sexta-feira, 4 de maio de 2007

Humberto, pra que servem as sOGRAS??!!!



A-ha! Eis a primeira pergunta!

Na verdade esta não foi a primeira (que será respondida em breve), mas veio tão aflita que resolvi inaugurar com ela. Bom, só vou citar o nome da "tá em dúvida" quando isso não significar trocar o status dela pra "agora, tá fudida".

Pois cê vê, pra que mesmo, né? Eu pensei e pensei, e cheguei à conclusão de que essa criatura chamada sogra tem uma razão de ser, pelo menos no caso das mulheres.

Eu tive duas na minha vida. Bom, não dá pra contar mãe de peguete como sogra. Então são duas mesmo. Uma era tão bacana, mas tão bacana que gostava mais de mim que da filha (hihihi, se a filha ler isso eu vou apanhar). Minha querida Carmosa é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci e faz a melhor comida que já comi. Pessoa 10, 10, 10! Acho que isso até ajudou o namoro a durar seis anos.

Em compensação, a segunda, a maldita Dona Gioconda (relaxem, esse é o apelido) era uma égua. Aquilo era tão desprovida de personalidade que eu acho que ela era mala daquele jeito só pra encarnar a sogra de televisão. Pra minha sorte, só estive com ela duas vezes, por isso, se eu vir na rua nem sei quem é. E o "namorro" não durou seis meses. Pra vocês terem uma idéia, ela decidiu mandar a "jóia" dela pra pinicar na Inglaterra porque "as suas companias não são boas pra você". Eu nem vou descrever a jóia fisica e intelectualmente; só posso dizer que a conheci num momento de carência latente e não saí fora tão rápido quanto deveria.

Moral da história: as chances são meio a meio de você ter uma sogra gente boa (e aí deixa de ser sogra, vira segunda mãe e tal. Sogra é sogra mesmo, tem jeito não).

A conclusão que eu cheguei é que a sogra serve pra indicar pra você, mulher, se o filho dela é um homem (que merece estar com você) ou um moleque (que merece um pé na bunda, a menos que você esteja numas de curtir com a molecada). Sério, se o cara é do tipo que deixa a mãe mandar e desmandar na vida, pode saber que ele é do tipo que vai encher o saco da mulher pra por no filho o nome que a mãe (sua sogra!) escolheu. Mesmo que o nome seja Esdejanirdo José! Ou então Cirilo, porque ela viu na novela e achou bonito!

Desse modo, pelo menos pras mulheres, sogra tem um motivo de ser. Porque pra homem, vai por mim, sogra é tudo sogra. E a filha dela, seja mulher madura ou seja muleca, é mulher do mesmo jeito (e tá valendo, kkkkkkkk)!

2 comentários:

Polly disse...

Discordo de você, querido Humbert!
Sogra tem utilidade para homens sim. Afinal, a tal sogra gente boa contribuiu para o namoro durar 6 anos. Já a megera, menos de 6 meses. Sendo assim, sogra é meio que um termômetro da relação e se for bacana, ainda ajuda o homem a ficar mais tempo com a filha chata que ela tem do que deveria, não é mesmo? rs

Beijos!!! (adorei)

maíra disse...

Amigo,

devo estar na fase de curtir a molecada! kkkkk A questão da sogra depende bastante... tb já tive sogra que me chingava dentro da casa dela, falando que não estou a altura do filhinho lindo dela (que se encontra desempregado e sem formar até hj). O problema da sogra é o ciúme... a minha atual não tem ciúme algum, pelo contrário. Me idolatra e me fala "cuida do meu menino pra mim". Meu problema real não é a sogra, é o namorado que não consegue dizer não à mãe. E ela sabendo disso resolve as coisas pra ele, com medo de ele se tornar um a toa, quando na verdade ela está desencorajando o menino a viver. Bom... sogras, como não tê-las? A sogra dos meus namorados é a melhor sogra do mundo! kkkk E eles concordam!

Beijos!!!!!!!!
seu blog ta ótimo!!!!