domingo, 7 de outubro de 2007

tpm (tensão pré-Monday)

Eu nunca gostei muito de domingo. Bom, na verdade nunca gostei daquela sobra de domingo, aquela que começa depois do almoço. Porque do domingo em si, aquele dia que vai até o fim do almoço, eu até gosto. Nunca consigo acordar suficientemente cedo para aproveitá-lo, mas desse eu gosto.

Domingo é um dia meio canseirinha. Porque é um dia em que você até pode ficar em casa, mas não vai poder fazer nada do que gostaria de fazer em casa quando está se matando de trabalhar. Nem "Vale a pena ver de novo" passa no domingo.

Pra mim, que sou meio vampiro, é uma leve tortura, porque eu capto as energias à minha volta e nesse bendito dia tá todo mundo numa leseira ou coisa do tipo. Depois do almoço, então, putz!, haja força pra não desabar de vez.

Domingo já foi pior, é verdade: Quem, me respondam QUEM, nunca teve piriri só de ouvir a musiquinha do "Fantástico"? A Isadora Ribeiro já foi o sonho e o pesadelo de muita gente ao mesmo tempo. E não é da minha época, mas me contam que o Sílvio Santos tinha um programa de calouros tarde da noite no domingo, e quando ele gritava "Vai maestro!" era porque o dia tinha acabado mesmo! E aí a dor de barriga era intensificada.

Tem gente, a maioria das pessoas, eu creio, que não gosta do domingo porque depois dele vem a segunda-feira. E eu sei que essa é só mais uma das minhas anormalidades, mas pra mim o alívio é justamente pensar que depois do domingo, graças a Deus, vem a segunda-feira (Jisuis!, serei eu um workaholic anônimo?!).

Enfim, hoje é domingo, o dia vai acabar e, como na música canseira (como domingo) do também canseira Biquini Cavadão, eu só escrevo besteira. Eu sonho acabar domingo, sim, mas pra começar segunda-feira!

Besos pra todo mundo, principalmente pros meus amigos que ralam horrores e vão me matar ao ler isso.
Uma ótima semana pra todos nós!

P.S.: Domingos pra mim, só meu eterno sogrão.
P.S.2.: Still swimming, swimming, swimming! Todos os dias da semana!
P.S.3: Saudade da Pit, com seu retrato da "inacabada" atual geração de 30 anos :)

3 comentários:

Polly disse...

Amigo, só vou te perdoar pq o fim de semana foi tudo de bom e me recarreguei com todas as energias boas que emanam daquelas serras do Cipó...rs.

E especificamente esta segunda é menos dolorida, porque além do alto astral a semana termina mais cedo...e os problemas de trabalho, também...heheheh. (Jamais os levo pra casa)

Beijos

Polly disse...

Eu tb quero uma semana na Serra...como o nome mesmo já diz, fim de semana já é finalmente...passa rápido demais.

Beijos

Maira disse...

ai gente, eu morro de preguiça do domingo, fico cheia de coisa pra fazer e acabo num fazendo nada pq fico morgando ehhhehehehehe só é bom quando a gente ta namorando, q aí dá pra aproveitar o domingão pra ficar juntinho fazendo nada...

domingo me lembra minha infância, toda semana eu ia pra casa das minhas tias avós e me divertia o dia inteiro! Adorava jogar baralho, ver faustão, comer macarrão com feijão e choquito... agora q elas se foram, me dá uma depressão desse diazinho infeliz....

ai ai gato, saudade docê pessoalmente hhehe