quarta-feira, 30 de abril de 2008

mundo dos sonhos

Nos coments do último post a Alê sugeriu “Os Sonhadores”, do Bernardo Bertolucci. Vi demaaaaaais, gata, na estréia no cinema. Fica aí também a indicação pra quem não viu. O filme se passa na Paris de Maio de 1968 – ou seja, assim como no caso de “Adeus, Lênin!”, o pano de fundo histórico dá espaço pra uma trama muito bacana.

Eu assisti “Os Sonhadores” em 2005, numa época em que eu estava bem cinéfilo. Lembro de ter visto nessa mesma época (e vale indicar também) o argentino “O Abraço Partido” e o turco “Contra a Parede”. Muuuuuuuuito bons! E pra não ficar muito pedante, indico também os estadunidenses “Sideways” e o “Closer” (que todo mundo já deve ter visto).

Aquele começo de 2005 não foi dos mais fáceis pra mim em termos de vida personal, mas foi intenso. E talvez por isso mesmo eu estava mais sensível para “degustar” todos os filmes com vontade, os bons e os ruins que eu vi então.

Continuo aceitando dicas. Como estou pondo em dia os filmes que não vi, podem me lembrar dos melhores que vocês já viram.

Abrazos!

3 comentários:

lê disse...

ai, este filme entrou pro meu "top-top" na primeira cena!!!
indico ainda o chocante "requiem for a dream" e o ´cute´ "en la cama"!
pra atualizar a lista de filmes latinos bacanérrimos aconselho:
"matando cabos", "amores perros" e "y tu mamá también"!
humbert, que venha uma parte do bluóg reservada somente ao fino do fino do cinema!!!

Humberto, o animado disse...

Espetáculo de dica, gata! Quer ficar responsável pela coluna? "O Humberto explica" e "a Lê indica"?
Acho que vou abrir a indicação pra todo mundo.
Boa, gostei.
Besos!

lê disse...

nooooossa!!! que hooooonra!!! pode ser "lê indica filmes tardios"??? só tenho visto filmes velhos... hehehe
ai, foi aproveitar e dizer que este "mundo dos sonhos" me traz excelentes lembranças lisboetas... hahaha
beijos, amore!!!