terça-feira, 29 de abril de 2008

quero aprender alemão

O filme não é nenhum lançamento, mas não custa indicar. Aliás, indicar muito. Com três anos de atraso, eu finalmente assisti sossegado ao maravilhoso "Adeus, Lenin!". Foi um desses filmes que eu vejo logo duas vezes.

Em 1989 eu não era um menino burrinho, não. Justamente por isso, apesar de não entender exatamente o que estava se passando, eu sabia que acompanhava pelo noticiário uma momento histórico. E é esse fato, a queda do Muro de Berlim e tudo que envolve o episódio, que serve de pano de fundo para o filme alemão.

Enfim, se você gostar de história, assista. Se você gostar de um ótimo filme, assista.

Meus leitores são muito inteligentes e cult :), então na certa já assistiram e devem estar chocados de ter levado tanto tempo pra eu ver. Mas caso, caaaaaaaso, alguém aí não tenha visto, fica a sugestão. E vale sugerir ainda os também alemães e também espetaculares "Corra, Lola, Corra" (ah, vá! Esse já é clássico!) e "Edukators".

Bom. Adoro cinema. Tem muito filme pra eu ver ainda, aceito sugestões. :)
Besos pra everyone!

2 comentários:

Polly disse...

Você sabe que não sou nenhum pouco cinéfila né...falta de hábito mesmo. Mas "Corra Lola, corra" eu assisti...e é mesmo muito bacana.

Beijos

lê disse...

Sugestão de filme bacana: The Dreamers... ah The Dreamers...
Não é alemão, mas não pude deixar de recomendar!
Besos!