quarta-feira, 18 de junho de 2008

mania de lembrar

Lembram quando eu disse, num outro post, que uma das lembranças mais antigas que eu tinha era de quando a Rita Lee lançou "Mania de você"? Nem eu fiquei muito certo disso quando escrevi, na verdade tava difícil de acreditar.

Até que hoje, na São Paulo Fashion Week, a Ellus fez um desfile com ar de "revival" de um comercial antológico da marca. De 1979. E desse eu não tinha a menor dúvida que tinha visto. Lembro nitidamente, aliás.

Cara, vai entender como funciona o cérebro humano, a memória de algumas criaturas! Imagina bem o Humbertinho lá, láááá atrás, dois aninhos, todo loirinho, provavelmente largadinho (desde sempre) no chão, viajaaaaando no comercial da Ellus, com o casalzinho tirando a roupa dentro d'água (na época eu devo ter lembrado do útero...).

Eu sempre gostei de água. Eu sempre gostei dessa música. E, pelo visto, eu sempre fui mesmo muito observador.

Enfim, está decretado que de hoje em diante a memória mais antiga que eu tenho é mesmo a do comercial da Ellus com a musiquinha da Rita Lee. A visita do Papa a TuBHcanga perdeu seu lugar.

Besos. E vejam lá o que que vocês andam falando e mostrando pros seus bebês, fedaputamente mais brilhantes que os de 30 anos atrás.

14 comentários:

Caroline disse...

Esse povo antigo para não dizer outra coisa.

Tudo bem. Eu gosto de aprender com pessoas mais experientes. RSRSRS

Abs.

Polly disse...

Ahhh, as lembranças que a gente traz desta vida...rs.
Sintonia mesmo, gato!
Apesar de algumas coisas chatas da infância, e traumas que Freud já previa...há de ter coisas boas pra lembrar, nem que sejam os sonhos que a gente insistia em ter.

Beijos

Humberto, o cruel disse...

Carol, minha filha, você tem a opção de ouvir histórias novinhas e suuuuuuuuper bacanas dos seus amiguinhos de 17 anos do São Gabriel, kkkkkkkkkkkkkkk! Divirta-se! :P

Humberto disse...

Polly, enterra o passado. Ou então filtra e lembra só das coisas boas. Porque infância é uma fase que ninguém merece, principalmente quando você tem personalidade e querem que você se comporte como um retardado tati-bi-tati só porque você tem menos de 10 anos.

Sarah disse...

Admirável memória rsrsrs. Bom, como não poderia deixar de ser, ando alucinada por comerciais antigos(já te falei da minha crise anos 80...).Agora, dos comerciais novos, fazia tempo que eu não via um tão lindinho, tão fofinho quanto aquele do Guarah, putz..e a música, q linda, muito manjada mas, lindaaaaa.
Como vc citou aqui num coments Humberto, é...a gente deve ter a mesma quantidade de lustros sim. Vc deve ser da época das mastiguinhas também, que mamãe guardava em cima da geladeira srrsr

Caroline disse...

Amigo, por falar naquele lugar, a sua amiga, sua mesmo, Gleicimara (nem sei se escreve desta forma) te mandou um abraço. Esqueci de te falar. Encontrei com ela no onibus.

Abs.

Humberto disse...

Caroline, esse tipo de informação é melhor passar por email, gata. Você sai por aí contando que eu tenho uma amiga com o nome de Gleicimara e que pega ônibus, é foda (KKKKK).

Mas que fique registrado: Adoro a Gleicimara, doida de primeira qualidade. Retribua o abraço!

Humberto disse...

Adoro comerciais, Sarah, adoro. Dos anos 80, então, lembro de um monte.

Agora, não lembrei dessas "mastigadinhas" em cima da geladeira. Do que se trata??? Será algo ótimo que cresci sem conhecer? Será? Será?

bjo!


P.S.: "Quantidade de lustros", adorei, hehehe.

Caroline disse...

Nossa! O que é mastigadinhas?

Sarah disse...

uhauhau gentem ...não creio que vcs não conheceram as incríveis Mastiguinhas !!!!
Era um vidrinho cheio de pastilhinhas quadradinhas coloridinhas e azedinhas. Na verdade, vitaminas, por isso só podia comer uma por dia e por isso também mamãe escondia em cima da geladeira, para criança não se matar, manja?
ra da J&J e um dia, não fosse uma categoria diminuta de pessoas que lembram das ditas cujas, pensei que estava louca.
Vou postar aqui um link com a foto do prudutu.
Corram crianças...
http://members.fortunecity.com/museunostalgiahp/alim-mastiguinhas01.html

Caroline disse...

Nossa literalmente não me lembro disso, mas valeu. Matou a minha curiosidade.

Abs.

Obrigada Sara.

Humberto, very busy disse...

Noooooossa, não é da minha época não Sarah, hahahaha. Se era, mamãe não me deu. Mas isso dá um bom post, "guloseimas da infância", KKKKK!

Ando com pouco tempo, mas vou postar logo, logo.

Abs, adorei a mastiguinha, hehehe.

Sarah disse...

Ferrô...coloca um post de uma bengala em homenagem a mim....

Humberto, 4ever young disse...

KKKKKKKKK!
Mas eu olhei be, se o produto é de 79 é da minha (primeeeeeeira) época também, bengala pros dois, KKKKKKK!