domingo, 13 de julho de 2008

até as louras são felizes

E diz que a Xuxa vai casar com o Luciano Sjafiz.

A fonte é o Glamurama, e isso não é certeza nenhuma, mas, hum... Lá se vai todo o meu discurso da mulher autônoma e à frente do seu tempo, que não deu pitanga pra pressão social em cima dela pra ela arrumar um príncipe encantado e foi ser feliz sozinha blá blá blá...

Bom, lá se ia. Sinceramente, eu sei que me acham um tosco sem noção quando eu digo que daqui uns cem anos vão falar da Xuxa como uma mulher incompreendida em sua época e muito à frente do seu tempo no que diz respeito à questão da mulher e do poder. Nem vou ficar falando disso agora.

Mas, enfim, já tava meio que aceitando a idéia de que a Xuxinha cedeu às regras sociais que dizem que toda mulher TEEEEEM que casar pra ser completa (na verdade, todo mundo já sabia desses dois juntos)... Já tava até meio decepcionado (é podre, eu confesso), mas daí terminei hoje de ler o livro "A dominação masculina", do Pierre Bourdieu, e comecei a achar que, de novo, ela tá rompendo com o estereótipo da mulherzinha. Mesmo casando.

Porque ela não está se casando com um homem que vai protegê-la financeiramente, nada de homem mais velho, não é alguém mais bem sucedido que ela, enfim, ela não deve ser o "dominado" da relação. Pra resumir: Ela vai se casar com um homem tido como "banana" por muitos, o que não é o socialmente aceito. Ao que parece, ela tá buscando ser feliz independente do que deveriam pensar. (Ao que parece, porque não estou lá e não sei nem da minha vida, que dirá da vida da Xuxa).

Eu viajaria muito aqui. De todo modo, aproveito a deixa para não apenas sugerir mas apelar a você leitora que adquira e leia com gosto o livro supracitado. Se tiver algum leitor perdido aí, leia também (vai te pirar a cabeça, mas vai te fazer muito bem).

Bom, vejamos se rola o tal casamento. Aguardemos os próximos episódios. E esperemos cem anos pra ver o que dirão de Dona Xuxa.


P.S.: Abri uma coluna nova aí ao lado. É a "posts pra relembrar". :) Assim, se por falta de tempo acontecer de eu passar um ou dois dias sem postar (shame on me!), você dá uma olhadinha nas bobagens que já foram escritas neste blog. Lembra de algum post que foi especial pra você? Escreve um coment aí e conta qual foi. Besos!
P.S.2: Também já tô resolvendo o nigucim de os links abrirem na mesma página (pééééssimo!). Logo, logo isso será resolvido, para facilitar sua leitura deste blog lindo, maravilhoso e nada pretensioso (tal qual seu autor). :P

5 comentários:

Caroline disse...

Depois quero ler este livro.

Ainda bem que o meu post preferido está na lista o 'Liga pra mim'. Esse não podia faltar. Eu fico rindo sozinha.

Abs e boa semana.

Humbert disse...

KKKKKKK!!! Até quem originou o post deve rir.

Caroline disse...

Não é pra menos.

Ei, estou postando para falar a minha opinião e não a sua. rsrsrs

Abs.

Humbert disse...

KKKKKKKKK!!!

Polly disse...

Sei lá se este lance de homem "banana" pra casar é coisa de mulher moderna....se for, eu tô mais é querendo voltar à pré-história.
Se alguma mulher aí quiser este tipinho masculino, passa meu telefone que tenho vários pra indicar.
Beijos