domingo, 31 de agosto de 2008

eles por eles

Hola leitoras!

Minha idéia hoje era falar de tudo que foi acumulando ao longo desse mês e ficou de fora por pura falta de tempo. Falar que saiu carta minha na ELLE pela quarta vez, falar de erro de português de jornalista, falar de blogs de moda “masculina” ditando o uso da saia e outras bobagens afins. Vai ficar tudo, se ainda fizer sentido, pra depois. Infelizmente, nesse momento as prioridades são outras e o computador está concorrendo ao Oscar de lata velha mais lenta. Anyways... (bom, acabei de lembrar que tinha um post sobre o futuro da revista. Esse ainda vai sair).

Anyways de novo, para quem não sabe, hoje é Blog Day. :)
Ano passado eu deixei passar, mas este ano vou entrar na festa. Ou ao menos tentar.

A idéia do Blog Day é que você encontre cinco blogs interessantes, diga aos autores desses blogs que você está indicando, escreva uma pequena descrição dos blogs etc, etc, etc.

Como repeti exaustivamente, o tempo tá curto, então não vai dar pra fuçar. Também não passaria a gostar de nenhum blog de uma hora pra outra, por isso decidi indicar alguns que já são até conhecidos por aqui.

Na verdade, pra não virar uma bagunça completa, resolvi escolher cinco blogs que além de eu realmente gostar muito, eu realmente indico para as minhas leitoras. Já que por algum motivo que eu desconheço este blog acabou tendo um público prioritariamente feminino e já que, de modo geral, minhas leitoras não entendem o que se passa na cabeça dos homens (normal), decidi indicar cinco blogs escritos também por homens. Daí talvez fique mais fácil entender o que realmente pensa a “macharia”.

Também não vou fazer muita descrição de cada um dos blogs, não. De modo geral, são textos bem humorados, críticos, pragmáticos, inteligentes, alguns até sensíveis, eu acho. De modo geral também são muito parecidos com um lado Humberto que nem sempre fica muito explícito no meu blog. E são todos muito cheios de noção também, o que eu aprecio muito.

Enfim, se vocês nunca repararam nestes blogs aí na lista dos indicados, fica a sugestão pra uma visitinha hoje.

GRAVATAÍ MERENGUE
Este blog eu conheci por indicação da minha amiga Luisa. Eu acho fundamental para as leitoras mais aflitas do “Humberto Explica” quando o motivo da aflição for relacionamento (entenda-se “homem”). Porque se não for o suficiente para elas desencanarem, pelo menos fará com que riam bastante.

PASTELZINHO
Eu estava há uma data sem ler o Pastelzinho, mas dei uma olhada hoje e o grande Maurilo continua o melhor. Indicado para as leitoras do “Humberto Explica” e para os pais delas, os irmãos, os peguetes, as sobrinhas, os cachorrinhos das sobrinhas...

[CC] DO CAIO CÉSAR NA [WWW]
Oficialmente, o blog do Caio é mais voltado para tecnologias, inovações e tal. Mas qualquer um que acessa sempre (ou que teve a honra de ser aluno do Caio) sabe que o site é uma aula de juízo, cidadania, bom gosto e bom senso (sem contar o bom humor ímpar do autor).

DESCULPE A POEIRA
Esse talvez destoa um pouco dos outros indicados, mas é um blog que eu gosto. O autor, o Ricardo Lombardi, fala um pouco (pouco mesmo) de tudo e costuma postar uns links bem interessantes. Para leitoras mais sensíveis, acho que é uma boa indicação. A Polly, por exemplo, acho que ia adorar.

JOSELITANDO
Esse já é um clássico. E apesar do nome, referência ao ícone dos “sem-noção”, o blog também prima pela boa crítica.


Bom, são esses meus indicados. Desejo vida longa a todos eles.

No mais, não preciso repetir que adoro blogar. Ainda tenho muito pra aprender, tenho muito o que melhorar na cara do meu blog, mas me divirto com o “Humberto Explica” do jeito que posso.

E adoro, sobretudo, as minhas leitoras, os comentários de todas, a troca de idéias. Se eu escrevesse só pra mim não teria graça nenhuma.

Acho que tá bom.
Abraços pra todos!
hh

2 comentários:

Caroline disse...

Oi amigo,
Dois blogs eu não conheço. Vou acessar e depois te falo.
E claro que depois do seu, um dos meus preferidos é o do Caio.
Sugiro que todos acessem é realmente muito legal.

Abs e boa semana.

Sarah disse...

Bom, se tu tá indicando é pq só poe ser bom !

O Joselights eu conheci, como disse, através de ti. Mt bom!

Adoro o seu e o Pacamanca, tops!