quarta-feira, 29 de outubro de 2008

divas de papel

Que o meu trabalho de conclusão de curso foi sobre a publicidade impressa feita para mulheres eu acho que qualquer um que segue o blog já sabe.

Que eu adoro revistas (ultimamente mais o fazer que o ler), também, todo mundo já sabe de cor.

Enfim. Estava hoje procurando um vestido vermelho na internet pra fazer um post que ficou pra amanhã e me deparei com o site da Unilever trazendo uma espetacular história das campanhas publicitárias das marcas da empresa.

Nem tive tempo ainda de viajar como gostaria, mas já pirei nas campanhas do Lux Luxo. É muito bacana ver como as estrelas do sabonete passaram de pálidas atrizes hollywoodianas a iluminadas atrizes brasileiras, incluindo uma Isabel Fillardis negra e linda, no auge de sua beleza.

Também adorei ver a Bruna Lombardi lançando creme rinse (kkkkkkkkkk, tão bonitinha!!!). E tem ainda o anúncio do leão escovadinho, que é tão besta que eu simplesmente adoro.

Enfim, vale demais dar uma visitada, se possível com tempo, nesse site. É, no mínimo, a história da publicidade, das mulheres, dos padrões de beleza e do consumo no Brasil. Muito, muito bacana!

Abraços pra todas.

kk

7 comentários:

Lorena Pôssa disse...

Humberto,
Esse link salvou meu trabalho de semiótica!

Thanks!

Abs.

Humbert disse...

Quero ler o trabalho demais depois, quando puder, manda pra mim!
Abs!

Lorena Pôssa disse...

Humberto,
Eu faço Comunicação Social - Gestão de Comunicação Integrada, na PUC São Gabriel. Estou no 5º período. Semestre que vem começo a habilitação. Vou me habilitar em RP e PP, apesar de atualmente ser estagiária de jornalismo!

Abs e obrigada pelo elogio de "inteligente" rs.

Sarah disse...

Adorei o site!! Sempre achei que todas as marcas deveriam fazer isso, colocar a publicidade impressa e os comerciais de tv, todos, desde o primeiro para vermos o desenvolvimento das campanhas e matarmos saudades.

Normalmente a gente entra no site das empresas e o que vemos, quando disponíveis, os 2 últimos comerciais e olhe lá. Tsc tsc , tudo errado.

Parabéns pra Unilever, arrasou!!!

obs: essa propaganda do leãozinho é o máximo mesmo!

Humberto disse...

Lorena, minha amiga, se prepara pro Dejete Excremental semestre que vem. Boa sorte!

Sarah, tô contigo e não abro. As empresas são tão preocupadas com sua imagem, deviam investir mais e disponibilizar a história de suas marcas. Eu adorei a iniciativa da Unilever.

Abs pras duas!

Blog Bruna Lomabrdi-Beleza Rara disse...

Humberto..muito bom em saber que vc tb é um fã de bruna Lombardi.Que faz essas homenagem a ela.Uma inesquecivel atriz.Parabéns pelo blog.Vou esperar as materias que vc citou sobre ela.

o Humberto disse...

Adoro a Bruna mesmo, mada, é parte de um tempo em que precisava mais que campanha pesada de marketing que se tornar uma musa. Precisava mais que beleza (e olha que ela tinha muita) pra ser admirada.

bjo!