quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

MELHORES DE 2008 - PRIMEIRO LUGAR!!! - AGOSTO

Apesar de o meu favorito ser outro, como já disse, confesso que cheguei a ficar emocionado com o resultado da primeira eleição dos melhores posts do ano no ¨o Humberto explica¨. O post vencedor do mês de agosto, para minha surpresa, foi escolhido e comentado pela maioria das leitoras e por dois ou três desconhecidos completos deste autor (seriam os alter-egos de alguma leitora que realmente gostou muito do texto?). Esse hipertexto se consagrou como o MELHOR POST DE 2008!

Fato é que o melhor texto do ano é significativo de tudo que envolve este blog. Tudo.

Pra começo de conversa, partiu de um filme maravilhoso, o ¨Muito Além do Jardim¨, pra render a conversa. E este é um blog que procura sempre indicar filmes, livros, música e puteiros, digo, mafuás; este é um blog que, por mais estúpido que seja, procura acrescentar alguma coisa de útil na cultura geral de quem reserva um tempinho para lê-lo.

O melhor post de 2008 também é significativo porque foi escrito num momento em que eu me abria pela enésima vez. E daí? Daí que só tendo as amigas-leitoras que eu tenho para escrever, pra qualquer doido que queira ler, sobre as imbecilidades da minha vida. Não importa se eu estou no ápice da efusividade (OK, viadagem ou excesso de alegria) ou no mais profundo fundo do poço, eu posso viajar à vontade porque eu sei que vai ter sempre uma palavra muito mais sábia que a minha (coisa fácil de acontecer) nos comentários pra me dar um pouco de juízo.

O mais bacana deste post ter sido escolhido o melhor pelas leitoras e leitores, enfim, é o fato de ele ser exatamente o texto em que eu assumo (sejamos sinceros, também pela enésima vez) que eu não sei de nada, logo não tenho capacidade pra explicar nada, ao contrário do que o nome do blog indica. É nesse texto que eu assumo meu lado Chauncey Gardiner. Mas o mais valioso é justamente o fato de que minhas leitoras-amigas sabem de cor de tudo isso. E mesmo assim passam sempre por aqui, lêem as bobagens, riem, choramingam, pedem conselhos, dizem e ¨ouvem¨.

O post de agosto, o Melhor Post de 2008, chegou merecidamente ao topo do ranking porque, hum, foi humilde, vá. E talvez seja isso mesmo, um pouco de humildade, o que todos nós andamos querendo. De nós mesmos ou da morcega que "trabalha" ao nosso lado. Ninguém precisa, nem deve, se humilhar, se rabaixar, deixar que diminuam o seu valor. Mas talvez tentar se dar mais conta de que todo mundo é tudo igual talvez seja uma boa meta para 2009.

E é isso! :)
Eu agradeço imensamente todos os malucos que votaram nesta enquete. Todo mundo que comentou, todo mundo que mandou email. Agradeço, sobretudo, a companhia, a amizade, o bom e o mau humor, as risadas, as bobajadas, as fofocas, as línguas ferinas, as palavras certas na hora certa, os abraços, os pitacos em 2008... Agradeço de coração a todas as leitoras que conseguem ver muito além do jardim do Humberto que é este blog.

Caroline, Sarah, Helena, Janaína, Lorena, Polly, Luisa, Alê, Sheilla, Cerejas, Fernando, Thiago, Mariana, Glauciane, Jacira (até março) e todo mundo que sempre passa por aqui: Que 2009 seja ainda muito, muito melhor do que, graças a Deus, foi 2008!

Muita felicidade, saúde, grana, amores sinceros, viagens, Malibu, sucesso, alegria, beleza, realizações, paz, sujadas de All Star, sutes no balde, música nova da Amy, beijos roto-rooter, beijos de carinho, abraços apertados, dias ensolarados, noites fogosas, solidariedade, boas surpresas, palavras certas nas horas certas, tudo, realmente tudo de melhor para todos nós em 2009: PORQUE NÓS TODOS MERECEMOS!!!!

BESOS!!!
2009 vai ser espetacular pra todos nós, pode apostar!

4 comentários:

Janaína disse...

O post mereceu a medalha de ouro.
E nós merecemos tudo isso que você desejou meeeeesmo, querido!!
T-U-D-O!!!!
Feliz 2009 pra você também!

Sarah disse...

Meu amigo me falou sobre esse filme, contou inteiro srsrs. Fiquei morrendo de vontade de ver. Preciso agitar.

Bejus pra vc também e muito sucesso em 2009.

Esse ano pra mim será um recomeço...hehe. Força sempre!

Caroline disse...

Oi amigo,

apesar de nao ser o meu post favorito, gostei muito do resultado.

UM FELIZ 2009!

OBS: estou com problemas com a letra "a" do meu teclado.

abs.

Humberto disse...

Antes tarde do que nunca: Thanks a todos mais uma vez pela votação. Até a próxima!