sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

mas que raios!

Fiquei de comentar o filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, que assisti esta semana. Fui acompanhado da minha amiga Débora, citada mil vezes no blog ultimamente.

Anyways, eu sempre digo que não sou o melhor pra comentar filmes. Por isso, mais uma vez, vou sugerir a leitura do Cine Buteco.

De todo modo, ficam minhas breves observações:

- É um filme bonzinho, mas se você puder esperar passar na TV não vai fazer diferença, não. Não é espetaculaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrr e não depende muito de ser visto no cinema.

- Os efeitos especiais são respeitáveis. Chega a dar nojo do Brad Pitt no começo porque ele está o xerox completo de um velho escroto que eu conheci no Texas.

- A Kate Blanchet é mesmo um espetáculo. Aquilo ali, se interpretar a Mulher-Melancia no cinema consegue fazer bem feito e ainda continuar bonita. E as meninas que fazem a personagem dela jovem também são lindas.

A Julia Ormond, por outro lado, fiquei sem saber se está velha mesmo ou se era a mesma maquiagem do Brad Pitt.

Os nomes dos protagonistas são um prato cheio pra idiotas como eu: Ele é Button (botão) e ela é Daisy (margarida). Preciso dizer alguma coisa?

O filme é bonitinho. Não chega a ser dramão. Como disse, se estiver esperando muuuuuuuita coisa, não vai não.

Pra fechar, o que pra mim é o top de linha do longa: não posso contar. :P Não posso, senão perde a graça. Digo que tem a ver com um personagem que é quase figuração e que aparece menos de dez vezes. Quem já vai adivinhar do que eu estou falando. Quem for ver vai lembrar de mim. Só digo que ri feito criança cada vez que ele apareceu, a Débora é testemunha.

É isto. Ainda vejo “O Leitor”, “Era apenas um sonho”, “O Lutador”, “Verônica”, “Milk”, “Ele não está tão a fim de você” e até as “Noivas em guerra” logo, logo e daí comento mais. Quem morar em TuBHcanga e quiser me acompanhar, será um prazer.

Abrazos!

P.S.: Fernando, você assistiu “Se eu fosse você 2”? Eu tô com o pé meio atrás, mesmo com toda minha disposição este ano para ver coisas que me façam rir. Devo arriscar?

d

3 comentários:

Caroline disse...

Ah! Amigo eu gostei muito do filme e já sei quando você riu várias vezes.

Brad Pitt é sempre Brad Pitt... até velho ele fica gato rsrsrs..

Com relação aos demais filmes, pode me chamar, mas é para irmos desta vez ok.

Abs e bom final de semana.

Fernando disse...

Verdade! você tinha comentado de Julia Ormond em meu blog e parece mesmo que a idade bateu ali... tá feia, né?

Sobre Se eu fosse você 2... tá a fim de rir? Vá. Tá a fim de ir ao cinema? Assista outro filme. Não sei aí em BH, mas aqui em SP, o ingresso é tão caro, não dá coragem! Espero passar na HBO, rs. Sem pressa NENHUMA.

Débora disse...

Eu já te contei que fui atingido por um raio 7 vezes?