terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

una reina!

Vocês acham que não rola uma pressãozinha na hora de escrever um post? Nem um medinho? Nem uma afliçãozinha de nada? Pois dá. Ainda mais quando se sabe que alguém especial vai ler as bobagens que você escreve. s

Eu tentei adiar o quanto deu, mas aí já não deu mais. E agora eu tenho que fazer o post que prometi sobre a Penélope Cruz. Prometi pra todos vocês, mas em especial pra Mayra, do Menus Del Día, que é uma das minhas amigas mais sofisticadas, inteligentes, bonitas, bem-sucedidas e maior fã da Penélope. Como se não bastasse, ainda tem o Fernando, do Cinebuteco, que além de ter um blog só com textos bons sobre cinema ainda tem a Penélope como uma de suas três maiores musas do cinema. Resumindo: Putamerda, que pressão!

Bom, o fato é que eu vou falhar nesta missão. Mas vá lá.

Assim como a Kate, Penélope Cruz já merecia seu Oscar há muito tempo - quando foi indicada por “Volver”, em 2007, por exemplo (e olha que concorria com a Kate!). Na verdade, penso que ela é uma atriz que ultrapassa esses prêmios todos. Ela me parece uma profissional muito maior que isso.

Penélope é uma estrela mesmo. Ela brilha por sua beleza nada óbvia, pelo seu trabalho nada óbvio, pelo seu talento descarado. Não é apenas uma boa profissional. Ela tem seu algo a muito mais. Penélope Cruz não é alguém que vai ficar datado; você não vai, lá pelo ano 2025, lembrar dela como “aquela atriz lá do começo do século”. Penélope é atriz pra longa data. Vamos vê-la brilhando ainda muito e por muito tempo. Eu penso que ela vai ser um ícone mesmo, coisa de Catherine Deneuve, de Betty Davis.

Essa aura toda que a Penélope tem é só mais um peso na hora de escrever este texto. Pra sair dessa rapidinho e com dignidade, fecho por aqui dizendo que la senõra Cruz ainda tem o mérito de ajudar, sem esforço, a enfraquecer o velho ideal de beleza super alvo, super loiro, super jovem, mostrando ao mundo que há outras formas de ser belo, há outras culturas - o pequeno agradecimento dela em espanhol, na hora que recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em "Vicky Cristina Barcelona, é prova disso. Ela é a imagem mais sincera da beleza e da inteligência de uma mulher normal, sem nada de inatingível.

Mayra, Fernando, Chiara: Farei outros posts para Penélope Cruz, podem ter certeza.

Mais do nunca, i ABRAZOS para todos!

P.S: Mais fotos de Penélope no Red Carpet aqui.
d

6 comentários:

Fernando disse...

Humberto, belo texto! hehehe, gostei mesmo!
Destaco a parte em que diz: "Ela brilha por sua beleza nada óbvia, pelo seu trabalho nada óbvio, pelo seu talento descarado".
Sem fazer lobby, de fato, Cruz está fantástica em Vicky Cristina Barcelona e acho que merecia mesmo, não que tudo que ela faça seja ótimo, mas neste caso, a atuação dela estava irrepreensível.
Vale assistir também (já em DVD), FATAL... ótimo filme dela com Sir. Ben Kingsley e de quebra vê ela pagando peitinho ;)

Mayra Fonseca disse...

Não sei se peço desculpas pela pressão ou se faço mais.
;)
Fato é que é mesmo muito bacana saber tuas opiniões, viu?
(Chorei com as capas dos jornais todos estampando a Pê na capa, isso de manhã, pegando o metrô pro trabalho. Aliás, acho que chorei vendo as pessoas chorando no metrô por isso...)

Sarah disse...

Eu gosto da Penélope, acho uma ótima atriz.

Sempre achei que ela era(?)a cara da Denise Fraga(metalcore) mas hoje em dia a acho realmente bonita.

Sem sombra de dúvida seu maior talento é passar a régua nos bofes hollywoodianos. Tem "os dom".

Humbierto disse...

Hehehe, Fernandão, a dica do filme com peitinho foi a melhor. Vou ver, rs.

Mayra, sem problemas pela "pressão". Acredite, tem leitoras mais cruéis,rs. Mas eu imagino sua felicidade aí e a do povo espanhol. Realmente foi um momento histórico. (a propósito, adorei seu post sobre a crise; depois comento no menus e aqui tb, besos).

Sarah, ela é a cara da Denise Fraga, rs. Isso é o mais incrível, e consegue ser linda assim mesmo. É tipo o filho da Cristiane Torloni, que tem a MESMA cara da mãe mas é feio, como explicar?

Abrazos a todos!

Sarah disse...

Talvez por conta da pitada de Denis Carvalho(eca).

Humberto disse...

KKKKK, adorei Sarah!