segunda-feira, 9 de março de 2009

mulheres e mulheres

Não consegui escrever ontem, dia 08 de março, o fa(migerado)moso Dia Internacional da Mulher. Ano passado foi uma longa semana de posts sobre o assunto, que renderam os mais variados comentários. Foi excelente.

Como, por motivo que eu desconheço mas agradeço, o “o Humberto Explica” se tornou um blog cheio de leitoras, acho justo celebrar de algum modo a data, mesmo entendendo que ela nem deveria existir – disse e repito, dia da mulher é todo dia.

Este ano tinha decidido, porém, não babar o ovo, mas puxar a orelha. E daí encontrei uma citação da atriz Sienna Miller, que esteve no último post. Pega no flagra com o marido de outra ano passado, Sienna ainda ouve muito por isso (é quase uma Jennifer Aniston ao contrário. Em resumo, se a mulher põe o chifre ouve, se toma o chifre ouve). E é da Sienna Miller a afirmação que eu vou deixar aqui pra que vocês, queridas leitoras e amigas, reflitam:

“Nós dizemos que queremos ser iguais aos homens, mas eles não se sentam para ficar dizendo maldades uns sobre os outros. Não há irmandade entre as mulheres”.

Aproveitando também que este é um blog que praticamente vive das histórias de Angelina Jolie x Jen, deixo aqui o link para um blog de mulherezinhas que eu achei semana passada. Elas despejam veneno, digo, falam da Jen. Acho que serve de exemplo do que eu estou falando. Deixo também o lamentável texto que o maior-ego-do-mundo, Rosana Herman, escreveu sobre a ministra Dilma Russeff (consegui o link em um outro blog, somente). Enfim, (maus) exemplos de mulheres pisando na bola com outras mulheres não faltam. Todas vocês devem conhecer histórias e devem ter passado por isso.

Pra fechar, fica aí a imagem de algumas das mulheres que eu mais costumo ouvir as outras mulheres descendo a lenha. Os motivos nem sempre são os mais plausíveis (beiram a pura birra mesmo). Será que é pra tanto?

Pra não dizer que eu peguei pesado e que eu estou no mau-humor (não estou), deixo o link para o texto mais bacana que eu já li no Dia da Mulher. É longo e por incrível que pareça é do KibeLoco. Mas é o post que eu gostaria de ter feito para minhas leitoras.

Parabéns a todas vocês, não só pelo dia, que já passou, mas pelo dia a dia. Pela luta diária e constante e ainda longe, muito longe de terminar.

Cuidem-se. Se possível, umas das outras.
s
Besos!
ss

4 comentários:

Janaína disse...

Valeu, Humbert, querido! O sonho de consumo de toda mulher é ter um amigo homem lindo e sensível como você, que compreenda bem o nosso universo e as coisas que nós pensamos e sentimos.
Concordo tambpem com a Sienna Miller. Infelizmente, salvo raras exceções, não há mesmo irmandade entre as mulheres. Por isso temos que cuidar muito de nós mesmas, e agradecer a Deus por termos amigos como você, querido!
Meu beijo.

Caroline disse...

Oi amigo,

Obrigada pela homenagem, mas como vocês mesmo disse: Todo dia é o nosso dia. Afinal, são muitas batalhas. Concordo com a Janaina, as mulheres ainda não estão preparadas não para sew igualarem aos homens, pois isto é uma bobagem. As mulheres não estão prontas para serem amigas de verdades. Salve algumas execeções.
Ainda bem que temos você.

Abs.

Sarah disse...

A quinta foto acima à direita me causa calafrios. Mulher pavorosa!Nojo imenso.

Humberto disse...

Hehehe, conte o porquê, mulher, compartilhe sua experiência con nosostros!

Besos.