segunda-feira, 22 de junho de 2009

meu filho Perseu

Nááááááássa!!! E eu soube semana passada que um dos filmes mais saudosos da minha infância remota vai ganhar refilmagem!

Bom, deixa eu esclarecer, quando digo que vi o filme em minha infância me refiro ao fato de que, em algum momento, eu assisti esse filme no “Supercine” quando era muuuuuuito novinho – não que ele tenha sido feito na minha época, acho que não mesmo. Enfim, quando vi pequenininho eu meio caguei de medo, mas adorei, mesmo sem entender muito. Depois, muuuito depois, quando estudava latin na Faculdade de Letras, aí sim, fiquei doido pra ver o tal filme de novo porque tudo fazia sentido.

Eu falo de “Fúria de titãs”. Durante minhas aulas todas de latin, que envolviam muito de mitologia grega, eu sempre lembrava do filme. Eu fiquei tão fascinado pela história toda que na época, ali por 1997/1998, resolvi que o filho que eu queria ter ia chamar ao Perseu de qualquer jeito – ainda bem que acabei não tendo filhos.

Anyways, o que eu soube sobre a refilmagem é que o Perseu, o herói, será vivido desta vez pelo australiano Sam Worthington, atualmente em “O exterminador do futuro: A salvação”.

Agora é esperar pra ver. E, vou te falar, quero muito ver, hehehe. Será que alguém vai fazer a Medusa ou será que ela vai ser alguma animação: Hum, hum?

Abrazos!
s
P.S.: Descobri que o filme é menos velho que eu imaginava, é de 1981. Ufa!

ss

4 comentários:

Sarah disse...

Medusa e afins, isso me lembra aquela coleção imensa da História Universal, do Cesare Cantu. Chegou a conhecer? Um luxo!

Falando em filmes,eu vi ontem que em março de 2010 será a estréia do novo filme de Alice no país das maravilhas, do Tim Burton. Perfeito, ainda mais que tem o Johnny Deep uhuuu.

obs; amo latim!

Humberto disse...

Não conheci a coleção, não. E do jeito que eu era moleque de quintal só ia dar uma olhada nela depois de adulto mesmo, rs. Hoje em dia eu adoro esses livros.

Quanto ao filme da Alice, eu fiquei meio com medo do Jhonny Depp (kkkkkkkk, sorry, sou ridículo). Mas tb tô doido pra ver.

Quanto ao Latin, mooooorro de dó de ter estudado num período meio barra pesada (e daí, não dei toda a atenção que podia ter dado). Mas eu tive excelentes professores, mesmo super confuso eu consegui aprender alguma coisa da língua (e muito sobre mitologia grega).

Enfim, você é fina, hein Dona Sarah? ;)

Sarah disse...

Ah Humbert, tenho bom gosto né? kkk

Cicero disse...

Muito Bom! Valeu pelo comentário no meu post! Eu realmente gosto muito desse filme, legal como é o mesmo sentimento ... até parece um remake do seu! rs....
Agora quanto ao Remake do filme, tenho medo... Por isso quero encarar como um outro filme...
Bom Um abraço!