terça-feira, 7 de julho de 2009

as maravilhas dos Anos 2000

Na semana passada os posts andaram meio nostálgicos. E eu também vivo descendo o cacete nos Anos 2000. Mas, cá pra nós, todos sabemos que qualquer época tem suas coisas ótimas e as ruins. Eu continuo achando que os Anos 2000, até agora, são meio escrotinhos. Mas... É CLARO que há coisas nele que eu amo. Coisas que eu nem acredito que não tinha antes. Coisas que eu vou lembrar sempre.

Pra falar bem da primeira década dos Anos 2000, tentei lembrar de tudo que eu adoro nela. Como tô fazendo este post correndo não vou lembrar de tudo. Daí pedi uma ajudinha pros universitários. Bom, vamos lá.


Pequenas Maravilhas da Primeira Década dos Anos 2000:

Blogs (pra escrever, pra ler, pra tudo)
Todo tipo de Download, torrents etc
Mp3, Mp4, Mpn
iPhone
Franz Ferdinand
Nintendo Wii
Câmera Digital
Scarlett Johansson
Caixa de email sem limite
Pen Drive
Marilda e tudo em “A Grande Família”.
Youtube
Motor flex
Minhas sobrinhas (mais a Natane, também minha sobrinha, mas essa nasceu, adivinhem!, em 1989).
George Foreman Grill
Bluetooth
Notebooks
Nazaré! (de "Senhora do Destino", 2004)
(não que eu ame, mas que se tivesse na minha adolescência seria a melhor coisa do mundo): Orkat, Facebook etc
TV HD
Gisele Bündchen
Fartura de revista masculina
Amy Winehouse
Michelle Obama e Família
Confessions on a Dance Floor
A Bebel, da Camila Pitanga
, em “Paraíso Tropical” (2007).
O Coringa de Heath Ledger
Daniella Cicarelli
Marcelo Adnet
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
E o melhor de tudo, GOOGLE!!!!!!!!


E pra você, caro leitor, o que há de bom nessa nossa época maluca? Diz aí.

Abrazos pra todo mundo!


P.S.: Pra não dizer que eu tenho saudade de tudo, não sinto menor falta (e tenho até vergonha de dizer que usei) da folha de papel ao maço. Era um verdadeiro cu (não há outra palavra, sorry) fazer trabalho naquilo. E quando errava no final e tinha que reescrever? Quem merecia aquilo?! Toda tecnologia é pouca como recompensa pra quem precisou usar isso na época da escola.
P.S.2: Mais tosco ainda eram as provas rodadas no stencil, alguém lembra daquilo? KKKKKKK, acho que davam barato, a gente cheirava aquilo antes de começar a prova, KKKKKK! Podre, podre!
d

6 comentários:

Lorena Pôssa disse...

Hahaha!
Concordo demais com sua lista!!
Eu a-d-o-r-o Nazaré! A melhor vilã dos últimos tempos!
Tem uma professora la na PUC (que deve ter dado aula pra vc tbm) que foi apelidada de Tedesco, justamente por causa da Nazaré. A semelhança no prazer na crueldade das duas é incrível! Rsrsrs.
Besos

Vinix disse...

Vou lembrar de outras coisas e ainda irei fazer meus (vários) adendos. Só não podia de comentar sobre o stencil, justamente porque o que eu mais lembro dele era a cheirada gostosa que eu dava quando a professora colocava em cima da mesa (ele, além de tudo, ainda era morninho! rs). O outro comentário vai pra Cicarelli. Não acho nem de esbarrão que ela mereça entrar nessa lista, mas fiquei curioso pra saber suas razões depois.

Sarah disse...

Vejamos:

concordo com grande parte da lista, claro, porque afinal nós amamos os anos 80 e 90 mas, como conseguimos viver tanto tempo sem net??

Raios,quase tudo está aqui na net.
MP3, "todo tipo de download", materiais que são disponibilizados sobre todos assuntos*,possibilidades mil de fuçômetros, email, o contato com pessoas de toda parte do mundo, etc.

Ah, Humbert, era demais fazer os trampos escolares nas folhas de papel almaço, eu adorava escrever rsrsr ( xarope..). E escrever na lousa quando a professora deixava? :)

Agora, pelo visto, as provas mimeografadas eram o grande narcótico infantil, geral o negócio.

*http://www.word2word.com/coursead.html

OBS: Xicarelli na lista ( juro, me deu até mal estar).Ninguém é perfeito né?

Fernando: acho que é pq ela é de BH, he he

Humberto Tedesco disse...

Hehehe, adoooooooro quando algum post gera discussão, rs. Sério mesmo, melhor que escrever é só ver o ponto de vista do povo nos comentários depois.

No caso ´de um tema como os Anos 2000, é muito mais provável de haver discordância. Afinal, ainda estamos vivendo esse tempo e uma avaliação mais, digamos, imparcial é coisa pra daqui uns muitos anos (talvez lá exista um "ohumbertocaduca", rs).

De todo modo, essa aí é uma listinha do Seu Zé aqui. E ela era mesmo só um pontapé pra todo mundo começar a dizer o que adora nesta década também e deixar a lista mais completa.

Quanto a Dona Cica, eu sei, eu sei, é figura polêmica. Eu a adoro, apesar de mil coisas. E com certeza tem um fator "gata atleticana de TuBHcanga" que ajuda mesmo. Mas eu incluí mesmo foi pela gostosura. Toda década tem sua gostosa. E, pelo menos pra mim, aquele comercial da Pepsi, de 2001, é histórico. Foi isso que pesou. E, lembrem-se, eu falei que fiz a lista correndo, rs.

No mais, Lorena, não sei quem é essa professora, mas te garanto que a PUC não conheceu Nazaré melhor que eu na minha época (KKKKKK, e eu nem era gostoso pra caramba!).

Abrazos pra todos!

P.S.: O comercial da Pepsi, neste link http://www.youtube.com/results?search_query=pepsi+cicarelli&search_type=&aq=f (incluí no post tb).
P.S.2:Esqueci do Adnet! Vou incluir também.

Carol disse...

A Naza é Mara :)
bacana o seu blogger

R. paschoal disse...

Nazareth Tedezco é minha DIVA!!!

ADORO