segunda-feira, 6 de julho de 2009

Till, tio, tiu, chill

Um mesmo som, em quatro palavras diferentes, resume meu memorável final de semana:

Tio – Finalmente conheci minhas duas sobrinhas. Muito, muito bom ter parentes criancinhas depois que você é adulto. Sensação nova pra mim, que até então tinha que me contentar com meus sobrinhos de quatro patas (que, aliás, ficaram morrendo de ciúmes, tadinhos).

Tiu – Meus sobrinhos caninos de quatro patas ficaram enciumados com as novas estrelinhas da famiglia, mas fizeram sucesso com elas. Meu pai tratou logo de apresentar os “tiu” pras meninas. E elas, entre maravilhadas, espantadas, amendrontadas e se lixando, vão fazendo amizade com eles.

Chill – Foi numa atmosfera gélida e farta de ventos na Praça do Papa que eu reencontrei minhas amigas Helena e Alê, depois de uma data sem ver as duas. Nos reunimos lá para assistir...

Till (A Saga de um Herói Torto) – A nova peça do Grupo Galpão é literalmente um espetáculo. Valeu passar frio pra ver. Tudo perfeito! Eu, que adoro descer a lenha em TuBHcanga, tenho que tirar o chapéu pra essa maravilhosa cia. de teatro daqui. Se a peça passar (vai passar) pela cidade onde você mora, não deixe de ver mesmo.

Pra fechar o “findi”, ainda encontrei quem eu queria. Tudo muito bom.

Besos pra everyone, boa semana pra todos nós!
s
P.S.: Helena foi de All Star vermelho, em minha homenagem. Até o All Star dela é fino.

5 comentários:

R. paschoal disse...

Fala, Humberto!

Em primeiro lugar, brigadão por me apontar aquele lapso no conto de Selma. Olha que eu revisei, revisei e acabou passando. Se fosse real, ela teria traído primeiro!

E quanto ao seu post, adorei as várias possibilidades que um mesmo som pode significar!

Valeu, "tio"!

Fernando disse...

Como assim, sobrinhas que você não conhecia?

Humberto disse...

R.Paschoal, realmente viajo nos seus contos, cara. Vejo um filme direitinho.

Fernando,tenho duas sobrinhas que nasceram em outro país e só agora vieram visitar os parentes de TuBHcanga (uma tem 4 e a outra 2 anos, e eu tô coruja até o osso, hehehe).

Abs!

Helena disse...

Tb amei o encontro, Humbert! Só não vale sumir mais :)

Humbert disse...

Sumo não, pó deixar!