quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ouro Preto, 22 anos depois...

Voltei cambada!

O feriado foi mágico porque eu tomei vergonha na cara e voltei a Ouro Preto depois de 22 anos. A cidade é desesperadoramente linda, sobretudo pra mim que sempre amei História. A vontade é de bater de casa em casa e pedir pra ver tudo e pra ouvir os causos.

Desta vez eu me contive um pouco, afinal não fui em excursão da escola. Mas o encanto foi o mesmo. Até o clima estava o mesmo, nubladinho do jeito que eu gosto e do jeito que Ouro Preto sempre viveu nas minhas lembranças.

Quem mora aqui na roça vai pra Vila Rica toda hora. A maioria continua adorando a cidade. Pros leitores do blog que moram fora fica a dica. Cada ruelinha é mais bonita que a outra. Os restaurantes são um caso à parte. Os museus, bom, putaquipariu os museus. E assim vai.

A você que me levou de volta a Ouro Preto, gracias!

E aos demais que sempre me fazem voltar ao blog, besos!
:)


P.S.:
E, pleeeease, se por acaso estiver na cidade à noite, visite este local. E me conta depois!
s

6 comentários:

Caroline disse...

Eu e o Adriano adoramos Ouro Preto.
Você foi num rstaurante que serve somente caldos? Se não foi, vá da próxima vez é o máximo. Um lugar super agradavél. Vale a pena.

Abs.

Janaína disse...

Ouro Preto não é cidade... é cenário! Amo!

Sarah disse...

Nunca fui mas deve ser sensacional. Ruazitas, tenho um caso mal resolvido com isso, amooo.

Humberto disse...

Carol, segundo meu guia, o lugarzinho dos caldos não existe mais. :( Lá agora é uma lojinha de artesaato.

Jana, a gente podia ir junto pra Ouro Preto uma hora, o que vc acha? Dí podíamos convidar a Sarah, que teria um troço naquele lugar lindo.

Enfim, quero voltar logo!

xicoarantez disse...

DE NADA. AS ORDENS!!

Humberto disse...

Que vengan las pruéximas viarrenes entonces! :P