quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Anjo dus infa


Um dos blogs que leio com mais prazer sempre que tenho tempo é o Dus*****Infernus, do Vitor Angelo.

Chega a me dar até vergonha de tentar descrever do que se trata, porque o cara tem muito a manha quando com as palavras. Mas eu arriscaria dizer que o Dus*****Infernus é um blog de moda que também trata brilhantemente da questão da homossexualidade e de outras tantas que carecem de um diálogo pautado pela sensatez.

Os posts de moda do Vitor, pra mim, são indiscutivelmente os melhores na web. Nenhuma frescura, hipocrisia zero, inteligência e bom gosto fundamentando tudo. Mas ultimamente têm sido os textos que ele escreve para a Folha de S. Paulo que têm me chamado a atenção. São de uma lucidez que me fazem voltar a acreditar que há, sim, vida inteligente por aí. Sugiro, por exemplo, a leitura do post que ele fez sobre a biba da novela das sete e do post que ele fez sobre Cráudinha Leitte. Espetáculo.

Eu tenho muitos amigos gays. Eu tenho amigos que não gostam de gays. Tenho amigos que fingem que são gay-friendly, mas são preconceituosos até a unha do dedão. E tenho amigos que dizem que gostam de moda, mas usam umas coisas que fariam qualquer vagaba de bairro corar de vergonha pelo mau gosto. No fim, todo mundo tem o direito de ser como bem quer. Mas seria interessante se todo mundo também respeitasse o modo de vida dos outros.

Eu gosto da diversidade, principalmente em se tratando de amigos. Nunca fui um cara de panelinha. Não fico em cima do muro (apesar de ser gato), mas circulo bem em todas as tribos. A única coisa que me incomoda são justamente as picuínhas, baseadas puramente em preconceitos, que umas tribos têm com as outras.

Enfim, tudo isso só pra dizer que o blog do Vitor Angelo é foda. Que eu adoro os textos dele. E que eu torço pra que mais gente os leia, pelo menos de vez em quando.

Abrazos.

s

8 comentários:

R. paschoal disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
R. paschoal disse...

Muito bacana! A questão da sexualidade quase nunca é tratada de modo imparcial. E isso tende a mudar, se deus quiser, com uma tendência que começa a surgir, onde rótulos e predefinições caem por terra.

Não é oba-oba, é pluralidade!

Abração!

R.

Fernando Império disse...

Vitor é bem foda mesmo! No meu blog-roll só tem links fodas... hehe

Sarah disse...

Biba da novela das 7!!! Morro pela Biba,homem lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Caroline disse...

Adorei os textos. Vou colocar na minha lista.

Abs.

Humberto disse...

"Não é oba-oba, é pluralidade". Ótima Rafael. E tomara que haja pelo menos respeito sincero.

Fernando, você conhece o Vitor pessoalmente? Se sim, diz pra ele que eu admiro ele pra caralho, rs.

Sarah, Sarah, vc tinha que ter um blog também. Acho que ia bombar demais!

Carol, poe na lista mesmo.

Abrazos a todos! :)

Anônimo disse...

Ich meine, dass Sie sich irren. Ich biete es an, zu besprechen. Schreiben Sie mir in PM. cialis rezeptfrei europa cialis [url=http//t7-isis.org]viagra f?r die frau fl?ssig[/url]

Anônimo disse...

hi all

http://www.tor.com/community/users/spikuninam1986
http://www.tor.com/community/users/tiotagsconpe1974
http://www.tor.com/community/users/postfortini1983
http://www.tor.com/community/users/veogreenacap1979
http://www.tor.com/community/users/quebolnase1977