sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Humberto Poppins (ou "Padre, eu vuei!")

Acho que qualquer um que que acompanha minimamente o noticiário nacional já sentiu o que tem sido a chuva em TuBHcanga. E acho que a maioria também já sabe que a Bernardo Vasconcelos é uma das avenidas que mais inundam (até falei dela aqui um dia esses).

Pois bem. O que pega é que eu moro pertinho dela, mas suficientemente longe dos alagamentos, graças a Deus. E o que pega também é que nesta semana eu tô agarrado numa tradução monstra (e por isso eu sumicinho aqui).

Tá. Daí eu adoro traduzir e tal. Mas o que pega é que de repente eu me vi sem telefone e internet em casa ("Oooooooooooooi", pior prestadora de serviços do mundo) e daí tive que correr pra casa da minha irmã pra continuar o trabalho lá. E não é que justo na hora que eu saí carregado de livros e revistas começou o vendaval que antecede o pé d'água? E adivinhem onde eu estava? Na Bernardo Vasconcelos, claaaaro! Eu vou te falar, tô começando a ter medo de chuva.

Só sei que comecei a me sentir empurrado e aí comecei a dar aquela apavorada e tentei correr e quando eu vi a chuva já tinha começado e quando eu não vi mais nada (porque ficou tudo embaçado) só senti um ventão me mandando uns três metros à frente. Como diria a saudosa Perpétua, "Padre, eu vuei*!". Meus livros voaram longe e eu fui lindamente arremeçado ao chão.

No final, entre mortos e feridos e depois de um milhão de outdoors e árvores caindo na minha frente, consegui chegar na casa da minha irmã e prosseguir com a tradução. Mas eu achei que a cena tosca merecia ser registrada aqui. Só faltou a companhia da Caroline. :P

Bom findi pra todo mundo!
Corram da chuva em BH, OK?
;)
s

5 comentários:

Fernando disse...

Neste momento cai o mundo em SP... o que era dia, virou noite... ainda bem que não me arrisquei a sair de casa, hehehe

Humberto disse...

E o sol racha aqui em BH. Tempo maluco!

Bom fs Fernando!

xicoarantez disse...

adorei esse post, adoraria saber oq é voar no vento, so poderia saber se tivesse um guindaste me ajudando. kkk
ps. fiquei feliz de NÃO ter que ver mais a imagem da leoná magalhaes qdo abria seu blog..

Sarah disse...

Tava todo mundo esperando um post novo, some não, nem que a chuva te arraste, nem que vc suma de balão, dá um jeito de acessar a net rsrsrs.

Mas, falando sério, que cena de filme hem!! Rolou até tombo, caraca.

Aqui também as chuvas estão cruéis...

bjs

landre: disse...

sempre tive medo de chuva ! rs