sábado, 10 de outubro de 2009

uma nova você


No dia que conversei com aquela amiga minha, enquanto falávamos, lembrei de uma cena de novela que marcou muito a minha infância. O folhetim em questão era “Tieta”, que eu adorava. Eram outros tempos, e além de eu ter só uns 10 anos, acho que era tudo mais inocente mesmo.
E eram tempos sem internet, sem “TV Fama”, sem YouTube. Daí, a transformação de uma personagem numa trama era uma surpresa mesmo, e algumas eram fascinantes.
Com 12 anos de idade (oops!, entreguei o número certo), eu já tinha achado esquisito que a Yoná Magalhães estivesse tão arregaçadinha num papel – Porque apesar de tudo, ela ainda era conservada. Mas mesmo desconfiando que a mudança pra bonitona ia chegar alguma hora, eu não sonhava que seria uma cena (na época) tão legal.
Era comecinho do ano de 1990, quando ao som de uma Simone caprichaaaaaaaando no sotaque nordestino, a fodida da vida Tonha regressava às dunas do Mangue Seco nova, outra, de azul, e linda, linda, linda. Ah, e esvoaçante! Todo mundo que eu conheço, quando abre uma toalha que seja ao vento na praia diz que é o momento Tonha.
Eu sei que é tosco, até cafoninha. Mas eu adoro. E não via essa cena desde a última reprise da novela, há muuuito tempo também. "Tieta" definitivamente era uma novela que fazia a gente ter vontade de dar a volta por cima.
Por causa dessas voltas por cima, dessa sensação de amor próprio, de reencontro consigo mesmo e de liberdade é que eu lembrei da cena da Tonha enquanto conversava com minha amiga. Que não tá mal, não, mas que vai ficar um espetáculo logo, logo. Eu garanto.
Abrazos pra todos, bom feriado, volto logo!
:)
s

8 comentários:

xicoarantez disse...

ESSA FOTO FOI A MAIS TOSCA DO SEU BLOG ATÉ HJ...DIZUS !!!

Fernando disse...

Eu me lembro dessa cena tb!
=X

Sarah disse...

Nossa, eu morria de raiva do velho do cajado, trabalha muito!!

Nessa época passava O sexo dos anjos, Top Model e Tieta, over de novelas ótimas. Aliás, O sexo dos anjos é minha novela predileta até hoje.

C lembra que passou a minissérie Alice no país das maravilhas ( com pessoas)em 88 ou 89? Não sosseguei o maldito do facho enquanto não consegui esse dvd( ano passado se deu o fato, por sinal).

Especificamente sobre a Yoná, nossa, sempre gostei dessa atriz, acho que porque adorava o personagem dela na novela O outro ( novela perfeita!!), lembra? Era a ìndia do Brasil, torcia muito pra ela ficar logo com o Denizard, rs( deixa eu encostar minha bengala...)

R. paschoal disse...

Para a época, foi mesmo um escândalo. Eu cheguei a escrever e desenhar uma continuação para Tieta, que guardo a sete chaves. Fernando, ao certo, vai querer uma cópia para lançar no cinema... rs

Mas Tonha, ah que beleza, adorava essa cabrita!

Caroline disse...

Amigo,

Pode deixar que vou fazer a mesma cena e no mesmo local em janeiro. Depois mando a foto e a sensação rsrsrs...

Abs.

Humberto disse...

Colé Xico, Ioná nas dunas é "crássico"! E a foto é print screen do youtube, não tinha como ser melhor que isso.

Putz, Fernando, até você lembra dessa cena?

KKKKKKKKKKK, Sarah, o Zé Esteves era foda mesmo! Quanto às novelas, eu não gostava muito de Top Model não, mas tb adorava O Sexo dos Anjos (putamerda, ô épca que eu era feliz e sabia!). Agora, da Ioná em O Outro eu não lembrava não, só lembro da Glorinha da Abolição e da Cláudia Raia ruiva. Pra ser sincero morria de medo da abertura de o Outro, KKKKKKKKKKK! A gente fica muito jurássico quando fala de televisão.

Rafael, LIBERA JÁ essa continuação de Tieta! Vou te pentelhar junto com o Fernando pra vcs filmarem isso!

Por fim, Carol, amiga, pago pra ver a foto, kkkkkkkkkkk, adorei!

Abrazos a todos!

Anônimo disse...

Esta cena foi marcante lembro-me dela, nossa eu sou velhim tinha 19 anos, foi uma cena marcante uma total transformação da personagem Tonha, isso que é transformação e marcou uma época mesmo!

Anônimo disse...

Linda mesmo a gente sente arrepios, detalhe o Paulo Cesar Grande é que nesta cena o motorista virou o canhão rsrsrs, esse cara era GATOOOOOOOOO quando era novo nossa!!!