sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Brazil's Next Regular Model

Saudade de quando eu só tinha que descer o pau na TV aberta...

Anyways. Lendo isto hoje, vi que meu comentário ficou tão grande que era mais fácil eu ter postado aqui. Então, senta que lá vem o post (dos grandes).

Quem aí já assistiu o “Brazil’s Next Top Model”, versão (claro) do “Americas’s Next Top Model"? Pois é, eu estou acompanhando a terceira edição do programa. É engraçadinho. E, vocês sabem, eu gosto de modelos e tal.

Anyways 2. Várias meninas nada a ver e algumas que darão boas profissionais. E entre elas uma criatura louca, oriunda da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Trata-se de Tatiana Domingos, mãe de dois filhos, peça rara até o fim. Doida. Mas uma modelo. Precisa aprender tudo ainda (e não só de passarela), mas uma top, daquelas que você bate o olho e sabe que, com um pouco de sorte e esforço, vai ser top.

Anyways 3, ontem ela foi eliminada do programa. E quer saber? Fiquei puto. Tiraram a menina com o argumento de que ela ri demais, não leva as coisas a sério, vive falando que não quer ser modelo, blábláblá. Certo, ela faz isso mesmo. Fez o programa inteiro. Por que, então, não tiraram ela antes? Por que estavam “investindo”, apostando nela? Bulhufas! Não tiraram porque além de fazer fotos ótimas, era sua porralouquice que segurava o programa. Tirar na última eliminatória é bem pouco digno. É um verdadeiro “te usamos enquanto você nos servia”. Tati, essa pode ter sido a melhor aula que você teve sobre o mundo da moda no programa. Porque é assim mesmo que funciona. Te usam enquanto você serve pra eles.

O que me deixa com mais raiva é pensar nas meninas que ficaram pra final. A Camila (que não tem nada de anormal), a Miriam, que eu realmente prefiro não comentar porque eu não entendi o que foi fazer num concurso de modelos, e a Bruna (que se acha).

A Bruna pelo menos era uma boa antagonista da Tati. As duas eram as candatas mais forte. Só que a Bruna é legal, faz fotos legais e tal, mas... grande bosta. Ela é a cara da Barbara Berger - e quem em sã consciência vai deixar de chamar a Barbara Berger pruma campanha pra chamar a Bruna? Usuário de genérico? E se a Tati foi eliminada por “não levar a sério”, o que dizer do relaxamento da Bruna, com a dieta e tal, com sua saúde? O que dizer do que ela e a Miriam fizeram, trocando exames de sangue? Tirassem a Bruna também e há muito tempo.


Finalmente, vamos à base do programa. O júri. Duda Molinos, maquiador, Érika Palomino, jornalista e consultora de moda, Dudu Bertholi, estilista, um outro convidado qualquer e Fernanda Motta, top model (un-rum...).

A Érika do programa é uma senhora personagem, né? Vamos combinar? Porque ela é uma boa jornalista de moda, sim, quando resolve escrever manda muito bem (só não dá pra dizer o mesmo da equipe que escreve em seu site, pelo menos não sempre). Mas ali no teatrinho "BNTM" ela dá um pouco de preguiça. Pra quê fazer aquela cena?

Os rapazes eu nem tenho o que comentar. Agora, a apresentadora top model, hum...

ONDE Fernanda Motta é top model? Ela não consegue nem falar "Brazil's Next Top Model", que seria o básico. Ela é linda, sempre achei. Mas também sempre soube que é uma modelo. E só. Top Model, que eu saiba, é de Luciana Curtis pra cima (e Fernandinha tá bem pra baixo, né?).

O bom (ou não) é que eu tenho memória de elefante. E gosto de modelos, como já disse. E gosto de revistas. E tenho uma hemeroteca respeitável. Daí, lembrei na hora de uma Nova, de 1995, com uma matéria sobre modelos iniciantes e as transformações delas. E quem tava lá?? Fernanda Mota (com um “T” só, tá gente?), ali na esquerda. Que tal o cabelinho? E a desenvoltura?

Eu tenho que ser justo e dizer que, na época, eu achei ela a mais bonita. Mas, quem bombou mesmo e fez um milhão de capas foi a Aline Moreira. A Sabrina Gasperin também chegou mais perto de ser o que se pode considerar uma top. A Fernanda virou uma modelo e ponto. Até que alguém resolveu que ela era top model. Incluisive o suficiente para liderar uma trupe que elege a futura top model brasileira.

Não sei nem pra quê um post tão grande sobre tão pouca bosta. Além de mim, quem mais assiste isso? E que fim tomam as meninas quando ganham? (a primeira vencedora, Mariana Velho, até desistiu de ser modelo).

Enfim, não discuto a beleza da Fernanda Motta, nem o trabalho dos demais envolvidos. Mas que é uma palhaçada, é. Mas, convenhamos, nada mais natural no circo da moda que palhaços, né?

“Fernanda MoTa, essa é sua melhor foto no início de carreira.”


10 comentários:

xicoarantez disse...

NOSSSAAA! VC TA BEM NERVOSO EINH?? DUAS PAGINAS NA VOGUE PRA VC. RSRS EU ASSISTO SIM. ADORAVA A
TATI( FAVELADA), GOSTO DA BRUNA( CARA DE DROGADA ) E NEM SEI QUEM É CAMILA.. AGORA A SUA SUPER IDOLA... SAMIRIAN... WOW!! SUPER CARISMATICA, IGUAL A UM PORCO ESPINHO! OUTRA COISA: QUERO DAR UM PAU NESSA ERICA PALOMÍNIMA AI.
( ESSA ANÃ )MUIÉZINHA CHATA, MAL AMADA VIU? ELA NÃO SE OLHA NO ESPELHO NÃO? AS BIBAS DO JÚRI SÃO UM CASO A PARTE. GOSTO QUANDO AS MASCARAS CAEM E A TV MOSTRA ELES RINDO DAS MODELOS , RIDICULARIZANDO.. GOSTARIA DE VER UM ESPECIAL COM AS GAFES DOS JURADOS, ISSO SIM IA BOMBAR! FERNANDINHA CHAPINHA É OUTRA HISTORIA...QUE PREGUIÇA QDO ELA DIZ: BRAZIL'S NEXT TOP MODEL.. UI ENTRA NUM CURSINHO DE "INGRES FIA"

Sarah disse...

Bem, não assisto, só vi uma notícia na net uma vez , creio que do programa passado, dizendo que quem ganha o programa daria na mesma se não tivesse ganhado, isto é, continua uma ilustre desconhecida.

Só que concursos de modelos e qualqure concurso de beleza na verdade acaba dando raiva, muito, mas muito raramente ganha quem realmente merecia.

Vamos usar como amostra o tal concursete "Garota Fantástica" ( rs, desculpe, é só pra exemplificar). Se oitocentos milhões de meninas se inscrevem,diga-me , de qual buraco saem as dez, oito ou sete finalistas que, acredita-se, seriam as melhores? Se aquelas são as melhores, imagino as piores. Ainda que esse ano tá bacaninha até.O que quero dizer é que quem é bonita de fato é cortada.

Essa foto que vc postou da Fernanda, por último, tá a cara daquela modelo dos 80, capa da NOVA ( rs) , Alessandra Cardoso, lembra? A cara!

A Aline Moreira é bonita mesmo, já a vi pessoalmente, muito bonita de rosto , mas o corpo era um palito meio desengonçado porque pra ser magra como as modelos são e ficar efetivamente bonito, tem que ser magra com corpão, né? Tipo Angels.

Humberto disse...

Mais nervoso que a Tati brava, hehehehe! Odeio fedaputagem. Agora, anãozinho deve ser o Duda Molinos, ele consegue ser menor que a Erika Pombinha. E quanto ao “ingrês” da Fernanda Mota, kkkkkkkkkkkk, ótemo!

Agora, Sarah, eu me divirto demais com seus comentários. Gente, me sito tão normal. Como assim alguém que lembra da Alessandra Cardoso??? Nem ela deve lembrar dela, hehehe. Mas a foto ta lembrando muito mesmo.

Também adorei sua nota sobre o Garota Fantárdiga. Eu nem assisto, mas eu lembro do último. Realmente, nada a ver as meninas, nada de modelo (mas a Miriam ta no BNTM, então tudo é possível).

Por fim, você já viu Aline Moreira?! Hummm... uns 10 anos atrás eu teria ficado doido! E, cá pra nós, ela é que deve ter se admirado com sua beleza Sarah.

Besos procês dois!
:)

Sarah disse...

Desenterrei a Alessandra né? rsrsrs. Essa de nem ela lembrar dela mesma foi ótema.
Agora a Aline se admirado comigo? kkkk,mas nem que eu tivesse com uma melancia na cabeça!! srrs

bejuss

R. Paschoal disse...

Ai, rapaz... eu não tenho lá muito saco pra esse programa. O mundinho fashion, também, não me causa brilho nos olhos. Mas quando o assunto é barraco, fico todo ouriçado. Vou procurar videos da Tati. Deve ser um loucura!

Abração!

R.

Luisa disse...

Pois eu adoro a Míriam. Prontofalei.

Humberto disse...

KKKKKKKKK, UM ponto positivo pra Miriam. Só tendo uma fã como a Luisa mesmo.

Besos gata!

Dila disse...

Cara, que é isso? Merece uma salva de palmas (odeio quando só dão uma batida, coisa de besta igual falar "merda" pra quem faz teatro). Inspiradíssimo post, não tiro uma virgula do seu discurso!

Bjs
DILA

Pixaim disse...

também fiquei puta com a saída da Tati... e de verdade... a cCamila não merecia a vitória..

Humberto disse...

Sarah, tenho certeza que não precisava da melancia na cabeça. E, nossa, você desenterrou demaaaais a Alessandra Cardoso, kkkkkkk!!!

Rafa, eu sempre acompanhei esse mundinho das modelos e da moda (olha, e só Deus sabe por quê). Mas eu me canso. Um dia me canso de vez! Quanto à Tati, MUITO peça rara. E um pratão cheio pro Suburbanismos!

Dila, muito bem-vinda ao blog! Nem preciso dizer que me senti com o seu comentário, adorei. Volte sempre aqui e fique à vontade pra comentar os posts, os que gostar e os que não gostar também. ;)

Por fim, Pixaim, bem-vinda também! E, olha, apesar de ter ficado muito chateado com a eliminação da Tati naquele ponto do programa, ainda acho que foi menos pior a Camila ter ganhado. Se fosse a Miriam a vencedora aí vocês veriam o que é um post revoltado (sorry Lu, rs).
Abração pra todos!