sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

bora pra nite!

Sexta-feira pessoal!
Já desejo bom final de semana pra todo mundo. Sutem o balde, sujem o All Star! :)
f
P.S.: A vaquinha é só uma vaquinha. Mas a posição dela tá meio dançando, meio ali na pista, sujando o All Star, eu acho, rs.
Besos everyone!
s

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

and the Oscar goes on the head of...

Fiquei de falar, dias atrás, do possível-provável barraco-saia-justa que está para acontecer na cerimônia do Oscar deste ano, que acontecerá dia 22 de fevereiro.

O que pega é que enquanto você aí estiver se acabando no domingão de carnaval, minha querida Jen (nifer Aniston) estará lá na festa, linda e podendo pra caramba, pra entregar um prêmio.

“Humberto, podendo ela estaria se tivesse sido indicada”. Com certeza. Mas o fato é que ela está podendo, sim. Jen foi escolhida para entregar um dos prêmios por conta do sucesso de seu filme “(Bob) Marley & eu”. Além disso, minha querida amiguinha que não tem mais onde enfiar dinheiro recebeu uma oferta de US$ 9 milhões da Playboy estadunidense pra mostrar a xanex (sim, porque o resto ela já mostrou na GQ). Obviamente, Ms. Aniston não quis. Imagina, pra alguém que ganhava US$ 1 milhão por cada episódio de “Friends”. E mais além disso ainda, Jen agora lidera o ranking do Instituto de Cirurgia Estética e Reconstrutiva de Beverly Hills com o corpo mais desejado no mundo pelas mulheres que fezem plástica (deixando a Gisa em 2º lugar e a Angelina lá pra trás).

Anyways, Jen vai brilhar no Oscar. E quem mais vai estar lá? Siiiiiiiiimmmm, Angie (lina Jolie) e Brad Pitt, o pica-doce número 1 dos Estados Unidos. Imagina a cena! Sim, porque esses três adoram falar que está tudo bem e que estão todos cool, mas, cá pra nós, você acredita mesmo nesse papo?

Eu, que apesar de torcer pra Kate Winslet, tenho certeza que vai dar Angelina pra melhor atriz e Brad pra melhor ator (mais que merecido, principalmente no caso dele), fico daqui só imaginando os egos e frios na barriga dos três – Porque, querendo ou não, o trio picuínha favorito deste blog é composto por gente de carne e osso (às vezes mais carne, às vezes mais osso) e alguma ziquizira deve dar na hora (piriri, dor-de-cotovelo, alívio, satisfação da vingança, sentimento de abandono).

Anyways de novo, vou ficar na vontade de saber o que passará por lá.
Vejamos no que vai dar. Será que vai voar uma estátua do Oscar que nem a chinelada do Bush? Quem será que a Angie vai beijar desta vez? Já pensou se rolasse as duas com o mesmo vestido?!

Ai, imaginação fértil e tosca.

Besos everyone!
s

Babel de TuBHcanga


Eu tô com um post preparadinho pra zoar com TuBHcanga, esta roça metida* a cidade grande que alguns conhecem por Belo Horizonte. Mas esse post vai ficar pra outra hora. Porque neste texto aqui, por uma boa pagação de língua, eu vou falar é bem desse fim de mundo.

Sim, eu falo bem também. E neste caso, falo do Mercado Central da cidade. Um lugar meio cool-meio bagaça que passou a fazer parte da minha rotina há alguns meses, um reduto de fuzarca onde eu bato ponto pelo menos uma vez na semana.


O Mercado não é o lugar mais bonito do mundo, definitivamente não é clean como um shopping e fica bem no centro de TuBHcanga – Mas ele tem seu charme. E eu acho que gosto de lá.

As fotos deste post eu encontrei nesta matéria d’O Globo, que saiu hoje na net. Parecem muito com algumas que fiz lá em 2004, para um trabalho da faculdade. Acho que dão um pouco da ideia das cores, dos sabores, dos odores e dos movimentados corredores do lugar.


Os leitores daqui conhecem bem o Mercado Central (e, tipo, todos os gringos do mundo também). Sarah e os demais que moram em lugares mais interessantes estão convidados pra vir conhecer.

Acho que é isso.
Abrazos.


* Metida não porque em TuBHcanga ninguém trepa, só faz carão. Até no Mercado!ooooooooooooça!

sujando o All Star

Sabe aquela minha máxima de que "a felicidade é um par de All Star bem sujo"? Pois com a coleção nova da Converse até limpinho eu já ficava feliz. Spia que coisa mais style esses modelos das linhas RED e Music. Ai, eu quero vários deles (by the way, mês que vem é uma ótima oportunidade pra vocês me darem).
f
Tem coisa mais foda que andar com Jim Morrison nos pés?
g
Spia.

Cool.
d

cara esperto

Só ontem eu assisti "Agente 86", dando prosseguimento a esse espírito que eu estou desde o começo do ano de rir de bobagens bem bobagens. E eu adorei o filme. Adoro o Steve Carell, que esteve em "O virgem de 40 anos" e "Pequena Miss Sunshine". E acho a Anne Hathaway um espetáculo da gostosura. Fora isso, por algum motivo, acho que o agente secreto peça-rara tem alguma semelhança comigo. Algumas situações me lembraram muito meus dias ao lado da Tatiane.

Você aí, que (acha) que me conhece e que já tenha visto o filme: Tem alguma coisa a ver?
:P

Abrazos!


OK, OK

Não, não é o Quentin Tarantino sendo entrevistado pelo Nelson Rubens. É só o tenista Roger Federer, atual fodão das raquetes.
s

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

pinta lá em casa uma hora dessas

Esta é a minha Cindy. Isso era o que fazia de uma modelo uma estrela. Não essas tripas que andam por aí. A Janaína disse que pasmou quando viu a Cindy no clipe de "Freedom 90", do George Michael. Eu já era completamente doido por ela. Por elas. A ponto de quase ter um troço quando vi o clipe pela primeira vez. Foi um delírio completo aquilo, é uma produção audio-visual histórica. Enfim, outros tempos, outras musas. Outro nível de modelos.
s

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

E.T. phone home

Ai, que saudade da Cindy, da Claudia Schiffer, da Naomi, da Stephanie Seymour, da Elle Macpherson, saudade principalmente da Paulina Poriskova... Saudade quando as grandes modelos, além de excelentes profissionais, também eram lindas. O que são as orelhas de abano dessa menina aí na foto, estreeeeeeeeeela do São Paulo Fashion Week? Onde foi parar o bom e velho Cisne?

Eu posso até pagar minha língua num futuro próximo (afinal, e já falei isso aqui, eu achava a Gisa feínha quando começou). Mas quando eu pagar essa língua, farei questão de lembrar que a tal Carolina Thaler foi super hypada, pelo Models.com inclusive, no começo de sua carreira, mas que era esquisita sim.

:P

Enfim, um post à toa.
Besos.
Orelhas de abano, seu invejoso? Onde?
g

três sorrisos

Eu ando realmente numa correria do caramba, sem tempo de postar sobre várias coisas que eu gostaria. Como o cinema e o Oscar 2009, por exemplo. Acho que de tanto fazer notas sobre o evento estou ficando meio bitolado – sem contar o tanto de acesso ao Cinebuteco também.

Pra não passar muito tempo sem texto nenhum aqui, e pra matar um pouquinho minha vontade de falar da premiação mais esperada do ano (pode ser a mais mala e a mais manjada, mas é a mais esperada), vai aí uma fotinha das minhas três musas do cinema, pelo menos nos últimos tempos. A maravilhosa Scarlett, de quem eu falei no último post, a incrível Natalie Portman (de que, se não me engano, nunca falei aqui no blog) e a espetacular Kate Winslet e seu brilho eterno.

Eu queria render mais. Falar do fato de que a Jen vai entregar um prêmio – e vai, enfim, estar na mesma festa que Angie e Brad Vilela. Imagina o bafão! Dizem até que o bafão já começou, mas eu não acredito muito, não. Mas pra ser sincero, apesar de torcer pra Kate levar o Oscar de melhor atriz, acho que quem vai levar é a Angelina mesmo (pra fazer bonito, o casal levar, a Angelina-mãe ganhar, já que a Angelina-doidona-amor-da-minha-vida já levou).

Enfim, esperemos pra ver.
Deixa eu voltar à correria.

Abrazos pra todos!


P.S.: Lembrei, já falei da Natalie Portman aqui, sim.
P.S.2: Outra hora eu tenho que fazer um post só pra falar de quando eu vi a Angie pela primeira vez, nessa camisetinha amarela. Paixão à primeira vista é isso e mais nada.
P.S.3: Ooops!, já falei desse amor à primeira vista, mas não detalhei a camiseta amarela. Outra hora faço isso. :)
s

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

sex bomb

Saiu antes no Cinebuteco, saiu depois no PapelPop... Bem feito pra mim, que demorei e só posto agora, na sexta-feira, a imagem que era pra ter saído na segunda. Anyways, pra embelezar este blog tosco, a foto da campanha da Dolce & Gabbana com a espetacular Scarlett Johansson bem a la Marylin Monroe, o espetáculo-mor.


Ai, Scarlett em "Match Point"... Scarlett em "Encontros e Desencontros"... Scarlett lá em casa cantando "Falling Down" no meu ouvido...
s
Bom final de semana, pessoal!
s

rejeitada, coitada

Eu sei que posso parecer rabugento e pegador no pé demais de vez em quando de uma ou outra “celebridade”. Há tempos eu carinhosamente chamo a Madonna de “Véia” e eu me lembro mesmo de ter feito um post sugerindo que ela se aposentasse – claaaaaaaaaaaaaro que ela leu, aliás, e claaaaaaaaro que isso a fez pensar.

Anyways, para provar que eu não sou o único que acha que a Véia já deu o que tinha pra dar, vai aí a tradução de um textinho do site Askmen.com a respeito dela. 10 milhões de usuários do site elegeram as 99 mulheres mais desejadas de 2009 (“Já?!”, eu também me perguntei). Sobre as desejadas, vou falar em outro post.

O negócio é que Madonna ficou em outra lista: a das 99 mulheres rejeitadas (para não dizer os canhões) de 2009 – e em segundo lugar! Porra, Madonna, além de parar na lista das feiosas, ainda ficar em segundo? Putz!

E o povo do site escrachou. Olha, enfim, o que disseram sobre ela:

Madge, Material Girl – seja lá como você escolhe chamá-la, não a chame de uma das 99 mulheres mais desejadas de 2009 porque ela não é. Para uma mulher com um sex appeal que parecia que ia durar para sempre, nós pensamos que os dias de Madonna usando sutiã de cone e fazendo vídeos atrevidos já se foram há muuuito tempo, especialmente desde que ela se tornou uma emplumada mãe e esposa (ou era, até o final de 2008, quando ela e seu maridinho Guy Richie se separaram). É o fim de uma era, e com Madonna sendo uma das 10 primeiras colocadas do nosso ranking das 99 mulheres que rejeitamos em 2009, é tudo verdade demais.

Meu post eu sei que ela não leu. Mas isso aí, hummm, ah ela ficou sabendo, sim. E com certeza ficou puta – e, pior, não a puta bacana que ela foi um dia; ficou puta é de raiva mesmo.

Véia, amiga, liga não. Acontece.
Hehehe, besos.


P.S.: Ai, eu daria tudo pra ver a Jennifer Lopez rachando os bicos disso. :P
P.S.2: Ooops!, pus a foto da véia errada!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

SBT, contrata a Sandra!

Há poucos dias fiz um post falando da possibilidade da jornalista Ana Paula Padrão voltar de fato à TV ancorando o “Jornal da Record”. No mesmo texto, perguntei aos atentos leitores por onde andava a também jornalista Mariana Ferrão, contratada da Globo.

Foram vários os comentários e me deram a dica de onde anda uma e outra. Mas um comentário não rolou. Minha top leitora e amor da minha vida, Alê Maria, disse que seu PC deu pau e ela não pôde fazer sua colaboração.

A idéia da Alê, pra variar, é brilhante: Com esse papo todo de jornalistas bacanas que somem da TV, ela sugere que uma, não muito bacana, suma de vez – E para isso, só é preciso que o SBT contrate a Sandra Annemberg. Daí, ficaríamos, enfim, livre de sua canseiríssima imagem na televisão! Existe geladeira mais certa no mundo televisivo que o SBT?

Desse modo, fica lançada desde já a campanha SBT, CONTRATA A SANDRA!”. Mesmo trabalhando o dia inteiro e não podendo mais assistir o “Jornal Hoje”, torcemos para que possamos finalmente assistir a atrações jornalísticas apresentadas por alguém que transmita um mínimo de confiabilidade (na verdade estamos todos é cansados daquele sorrisinho forçado e das piadinhas a la Ary Toledo). Silvião, véio doido, leva a mulher pro seu canal, please!

Corrente de fé, irmãos, é uma chance que temos!

Beijo pra Lê!
Abraço pra todos.
s

You go, Kate!

Que eu adoro a Kate Winslet (na foto com Leonardo DiCaprio) não é novidade nenhuma pros leitores mais fiéis deste blog. Que eu torço pra ela finalmente levar, enfim, um Oscarzinho, acho que também não é nada bombástico. O fato é que hoje de manhã eu estava acompanhando ao vivo a transmissão dos indicados ao Oscar 2009 e não gostei nem um pouco de ela não ter sido indicada para melhor atriz coadjuvante. Foi indicada só pra melhor atriz principal (Pra quem ainda não sabe, Kate levou os dois prêmios no Globo de Ouro).

“Qual o motivo de chateação, Humberto?” Porque isso está com uma senhora cara de que vai dar a Anne Hathaway (que eu também gosto, mas menos) ou, pior, Meryl Streep (que, CLARO, é um espetáculo de atriz, mas no Oscar já cansou, socorro).

Anyways, vejamos no que vai dar. Quem se interessar por posts mais elaborados sobre cinema e sobre os indicados ao Oscar pode dar um pulo no Cinebuteco, do Fernando.

No mais, Kate, gata, se não rolar esse ano de novo, leia este post aqui e depois me liga pra gente sair e praguejar os velhotes de Hollywood.

Besos pra todos.
s

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

heeeeeeein?

No meio da minha ronda matinal, dei-me com uma nota mais ou menos assim:

Em entrevista ao jornal O Globo, o apresentador e once upon a time jornalista Pedro Bial declarou que os participantes sexagenários do Big Bother, Vovó Naiá e Vovô Norberto, são imaturos:

"Está sendo muito curioso observar a imaturidade dos dois mais velhos. Parece que Naná e Nonô estão se achando e a soberba é pecado também no BBB.", disse.


Uai... Pedro Bial também é velho. Pedro Bial também se acha. Pedro Bial, que é velho e se acha, está achando ruim porque os velhos do Big Bother se acham? É isso mesmo? Eu juro que essa eu não entendi. Ou era pros dois ficarem quietinhos, fazendo a Dona Benta e o Véio da aveia Quaker no meio dos jovenzinhos?


P.S.: Observação necessária: Não estou assistindo ao BBBosta este ano (até aqui estou conseguindo bem). Comentei só mesmo porque achei a nota curiosa e por conta da imparcialidade tradicional do apresentador do programa – que, nãããão, não deve estar arrependido de ter inventado moda e colocado duas muxibinhas no meio das futuras capas da Playboy.
Liiiiiiiiiixo

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

$ex machine

A “bomba” do dia:

“Homens mais ricos dão mais prazer às mulheres, afirma pesquisa”

no site da Folha:
"Homens mais ricos proporcionam mais prazer às mulheres durante relações sexuais, segundo afirma uma pesquisa recém-publicada de dois cientistas da Universidade de Newcastle, no Reino Unido.

Segundo o estudo, quanto mais rico é o parceiro, mais frequentemente sua parceira chega ao orgasmo. Os autores da pesquisa dizem que esse resultado é condicionado por uma "adaptação evolucionária" que faz com que as mulheres instintivamente selecionem seus parceiros de acordo com a sua percepção de qualidade."


E aí, gostaram da última dos pesquisadores britânicos? Eu não tenho o que comentar. E como este é um blog cheio de leitoras, ainda por cima altamente qualificadas, eu vou deixar os comentários para vocês: Janaína, Carol, Sarah, Lorena, Helena, Polly, Glau, Lu, todas as demais, vamos lá, o que as vocês mulheres acham de mais essa descoberta óbvia dos pesquisadores ingleses? Hummmmmmmm?

“Ai, esse meu marido, com essa cara de boneco de cera, pode não parecer grandes coisas, mas isso na cama, uuuuuuuuuiiii!!!!”
s

que desfile doce...

E vocês viram a Gisa no desfile da Colcci ontem? Ai, adoooooooro essa mulher, mesmo quando acho que a cara dela tá mudando e ficando uma coisa meio Hebe Camargo.

E só tendo ela mesmo como mega estrela pra eu me interessar por um desfile da Colcci. Porque vai me desculpar, tudo bem que eu sou só um Zé Bosta a mais na internet, mas eu lembro bem de quando essa marca era uma coisa tosca e breguinha que anunciava na Capricho lá pelo início dos anos 90.

Anyways, qualquer coisa que eu disser sobre o desfile já terá sido publicada à exaustão na web. Por isso, prefiro ficar com a “novelinha” que me passou pela cabeça quando eu vi essas duas fotos no site de Lílian Pacce. Olha bem pra cara da Gisele nas duas e vê se não combina com a legenda que eu imaginei:

“Mais, maaaaaaaaaiissss!!! Bando de pobre, eu tô pagando, mais aplausos, maaaaaaaaaaaaaais!!!” dddddddddddddddd cccccccccccccccccccccc
“E agora pra vocês, meu mais novo sucesso: Beijinho Doce! Que beijinho dooooceeeee....”

KKKKKKKKKKK, a Gisa de Flora fica ainda mais espetacular. Beijo, Gisa gata, me liga! sccccccccccc

domingo, 18 de janeiro de 2009

a vera meeeeeeesmo!

Minha hemeroteca ganhou a última edição da TPM, aquela revista que eu gosto, apesar de meter bastante o pau nela (soou como discurso de namorado vagaba, não soou?).

Anyways, o que me chamou a atenção nessa edição (que eu comprei pra saber mais da Alice Braga) foi o assustador peito xoxotudo do galã português Ricardo Pereira. COMO ASSIM???

NUNCA MAIS minha irmã ou quem quer que seja vai poder zoar a singela Vera Fisher que eu tenho no peito! Porque eu não vou deixar, não depois dessa Cláudia Ohana que esse cara tem. E esse corpinho mirradinho dele também, faz favor, né? E eu já sei, vão vir com uns “Humberto, o sorriso dele é lindo!”. Tá, tem coisa pior mesmo.

De todo modo, não deixa de ser curioso o fato de, na mesmíssima revista, a jornalista Nina Lemos apontar algumas observações que o editor e manda-chuva da revista, Paulo Lima, fez ao longo do ano sobre matérias em fase de produção. Entre os comentários há o seguinte: “Esse cara é bonito??? Parece o Exu de olho azul!!!”. E eu aqui brigunto: De quem será que ele estava falando? Hum?

Enfim, cera depiladora, laser, satinelle, Ricardão, chegado, depila essa buça, pelamordeDeus. Ora pois!
Eca!
P.S.: E você hein Daniele Suzuki, lambeu esse carpeitão? Blargh!
P.S.2: E sobre a Alice Braga eu fiquei só na vontade de conhecer mais, porque a matéria não tem como ser mais superficial. Whatever.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

apresentadora padrão

E diz que a Ana Paula Padrão, aquele espetáculo, tá pra ir pra Record, pra apresentar o “Jornal Nacional” deles no lugar da Adriana Araújo, aquele fumo goiano. O que eu tenho a dizer?

Aceleeeeeeeeeeeera, Record, faz alguma coisa que presta uma vez na vida! Numa ação só pode passar a contar com a apresentadora de jornal mais bacana de todos os tempos* e ainda por cima dar um chega pra lá na atual âncora, que é totalmente sem sal! Eu juro que se isso acontecer eu passo até a assistir o jornal deles. Assisto até os “Mutantes”!**

Ana Paula, gata, vai fundo, tô na torcida!

* , a Fátima Bernardes também é bem bacana, mas cá pra nós, tinha coisa melhor que assistir ao “Jornal da Globo” com a Ana Paula antes de dormir? Em termos jornalísticos, não tinha, não.

** Mentira, nem se a Ana Paula for pra Record eu assisto a uma tosqueira feito “Os Mutantes”.


P.S.: E por falar em jornalistas bacanas mal aproveitadas por suas emissoras (SBT, tomaaaaaaaaara que vocês percam a Ana Paula, canalzinho fubu! Bota aquele anão da Maísa pra apresentar jornal!), alguém me diz onde é que eu posso ver a Mariana Ferrão na Globo? Onde esse povo enfiou essa mulher, alguém sabe?
P.S.2: Gente boa, bom final de semana pra todos vocês. :)
P.S.3 (e mais importante): E não é que quando fui procurar um link sobre a Ana Paula, aqui mesmo no blog, eu achei isso? Ai, ai, eu e minhas intuições... Mega-sena, Mega-sena...
s

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

o zoológico de vidro e a força da delicadeza

Eu acho que eu tô querendo pagar de intelectual este ano. Ou é isso ou o universo também anda dando uma forcinha.

Hoje de manhã, durante minha ronda diária pelo que há de novo no mundo, descobri que a atriz Cássia Kiss (espetacular, diga-se de passagem) vai encenar a minha peça favorita, “The Glass Menagerie”, literalmente traduzida como “O Zoológico de Vidro”.

Na verdade, eu não sou o tipo de cara que vai muito ao teatro. Mais na verdade ainda, nem lembro se já vi alguma peça. Sempre preferi os espetáculos de dança (amo Deborah Colker). Mas na Faculdade de Letras adquiri o hábito de ler os roteiros das peças – disso eu gosto muito. Vocês devem se lembrar que eu já falei bastante de “A Casa de Bonecas”. E foi na Letras, logo depois que eu voltei do Texas, que eu li “The Glass Menagerie” e, desde então, essa história se tornou uma das minhas favoritas. Seu autor, o Tennessee Williams, também é um dos meus preferidos (os mais atentos já devem ter ouvido falar dele, que também é autor de “Um Bonde Chamado Desejo”).

Anyways, a peça é linda. São apenas quatro atores e as personagens são muito bem construídas: tocam a gente a profundidade da alma de Tom, a simpatia de Jim, a força de Amanda, a delicadeza de Laura.

Laura, a jovem protagonista (e minha personagem favorita), é quem tem um zoológico de vidro (já deu pra sacar a analogia, não?). A própria palavra “menagerie”, em inglês, mais do que significar zoológico (do tipo que a gente visita), significa zoológico de pecinhas, aqueles que tias velhas costumam ter com bichinhos de pedra e que eu, apaixonado que fiquei pela obra, vou acabar pagando a língua e tendo em casa algum dia.

Enfim, se você aí puder assistir à nova montagem de “O Zoológico de Vidro”, que celebra os 30 anos de carreira de Cássia Kiss, vai porque vale muito a pena. Se se considerar que a história se passa num período de crise financeira (que a torna bem oportuna) e que muita gente vive dura, ela também pode servir pra fazer pensar no que importa de verdade. É triste, tem que ria... é uma peça linda.

Eu fico torcendo pra que haja uma apresentação aqui na roça. Nunca tive a oportunidade de assistir “The Glass Menagerie” e confesso que seria uma emoção, mesmo que eu não seja lá o maior fã de teatro que existe.

É isto.
Besos.
Cássia, me convida. ;)

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

a hora do encontro

Lembram dos livros que eu falei que queria ler este ano? Pois dois já chegaram lá em casa! "Wuthering Heights", da Emile Brontë, e o meu preferido ever, "O Encontro Marcado", do Fernando Sabino, já iluminam minha biblioteca. Já comecei a ler o primeiro deles, inclusive.

:)
Boa leitura!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

são seus olhos

Eu sabia que já tinha visto essa cara antes. O Ronaldo Bôscoli da minissérie ‘Maysa’ é o Ligador da campanha da Oi.

Incrível como o mesmo cara, o ator Mateus Solano, pode pagar de Zé e de bonitão da bala Chita. Taí o comentário da Sarah comprovando a idéia já geral de que o cara é galã.

Eu só não entendi uma coisa nisso tudo: Por que não chamaram o gatííííííssimo* João Marcelo Bôscoli pra fazer o papel do pai? Desperdício, né?


* OK, eu sou cruel. Mas quem não é? :P
S

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

se o mundo caiu, levanta ele no chute

Fui enganado. De todos as formas. E fiquei chateado.

Falo da missérie “Maysa - Quando fala o coração”, da Globo. Enganado, em primeiro lugar, porque achei que ia começar no horário normal, tardão da noite. Em segundo lugar, fui enganado pelo número de capítulos: achei que seriam uns 40. Por fim, fui enganado também porque achei que, sendo do Manoel Carlos, seria aquela chatice que foi “Presença de Anita”.

Daí, pimba!, achei que não dava pra assistir com minha rotina maluca e não peguei por completo mais uma minissérie maravilhosa. Comecei a dar uma olhadinha, picado, e fiquei puto (porque me pareceu ótima). Agora, prefiro não ver pra assistir tudo quando sair em DVD. Ou seja, repeti a cagada que fiz em “Capitu”.

Desse modo, nem posso comentar muito. Mas ficam algumas observaçõezinhas:
1) Não sei dizer em que termos, mas olho pra atriz principal, a Larissa Maciel, e lembro da Polly. De alguma forma, pra mim é a cara;
2) Será que daqui a 50 anos vamos ter uma série “Amy - Quando fala o fígado”? Porque é tudo muito parecido na vida das duas cantoras, vocês não acham? Senão tudo, muita coisa: as bebedeiras, o talento, a incompreensão geral, a imprensa podreira atrás contando e, muitas vezes, inventando escândalos;
3) Já que a minissérie é dirigida pelo Jayme Monjardim, filho da própria Maysa e pai dos dois “atores” que vão interpretá-lo, enfim, já que rolou um nepotismo geral, custava ter arrumado um papelzinho pra ex-mulher dele, a Daniela Escobar? Ela é muito fina. :) Mas tudo bem, a escalação do elenco “desconhecido” foi muito bom.

Bom, aguardo os DVDs. Se alguém aí estiver assistindo e quiser comentar ou mesmo fazer um post sobre “Maysa - Quando fala o coração” é só me falar.

Besos.


P.S.: Era pra este post ter saído quarta-feira. Daí hoje, a insuportável da Rosanna Herrrrrrrman fez um justamente comparando Amy e Maysa. Não sei se ela foi a primeira a comentar isso na net, mas pro bem de seu egocentrismo, vou assumir que foi, sim. :P
s

Hannah o quê?

Já devo até estar enjoando com o papo de que eu estou numa fase de ter prazer com pequenas bobagens e tal. Mas é a vera.

Eu vou fechar a semana confessando um pecadinho tosco, mas fodas: Sim, eu gosto de Channah Montada. “O quê? Como assim, Humberto?!”.

Calma. Channah Montada é como eu chamava, de sacanagem, a personagem Hannah Montana, vivida pela atrizinha Miley Cyrus, num seriado da Disney, antes de, bem, assistir. E gostar. Mas aí já era tarde demais e, mesmo assim, eu continuei chamanda de Channah.

Anyways, o fato é que essa porcaria passa sábado de manhã, na hora que eu tô tomando café e, ó, vou negar não, eu acho o troço engraçadinho. A menina é simpática, as historinhas são bobas, mas pro humor de quem tá acabando de acordar da nite de sexta elas são ótimas.

Não é nem uma indicação, não. É só uma confissaozinha besta, mesmo. Que nem é grandes coisas, vamos combinar. E além do mais, tem coisa pior na TV. Tem gente que assiste “Pânico”. :P

Besos.
s

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

super-engraçado

Achei esta bobagem (mais uma esta semana!) no blog da Lilian Pacce, já tem um tempo. É uma zoação com as roupas dos super-heróis. Posto aqui a versão traduzida, que, infelizmente, não tem o finalzinho, quando toca "Be my lover" na boate. Meu trecho favorito é exatamente esse aí na imagem, engraçadíssimo desespero da Mary Jane, KKKKKK!!! Enfim, só pra distribuir mais umas risadinhas.

Besos.
s

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

que beijinho doce...

Coisas idiotas têm me feito tão bem. Nem só da boa literatura eu vivo, graças a Deus. Raspas, restos e bobagens me interessam e muito.

A última que me tem feito rir, e horrores, é a maldita música “Beijinho doce”, cantada pela Flora e pela Donatella, ou Faísca e Espoleta. A cena do “show”, no capítulo de sábado passado na novela, pra mim, já virou um clássico. Faltava só a Naza e a Perpétua na platéia pedindo bis. Quem não viu, por favor, clique aqui e veja tudo, é quase “TV Pirata”.

Foda é ficar com a muxiba da música na cabeça. Dia e noite. Nem minha mãe agüenta mais. Mas por mim tudo bem. Porque pra lembrar da música eu também lembro da Flora pedindo a banda pra tocar “Beijinho doce” e dando orientações aos convidados sobre como se comportar durante a apresentação.

Cláudia Raia e, principalmente, Patrícia Pillar merecem meu obrigado porque têm garantido minha dose diária de risadas bestas.

É isto. E pra vocês, claro, um beijinho doce!
:P


P.S.: Ela chamando a personagem da Glória Menezes de “velha safada” e dando os parabéns ao Silverinha (Ary Fontoura) pelos seus 120 anos também foram um espetáculo, KKKKK!
espetáculo
UPDATE URGENTE:
Já tem DUAS versões remix do Beijinho Doce da Flora no Youtube! Aí danou-se.
(Se tiver saco pra ouvir, tem uma e outra. Ainda prefiro o original).
s

a vida como ela é de vera

Dizem que Amy Winehouse é louca, confusa das idéias, insana, insensata, doida varrida...

E dizem que Sandy Jr. é centrada, sábia, sã, sensata, ajuizada que só ela...

Hum... sei bem o quanto essa história faz sentido...
Dá-lhe Amy!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

uma certa meta

Ano novo, moçada!

E uma das minhas resoluções para ele é ler mais. Vou enfiar a cara na literatura, viajar com gosto na maionese das letras, seja em que língua for (desde que eu a compreenda, claro).

Assim que acabar “A Pavorita”, daqui a duas semanas, também vou dar um tempo na TV. Se me der muita, muita vontade de sentar e ser feliz mente diante da televisão, vou alugar uma daquelas minisséries espetaculares da Gróbis – Boa história, na hora que eu puder ver, no ritmo que eu quiser ver.

Por falar em minisséries da Globo, a primeira que eu devo assistir será “O tempo e o vento”. Tudo isso porque o primeiro livro que eu li em 2009 foi o maravilhoso “Um certo capitão Rodrigo”, do Érico Veríssimo. O ideal seria ler toda a trilogia completa, mas confesso que vai ficar pra outra hora.

A próxima obra que terei o prazer de ler será “Wuthering heights”, de Emily Brontë. Falta só eu achar pra comprar. Também tem vários do Fernando Sabino, “Em busca do tempo perdido”, do Marcel Proust, e, esse vai me tomar mais tempo, “Guerra e paz”, do Leon Tolstói.

Enfim, talvez o nível dos textos aqui do blog ganhem uma melhorada em 2009.

Besos pra todas!
d