domingo, 31 de janeiro de 2010

primeiro filme desta semana - Nine!

Continuando a série de bons filmes no cinema em 2010, ontem eu assisti a Nine. Eu não sou o maior fã de musicais, mas desde que adorei Chicago fiquei mais disposto assistir esse tipo de filme.

O elenco de Nine é um absurdo. A começar por Daniel Day-Lewis, que dispensa qualquer comentário. Daí vem Nicole Kidman (botocada a la Leila Lopes, mas ainda Nicole Kidman, Sophia Loren, Penelope Cruz (Paco e Fernando piram), Judi Dench e duas lindinhas que eu amo, Kate Hudson e Marion Cotillard. Tem até a Fergie (OK, nada pode ser perfeito).
s
Mas, prosseguindo a série "Pagações de Língua", o musical que eu mais gostei foi justamente o da Fergie (não que eu e meus amigos de cinema tenhamos acreditado naquela voz, mas tudo bem).
E pra minha surresa, o que mais detestei foi o da Kate -- parece apresentação da Cláudia Leitte, eu não sou obrigado a pagar entrada de cinema pra ver apresentação da Cláudia Leitte.
s
Em compensação, a Marion Cotillard faz duas performances e eu queria morrer nas duas de tão lindas. Cada palavrinha que saiu da boca perfeita dessa mulher parece ter sido feita pra acalmar minha alma e me desejar uma vida feliz. Ô desgrama de atriz perfeita! Assiste um aqui e depois o outro aqui. E depois assiste ao filme!
s
Agora, retarda que eu sou, só não entendi ainda o porquê do Nine do título, alguém acode? Sabe como é, era domingo de tarde e eu tava meio sonolento...
d
Besos povo!
s
P.S.: A apresentação da Penélope aqui, pra ninguém me matar depois, rs.
P.S.2: Quer ler uma análise de verdade e bem completa do filme? Clica aqui, Cinebuteco na cabeça!
s

7 comentários:

xicoarantez disse...

REALMENTE A PENÉLOPE DETONOU COM TUDO. COLOCOU O RESTO DO ELENCO NO CHÃO E CUSPIU NA CARA DE TODO MUNDO MESMO!! "TIENE EN LA SANGRE..." GOSTEI DO FILME, ME FEZ PENSAR EM MUITAS COISAS E TOMAR UMA DECISÃO MUITO IMPORTANTE.. MAS SÓ ISSO! TA BOM?

Anônimo disse...

Ai Jesus, que medo!
Que decisão?

Anônimo disse...

Ai Jesus, que medo!
Que decisão?

Humberto disse...

Deve ser conhecer o sul da Itália... se for, eu tô dentro Paco!

Fernando disse...

Concordo contigo! Marion tá ótima... apareceu em poucas cenas, mas esteve brilhante em todas elas... Gostei de Kate, embora inevitável não lembrar de Claudia Leite...hehehe... Fergie tá fodona e sim! eu acho que é a voz dela (advogado de defesa)

Sarah disse...

Putz, num suporto musicais mas amo o Deilius!

xicoarantez disse...

ixi sarah, o deilius ta bom nesse filme não.. dente tudo podre. a voz ta pequininha. cantando quase nada tadim.. muito velhinho já. servia pra fazer o papel do pai dele no filme..decadencia total!!