quinta-feira, 11 de março de 2010

Brasil Colônia

"A proposta de usar shorts e saias com meia-calça é supercomum na Europa. O casaco militar mais comprido ainda cria uma proporção atual. Outra coisa marcante do look é o colar: não é que ele pode finalizar uma sobreposição de golas volumosas?"


Comprei a revista Estilo de Vida deste mês. Uma revista muito bonita e tal, mas não é nada que eu ame, não. É bem pra mocinhas mesmo, que só querem saber de comprar e tal. OK.

Não tem muita coisa pra chamar minha atenção, pelo menos nesta edição. Mas eu gostei de ver que a filha do José Wilker de repente virou íconezinho fashion. itGirl! É dela, na foto, a declaração aí acima.

Eu adoro esse tipo de divagação. Porque é o que entrega como ainda tem gente com mentalidade colonial neste país das Wanessas Camargos. E daí se o short com meia-calça é super comum na Europa? Isso pressupõe que é melhor? Que as mulheres daqui têm que usar também?

Esse povo que acha que a Europa é muito melhor em tudo, por que não vivem lá e pronto? Será porque lá eles não passam de brasileiros, "aquele povo daquelas terras mal colonizadas por nós mais de 500 anos atrás"?

E só pra não dizer que eu não perguntei: Por quê, se eu quisesse fazer bonito no meu estilo, iria usar alguma coisa supercomum? Ser supercomum, é isso que faz de alguém um lançador de tendências? Uma it girl?

Eu hein.

3 comentários:

Luciana disse...

concordo plenamente...porque não pega um avião das trevas e vai embora de uma vez pra Europa kk

Sarah disse...

Bom, que a Europa é foda, é mesmo, mas macaquice é típico de quem tem baixa estima, em qualquer circunstância. Essa de copiar é só uma.

Humberto disse...

Pois é, gente, vamo ver agora a onda da moda empregada vagaba, é a chance do Brasil virar o jogo! :P