domingo, 25 de abril de 2010

3 ANOS - HOJE É ANIVERSÁRIO DO BLOG!!!

Começou assim, sem querer querendo. Acho que a história é conhecida: no meio de um workshop sobre blogs, espécie de preparação pra um site jornalístico que eu queria fazer, tive que criar um blog em questão de minuto, e assim surgiu o "o Humberto explica". Literalmente, do nada. Sem nenhuma pretensão, com o triste destino de servir apenas como teste para algo mais pomposo que viria.

Provando que a gente (pelo menos eu) não sabe mesmo de nada, foi esse justamente esse blog-teste que ganhou identidade própria e cresceu. Hoje tem leitores fiéis e ganha outros tantos todos os dias. Tornou-se o tal blog pomposo que eu queria.

No dia de hoje, quando o "o Humberto explica" completa três anos na web, não posso deixar de lembrar de tudo que foi compartilhado aqui: as experiências, minhas e dos leitores, as dúvidas, as risadas, as quebradas de cara, a torcida pra tudo dar certo pra todo mundo.

Não sei se é visível também pra quem lê, mas pelo menos pra mim, completar 3 anos de blog é ver o quanto nós, eu e ele, amadurecemos nesses 36 meses. Ele surgiu no comecinho de 2007, quando eu tinha decido que era hora de viver mais feliz (eu e todo mundo). Por isso, a ideia de "solucionar" questões que nem Freud explicaria. Acho que as coisas se resolveram: as perguntas deram uma sumida (todo mundo deve estar ó-ti-mo) e o blog já fala por si mesmo.

Dito isso, lembro que meu maior presente como blogador é a amizade de cada leitor. Gente como a Janaína, a Helena, a Lê e a Caroline, que já me conheciam, e gente como o Fernando, a Sarah, a Lorena e o Rafael, que entraram na minha vida pelo blog e se tornaram amigos de verdade. Sem contar gente louca como o Xico, que eu não posso descrever, mas que pelos comentários vocês podem fazer uma ideia.

O "o Humberto explica" (ainda com o artigo) também ganhou cara nova de presente do meu amigo Heder, designer de mão cheia. Sem contar o suporte artístico da Tainá, sem o qual eu não teria conseguido fazer muita coisa.

Então, eu agradeço de coração a todos vocês. Enquanto eu souber que gente inteligente pára um minutinho todo dia pra ler o que eu escrevo (e muitas vezes pra comentar também), eu vou continuar fazendo isso aqui com muito gosto. Por mais quantos anos forem.

Besos, besos, besos,
Parabéns pra todos nós!!!
s
s
s
P.S.: Só pra ficar registrado, o "quem é Humberto" que esteve aqui até hoje e que explica muito das origens deste blog:
d
Cansado de responder sempre às mesmas dúvidas de suas diferentes amigas, Humberto resolveu criar um blog – para que umas lessem as respostas das outras e lhe poupassem tempo. Depois disso, acabou se sentindo "o Freud da vez" e agora dá pitaco a respeito de tudo. Afinal, se a fórmula do pseudo-psicólogo já deu certo em Tubiacanga uma vez, qual seria o problema de funcionar de novo – ainda mais num blog tão despretensioso como esse:)?
s
s

10 comentários:

Sarah disse...

Sensacional, posto lindo, emocionante porque é níver do meu blog predileto ( guardando bem esta data!)e porque posso dizer o mesmo sobre vc Humberto, o quanto te considero, cara genial!

O blog tá lindão de cara nova, parabéns pra voc~e e pra todos nós que temos o prazer de aqi estar sempre!

bjss

Sarah

xicoarantez disse...

NOSSAAAAAA! amei a cara nova do blog, confesso que tava cansado já da cara velha.. PARABENS PRO BLOG E PRO BLOGUEIRO EINH? BESOS A TODOS OS LEITORES TAMBÉM..

xicoarantez disse...

COMO DIZIA O PAI DA ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS.. " OS LOUCOS SÃO OS MAIS LEGAIS .." JEJE

Luciana disse...

Parabens fofura...Sucesso sempre...adorooooooo isso aquiiii...beijo Lu..

Janaína disse...

Gente!!! 3 anos, já?! Passou tão rápido!! Parabéns, Humberto! E muito obrigada por rechear nossos dias na internet de grandes idéias, de boas piadas, de vida inteligente, de senso de humor, de dicas interessantes, de alguns dramas e de muitas risadas. Enfim, obrigada por nos dar nesses 3 abis essas pequenas jóias cotidianas que dividimos com alegria e prazer. E que fazem deste blog o nosso baú de tesouros que abrimos diariamente pra ver o que vai adornar o nosso dia.
Quero passar desses 3 e chegar aos 30 anos de blog contigo. Atrevido que és, tenho certeza que vais desmentir o ditado que reza: "tudo o que é bom dura pouco".
Parabéns, querido! E sucesso sempre!

Débora disse...

Parabéns meu amigo querido! O blog é um sucesso e daqui a pouco você vai vendê-lo para a Fox igual a Cris Guerra fez e ganhar seu primeiro milhão! hehehe
Seus textos sempre são lidos com muito carinho! Você sabé né...Beijo grande!

Fernando disse...

OBA!!! Obrigado pela menção e parabéns pelos três anos!!! Não é nada fácil manter um blog por tanto tempo... e ficou muito bacana esse novo layout... ainda mais sucesso para o "humberto explica" \o/

Meg disse...

Olá Humberto!! Parabéns demais!! Voçê merece este sucesso!! sempre foi muito carinhoso e competente!!

Tainá disse...

Suporte aristico? Geente, eu to chique assim e nao sabia !

Caroline disse...

Oi amigo,

Ficou sensacional o novo visual do blog.

Desculpe essa amiga super sumida.

Abs.