terça-feira, 27 de abril de 2010

alice no país das maravilhas

2010 tem sido um bom ano de cinema pra mim (não lembro de outro assim desde 2005). Alguns pequenos equívocos, como um certo "Procurando Elly" e aquela podreira do "2012", mas no geral eu e minha agradável companhia temos tido sorte de pagar pra ver obras que valem a pena (sei que todo mundo baixa, mas a gente é trouxa e gosta de cinema mesmo). O penúltimo filme que assistimos foi "O Pecado da Carne". Não sei se ainda está em cartaz, já que se trata de um filme do circuito alternativo, mas recomendo (muito bom).
s
Mas, como vocês devem ter percebido, o último ótimo longa-metragem que vimos foi "Alice no País das Maravilhas", do Tim Burton. Não é todo filme desse diretor que eu gosto e também não tenho muita paciência pra babação de ovo em torno dele. Mas eu tenho que confessar que "Alice" é perfeito. Filme lindo, lindo, lindo, fotografia fedaputa, figurino, viagens na maionese, efeitos especiais, tudo maravilhoso (sem trocadilhos). Até a mocinha, apesar de ser chamada de menina burra o tempo todo, não é a chata que a gente talvez esperasse.

Eu assisti "Alice" domingo, depois da tradicional lombeira, numa escolha em cima da hora que nos levou a ver o filme versão 2D mesmo. Digo isso pra que se tenha ideia do quanto eu gostei (mesmo nessas condições é uma obra prima). De todo modo, já resolvi que vou assistir em 3D também (nem que seja pra ver de novo).
s
Outras coisas que adorei no filme: o gato, como não poderia deixar de ser (ainda por cima um tipo doidão desses); o cachorro, que é da raça São Humberto; o visual da Alice, que me lembrou demais a Gisele Bündchen quando se tornou a Gisele Bündchen (o cabelo, a carinha); a rainha cabeçuda, que é engraçada demais; a rainha branca, toda meiguinha, parecendo umas mulheres que eu conheço (rs); o chapeleiro do Jhonny Depp; a ratinha estressada.
s
Enfim, como adoro trabalho bem feito, assino embaixo pra quem quiser ver "Alice no País das Maravilhas". Não lembro da versão Disney (nunca fui uma criança Disney, como deve ser fácil imaginar), não lembro do clássico de Lewis Carroll, mas garanto que a trama que se pode ver nessa versão de Tim Burton é um espetáculo.
s
É isso, esperemos mais filmes muito bons.
Besos!
s

9 comentários:

Fernando Império disse...

Que vontade de assistir... Deus do céu!!!! Só quinta... correria imensa!

o Humberto disse...

Como assim Fernando Império não assistiu ainda???!!! :P

Luisa disse...

Humbert, mil coisas pra comentar! Se a gente ainda tivesse na chelby, nossa baia ia bombar de tanto falar!

Primeiro essa capa do Serra, meo deos, choquei!

Depois o clipe da Lady Gaga, adorei também, ela é mara na hora da piriguetagem. Mas assim, falando de música ''séria'', assiste o clipe novo da MIA e me fala o que achou. To curiosa, mas eu amei.

Alice, confesso, to com preguiça de ver. Depois de todo o hype deu aquela broxada...mas vou fazer um esforço

E por último mas não menos importante: parabéns pelo blog, o layout novo ficou ótemo!

Bjos da amiga! Lu

Tainá disse...

Eu vi na estreeia, em 3D, e ganhei um poster do Johnny Depp. Muhuhuahuasuha

Sarah disse...

Estou esperando por isso desde que li que iam fazer esta versão, já falei aqui que se trata da mninha história predileta.
Não assisti ainda,tô esperando "descrowdiá" o cinema, odeio lugar forrado de gente, fila, etc. Quer coisa mais nojenta que o "Outback"? Fujo desse tipo de situação.
Bom, tenho certeza que não vou me decepcionar pq adoro os filmes do Tim Burton.
E o Cheshire? Coisa mais linda!! ganhei um dde pelúcia :), fora que o da versão do filme está de fundo de tela no meu PC.
Amo, amo Alice.
Só acho que ão vai superar a versão pra TV de 1985, aquilo é demais.

Evanir disse...

Também amei o filme.
Aqui gostei muito do novo visual do blog.
Beijos, Evanir

xicoarantez disse...

1. TAINÁ, VAI TOMAR NO CU! ISSO NÃO SE FAZ DE CONTAR VANTAGEM, SÓ PQ VC ASSISTIU 3D E GANHOU UM POSTER DO MOSNTRO DEEP..FEIA!
2. AMEI O FILME , MESMO TENDO PRE-CONCEITOS SOBRE JONHYS DEEPS.
3. VC NÃO CONTOU QUE FOI ASSISTIR NO PAMPULHA HELL E DOMINGO AINDA, E MESMO ASSIM NÃO TAVA TÃO HELL NESSE DOMINGO
4. CHEGA NE!

Polly Sapori disse...

Não assisti ainda, mas quero demais! Virou febre total né, todas as vitrines do planeta estão inspiradas em Alice...a loja da minha irmã também entrou na onda.

Janaina disse...

Estou curiosa e ansiosa pra ver este filme. Não só pelo frisson que ele causou antes mesmo de estrear, mas também pela capacidade de caracterização do Jhonnny Deep, que sempre me impressiona. Vou ver. Depois comento.