quinta-feira, 22 de abril de 2010

revista meiga

Começou a corrida presidencial e aquela revista im-parcial já começou com toda sua imparcialidade. Olha só que meiguinha a capa com o picolé de chuchu, não é um amor?

Veja é uma revista tão prendada e com tão bons argumentos, que para dar suporte à sua visão do Brasil pós-Lula (governado por Serra) a publicação cita o "astrólogo preferido de Serra", segundo o qual está escrito nas estrelas que o Vampirão vai ser o novo presidente. Eu fico imaginando meus professores de retórica na Universidade do Texas lendo uma matéria jornalística com tamanho embasamento científico. É uma lindeza.

O próprio Serra, que como a revista faz questão de mostrar, sabe ler, deve ter ficado meio com vergonhinha dessa do astrólogo. Exageraram um pouco na babação de ovo e na forçação de barra.
a

Fato é que não estou muito certo se os brasileiros continuam caindo fácil nessas mensagens "subliminares" de revistas e pesquisas durantes eleições. Fazer José Serra parecer um homem meiguinho e tal e fazer disso um argumento para que ele seja eleito presidente não parece coisa fácil de engolir mais não. Haja visto o site que criaram pra zoar com essa capa, o "meiguice serra": É só ir lá e postar sua foto com a mão no queixinho, rs.

Bom, vamos esperar pra ver os próximos capítulos dessa campanha eleitoral. Vamos ver quem vai se superar na canastrice midiática esse ano. É muito triste.

Abrazos.


P.S.: Só pra efeito de comparação, que tal a capa da revista com a Dilma? Hum?

P.S.2: Dilma, reforça Veja, é PT (vide estrelinha vermelha na capa preta e branca e vida borda vermelha e vide todo o vermelho possível). Serra, pelo visto, não é tucano nem PSDB nem aliado do DEM de José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal (vide nenhuma referência, por menor que seja)...

6 comentários:

Lorena disse...

Humberto!!!
Primeiro, eu tenho que dizer que leio TODOS os seus posts, e tenho rido bastante com eles, mas nem sempre comento pq eu leio pelo Reader.
Mas vamos ao que interessa: Hoje eu tinha que vir aqui no blog pra comentar o quanto eu concordo com tudo que voce disse, sem tirar nenhuma vírgula. Escrevi um mega post semana passada sobre esse assunto, mas até agora não tive tempo de revisar e postar.
É tão bom saber que tem gente que também enxerga o que tenho visto na Veja (e que sempre foi assim, convenhamos!) e que também acredita que os brasileiros não estão caindo fácil nesses golpes baixos. Ah, e voce viu a comparação da capa da Veja com uma capa de revista com Obama? Se não, voce precisa ver: Obama com mãozinha no rosto, estilo Serra na Veja, e vice-versa. Coincidência, não?
Besos!!

helena disse...

Delirei de rir com esse blog! hahahahaha

R. Paschoal disse...

Eu voto em Nair Belo para presidente! Fica a dica!

Sarah disse...

Desde sempre o dilema é o mesmo, votar em quem se temos sempre que escolher entre tralhas, na prática, entre duas.
Quando foi diferente?
Agora, essa capa ad Veja tá de chorar, que escrotice!

o Humberto disse...

Lorena, amo cada vez que você aparece por aqui. Volta sempre, bjo!

Assim como amo quando faço Helena rir. :)

Assim como amo toda vez que o Rafael me faz rir. :P

Assim como amo que a Sarah seja minha irmã que nasceu em São Paulo.

Amo vocês todos, beijos!

Sarah disse...

Demais!
bjs