sexta-feira, 30 de abril de 2010

tudo a seu tempo

Nunca fiz um post falando da Ivete. Ivete Sangalo, essa mesma. Já a mencionei em outros textos, mas nunca fiz um só sobre ela.

Adoro a Ivete. Quem me conhece de longa data, sabe que eu já gostava dela quando ninguém nem conhecia direito (e quando eu já detestava música baiana -- mas gostava dela!).

Eu não vou ficar aqui falando de uma mulher que hoje em dia todo mundo conhece de cor e salteado. Mas eu preciso falar que a postura pós-parto dela é mais um motivo pra ela ganhar minha admiração.

Numa época em que parece obrigação emagrecer imediatamente após parir (e quando isso leva até a casos esquisitos), Ivetona continua buluchuda e na dela. Claaaaro que se não fosse o fator genético, ela já deveria estar seca. Mas aí é que tá: mesmo sabendo da tendência que tem pra ser gordinha, Ivete prefere (ou parece preferir) fazer as coisas ao seu tempo, prefere emagrecer com saúde; prefere cuidar do filho de maneira sensata -- sem que isso comprometa em nada sua carreira e sua vida.

O povo adora chamar de gorda, mas isso já é reflexo dessa nova (e estúpida) cultura de que "pariu, azar o seu, agora emagreça que é sua obrigação". Por mim, Ivete pode continuar cuidando do corpo como der. Pode até virar gordinha se quiser. O espírito ali é brilhante demais pra se ofuscar por um corpo fora dos padrões mal estabelecidos.
d
Ivetona, gata, você arrasa de qualquer jeito. Gostosa.

Besos, povo, bom final de semana pra todos nós!
s

3 comentários:

Sarah disse...

Concordo perfeitamente, ela é linda, continua, mesmo um pouco acima do peso e não tem nem aí pra ninguém. Sabe pq? Pq ela tem noção q ela é foda, o contrário é insegurança.

Depois a gente vê notícia do "castor" indo pra um spa para não engordar por causa da gravidez.

Muita estupidez.

xicoarantez disse...

IVETE É SEM COMENTÁRIOS MESMO. O CARISMA DELA ULTRAPASSA QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO. PODE SER GORDA, MAGRA, LOIRA, MORENA, ELA PODE TUDO!! FUI NUM SHOW DELA E ME ENCANTEI DA MANEIRA QUE ELA TRATA TODO MUNDO. INCRÍVEL ESSA MULHER, PARECE QUE IRRADIA UMA LUZ..

Janaína disse...

AMO a Ivete! Ela é muito astral, muito iluminada e muito autêntica! Já atingiu na vida um status quo que a permite mandar às favas os padrões de beleza impostos pela mídia e pelo senso comum. Talento+ atitude+personalidade+carisma = Ivete Sangalo.
E tenho dito.