segunda-feira, 31 de maio de 2010

mais Luciana Mello, por favor

Uma coisa que eu nunca entendi é como uma cantora talentosa, simpática e bonita como a Luciana Mello é tão mal aproveitada. Qual é a lógica da indústria fonográfica, afinal? Existe alguma?
s
Será possível que tenha a ver com racismo? Porque normalmente filho de peixe consegue muito mais destaque na mídia que um pobre mortal (Sandy e sua irmã cresceram diante das câmeras, mesmo com aquelas vozes, e Maria Rita foi praticamente empurrada goela abaixo de todo mundo). Por que não, então, a Luciana, que é filha do Jair Rodrigues?

Pode não ser racismo. Pode ser porque normalmente ganha destaque quem é barraqueiro ou aparecido ou coisa assim (e até onde eu saiba, Lu é bem discreta).

Eu conheço muito gente que gosta da voz da Luciana Mello. Ontem mesmo ouvi a versão que ela fez pra "Se", do Djavan, que eu adoro. Só sei que realmente não entendo porque não dão a essa moça a chance que ela merece. E me parte o coração que cada vez (cada pouca vez) que eu a veja na TV ela tenha que estar cantando aquela chatice daquela música do pai dela e fazendo aquele gesto irritante com as mãos.

Enfim, Lu, tô na torcida por você. É sempre bom ver fazendo sucesso gente que tem talento de verdade.

Besos pra todos!
s

11 comentários:

xico Arantez disse...

EU AMO A VOZ DA LU. REALMENTE, SÓ TENHO UM CD DELA.. SERÁ QUE ELA TEM MAIS?? QUERO BIS!

Denise disse...

Oi, Humberto!

A Luciana Mello está na ativa sim!
Seu mais recente trabalho é um projeto de samba, intitulado 'O Samba Me Cantou' que ela fez em parceria com seu irmão, Jair Oliveira. Um projeto de muito bom gosto.
Dá uma olhada no site oficial dela, sempre tem novidades.

www.lucianamello.com.br

Ela tb está no twitter @lumellonega

Facebook, orkut, myspace,you tube... tem todos os links no site!

Fernando disse...

É isso mesmo? eu entendi que vc falou mal de Maria Rita???? Grrrr....

Humberto disse...

Xico, tb quero bis!

Ei Denise, valeu por todas as indicações! Vou fuçar tudo, ouvir o que há de novo e divulgar aqui!

Fernandão, rs... não exatamente falei mal de Maria Rita, imagina... rs. É uma boa cantora, claro, mas você deve concordar comigo que foi Maria Rita até não poder mais quando ela foi "lançada", né?

Abrazos a todos!

Sarah disse...

Então, a genet quase não a vê na mídia mesmo e com isso, acabo sem conhecer o trabalho dela. Voz bonita ela tem sim.

Agora isso que você falou é fato, a família só aparece cantando aquela música, desde sempre, isso não se faz...

Já a Maria Rita eu adoro e puxa Humberto, a Sandy é sem graça mas tem uma voz linda.

Humberto disse...

Hehehe, gente, eu sei, eu sacaneei um pouquinho com as outras duas, mas era só pra dar estaque pra Luciana mesmo. Claaaaaaaaaaro que eu podia ter dado o (mau) exemplo da Wanessa CAMARGO como contraponto, mas não dá pra dizer que ela se deu bem na carreira né?

Agora, com todo respeito pelas muuuitas pessoas que eu conheço que gostam da voz da Sandy: Eu não dou conta não. Até que dela em si eu gosto um pouquinho, me parece bem articulada a moça. Mas a vozinha, EUzinho aqui não dou conta mesmo, sorry.

Mas isso aí mesmo, povo, o debate é ótimo, eu adoro mesmo.

Thanks a lot, besos pra todos de novo!
:D

Luciana Mello disse...

Humberto, querido, mto, mto obrigada pelo carinho! Pois é, o mercado fonográfico tem seus altos e baixos e a tv brasileira não mostra nem 1/3 do talento do nosso país! Mas estamos batalhando por aí, fazendo shows, discos, novos projetos. E são fãs como vc que me dão força para seguir fazendo música com qualidade e amor! Mais uma vez obrigada pelo carinho! E como a querida Denise já deu todo o "serviço" sobre Luciana Mello, não vou me repetir! Rsrs! ;-) Bjs e até mais!
LM

xico Arantez disse...

Lú Mello!! também te amo!! olha eu aqui.. quero um cd novo seu.. detesto samba, mas amo sua voz e seu talento!! beijos me liga, fui!

Janaína disse...

Eu támbem gosto bem da Luciana Mello. Dela e de toda a turma da Trama: Pedro Mariano, João Marcelo Boscoli, Simoninha, Max de Castro, Jair Oliveira...
Eles são prova de que, apesar de sobrenome famoso, curriculum não é só isso. São prova de que quem não tem competência, não se estabelece. Pelo menos não nos ouvidos de fino trato.

R. Paschoal disse...

O Xico detesta samba?!? Como assim!
Que blasfêmia!

[ desmaio ao lado do tumulo de Clara Nunes ]

o Humberto disse...

Muito obrigado Luciana, este blog agradece sua visita, sua simpatia, seu talento!

Xico, deixa de ser pidão! rs...

Jana, é isso aí. Não basta ser filho de peixe, tem que saber nadar (podre essa, né?) :P

E Rafael, cê sabe que a Clara Nunes morou aqui pertinho de casa, né?

Besos a todos!