quarta-feira, 5 de maio de 2010

pimba na gorduchinha

E aí mocinhas leitoras deste blog, já viram a capa da Vanity Fair deste mês? Hum?
s
Eu tenho que dizer que é no mínimo inusitado que a visão da revista sobre o futebol seja, arrisco dizer, feminina, especialmente em se tratando de um esporte tão "de homem". Quem em sã consciência tá preocupado com jogadores de cueca quando o que está em jogo é a copa do mundo de futebol? A resposta: uma revista estadunidense, ora bolas, já que o esporte não é lá essas coisas no país. Então é mais fácil apelar pra coisa do sexy, pelo menos pega as mulheres.
f
Eu não sei se é muito, mas será que é o caso de considerar esse mais um dos equívocos de estereótipo da Vanity Fair? Pelo menos pra mim, fica bem parecendo coisa de quem relaciona o esporte a coisa de gente exótica (que, por consequência é gente que trepa, que por consequência é gente que não tem problema em posar de cueca...). Daí dois brasileiros na foto principal (mas, aparentemente, nenhum com cacife suficiente pra ganhar a capa, que ficou pro Cristiano Ronaldo e pra um tal de Didier Drogba, que eu não conheço).
f
O Alexandre posou de cuequinha, mas é Pato. E o Kaká é tão certinho e tão malinha que até na hora de mostrar a malinha teve que ser o único de calça jeans na foto. E esse estadunidense aí estragando minha teoria deve fazer parte de alguma minoria étnica no país, rs.
f
Enfim, vocês aí, queridas leitoras, acharam o quê disso?
f
f
P.S.: Minha cara a tapa como Ricky Martin tá se perguntando por que não foi convidado pra cantar nesta copa. :P
P.S.2: Aproveitando o assunto Copa 2010, tenho que falar: Que coisa feia uns marmanjos por aí se matando pelo álbum de figurinhas. Como twittou o Fernando, "O mundo está mesmo ao contrário: enquanto crianças usam pulseira do sexo, adultos colecionam o álbum da copa...".
s

8 comentários:

xicoarantez disse...

GOSTEI DO POST. OTIMO MESMO.. BEM BOLADO! ( COMO DIRIA S.S.) MAS SO QUERO SABER ONDE QUE COMPRA AQUELA CUECA DO BRASIL PRA EU USAR NA COPA. DETALHE: SÓ A CUECA! E NADA +

Janaína disse...

Xico, te conto da cueca! Essa cueca nada mais é do que peça exclusiva da Empório Armanni, feita com a bandeira de cada país, só para os principais jogadores dessa Copa usarem nessa matéria. O povo da Armanni não deve ter mais o que fazer, com certeza. É mole? Como diria Macaco Simão: "É mole, mas sobe!"
Humbert, já tinha visto uma matéria comentando a respeito dessa capa da Vanity Fair. Não li a matéria da VF, mas acho que nem lerei, porque também tive a impressão de ser estereotipada e sexista; logo, vazia.
E por falar em esporte, cueca e Ricky Martin, te mandarei depois dois links de vídeos de comerciais envolvendo esses temas que eu achei interessantes. Nem foi pelo tema, mas por serem campanhas de publicidade curiosas, divertidas e plasticamente impecáveis. Um deles é um teaser da Dolce & Gabbana Underwear, meio que "censurado", só com modelos e esportistas pintosos e em voga. O outro é da ONG do Ricky Martin, em que ele aparece nu sobre uma caixa de vidro iluminada, e no corpo dele são projetadas mensagens "tatuadas" da campanha de proteção ás crianças, defendida por ele na ONG. Ambos muito bacanas. Mas pra ver, tem que ter ID no youtube, OK?!
Beijos

LAÍS disse...

hahaha, o que vc tem contra pessoas maiores de idade que estão fazendo coleção de figurinha da copa????? hein ????
rs, ótimo blog, faz tempo que eu sigo, mas só agora surgiu essa oportunidade de ta comentando :)parabens,
besos

Luciana disse...

Adorei.....e quanto ao caca malinha kkkk ri demais...kk...imagina isso com os outros jogadores...passo malll

R. Paschoal disse...

Nem com isso me animo a falar de futebol... rs

o Humberto disse...

Amigos, por causa do post aí abaixo ando meio na correria e não tenho comentado os comentários como deveria.

Mas deixo aqui meus agradecimentos, repetindo que sem as sábias e divertidíssimas palavras dos leitores este blog não teria a menor razão de ser.

Obrigadão, abraços pra todos, eu sigo postando minhas bobagens.
besos!

Fernando disse...

Gostei do ensaio e sim eu tb gostaria das cuecas da Armani... de todos os países da copa, hehe

Sarah disse...

Kaká é tão brochante que pra mim pode continuar de calça jeans.

Cristiano Ronaldo é gato...

agora Janaína, vamos passando esses links do youtube aí, please rs