segunda-feira, 24 de maio de 2010

tudo num post só

Então... Este era um post pra ter saído semana passada, mas fui enrolando a edição e quando vi, pimba!, o evento já tinha passado. Deixa eu ver o que dá pra aproveitar. :P
s
Sábado rolou aqui em TuBHcanga o Monange Dream Fashion Tour, uma espécie de desfile-show comandado pela Xuxa, que toma banho com hidratante Monage, e estrelado por top models de verdade (o que obviamente exclui Mariana Weickert). Eu pretendia ir pra ver qual é, mas acabei indo pra Bienal do Livro mesmo (o que, sem grana, seignifica pra mim apenas uma grande tortura, mas enfim...). Na verdade, nem era desse desfile em si que eu ia falar.

Estive vendo um outro blog, de uns rapazinhos novinhos e bem intencionados, e tive de rir do quanto brasileiro é sem memória. E na internet, brasileiro além de ser sem memória acha que sabe de tudo. É só falar e pronto, vira verdade (eu que o diga).

Enfim, o blog falava de modelos e tal. As bibinhas novinhas são bem desinformadas quando o assunto é História da moda e das modelos no Brasil. Mas, paciência.

Por outro lado, há tempos descobri, por acaso, o blog de moda de outra jovem, o Chiklist, e mesmo que ela estivesse meio que zoando, achei que foi lindo a coragem que teve de lembrar que muito do que hoje se tem como última moda já era coisa da Xuxa duas décadas atrás. Achei tão digno que pedi permissão pra colocar tudo aqui também. Spia só:

Tiara com lacinho

Suspensório

Vestido curto na frente e longo atrás

Ombros marcados

Meia-calça escura

Jeans total

Jaquetinha de couro

Franjinha

Collant com pernas à mostra

Cinturinha marcada com cinto

Cintura alta

Botas brancas

Batom "xocante"


Enfim, tudo isso pra dizer que achei legal que haja quem pesquise pelo menos um pouquinho antes de falar sobre alguma coisa. Isso é particularmente difícil de se ver em blogs de moda e de modelos. E isso também é muito difícil quando é pra falar da Xuxa. Parabéns Onara!
P.S.: Cá pra nós, pra uma doninha que foi top no começo dos anos 80 e depois se tornou ícone, Xuxa está até muito bem. Achei dignas as fotos que vi dele nesse Monange Tour.
P.S.2: Não fui, mas tem tudo no Youtube. Achei péssimo a Liliane desfilando com a bandeira do Cruzeiro. Não gostei, gata, achei uó. Aliás, achei tudo meio zoneado demais, sei lá.
P.S.3: Achei isso sem querer, é completamente idiota, mas eu confesso que eu ri. :p
s

11 comentários:

Tainá disse...

Aaaah mas para né! As tiaras de Blair Waldorf são épicas *--*.
In royalty they wear crowns. In high school, headbands.

Humberto disse...

Hahaha, sabia que você ia se manifestara, Tainá!

Mas, acredite, nos anos 80, quando a informação (sobretudo a de moda) estava longe de ser o que é na era da internet, Dona Xuxa ditava muita tendência. Os álbuns de fotografia de qualquer um que viveu na época que o digam.

:D

xicoarantez disse...

qta foto einh? muito tempo vago sr. humberto? kkk

Humberto disse...

Este post tava pronto há semanas, señor. E eu nem procurei as fotos, estavam todas no blog da menina.

Fernando disse...

A Xuxa tá bem, hein... vale lembrar que ela está adentrando a casa dos 50... linda mesmo! Gosto dela.

Sarah disse...

Zoneadérrimo mesmo o desfile da Monange´s secret...

Pelo menos só tops né? E concordo plenamente ( aliás, muito bem sacado) que a Weickert num tem nada de top, please.

Já a Xuxa, realmente, está muito bem, sempre foi muito bonita e sempre se cuidou horrores. Só achei podre aquele período em que ela taca cor de tijolo e magra que nem um demônio, o que envelhecia demais ela. Principalmenye com aquele cabelo de cuica (que graça tem ser Ana maria Braga antes do tempo). Apre!

Parece que superou a fasse dantesca e ressurgiu linda, adoro ela.

Quanto aos pertences da moda, nossa, o que é a moda senão uma recapitulação periódica de elementos nem sempre agradáveis.

Me diz: por que? por que existiram as ombreiras?

o Humberto disse...

Fer e Sarah, eu também adoro Dona Xuxa, as pessoas gostam de pegar no pé, mas é recalque mesmo.

Adorei seu comentário, Sarah, muito boa a análise do cabelo. Agora, com relação às ombreiras, você tem que lembrar que quando elas bombaram MESMO eram usadas ainda por cima com aquela franja da Lídia Brondi em "Vale Tudo". Realmente, dificílimo dizer por que existiram as ombreiras e, pior, por que o povo da moda adora insistir nelas.

Abração pra vocês!

R. Paschoal disse...

MORRI DE BOTAS!!!

o Humberto disse...

Hahahahaha!!!

Sarah disse...

Acabei de ver o vídeo do "futum da porra" srrsrsrs, mas que raios de propaganda é aquela? a original mesmo?

Humberto disse...

KKKKKKKKK, ai, vou ate assistir de novo. A imagem é do comercial original, é meio tosco né? Nada comparada à dublagem, claro, hehehehe....