terça-feira, 15 de junho de 2010

cara de uma, voz da outra

Eu sou um graduado em Letras pela UFMG (e eu era foda em Linguística), portanto sei que timbre de voz é como impressão digital, cada um tem o seu.

Mesmo assim, sempre tive uma teoria de que pessoas com fisionomias parecidas têm a mesma voz (ou coisa muito parecida). Sabe aquela semelhança (chata, inclusive) entre Daniella Mercury e Regina Duarte? Então.

Ultimamente, pra mim, o caso que tem sido mais prova dessa minha teoria (suuuper comprovada cientificamente por mim, off course) é o das atrizes Paola Oliveira e Rachel McAdams (já falei aqui, inclusive): Não sei se as fotos mostram bem a semelhança, mas no vídeo acho que fica mais claro. Pra mim, o rosto é muito parecido e a voz é a mesma.

Veja você mesmo e me diz o que você acha: Tem uma cena da Paola aqui e uma da Rachel aqui.

Enfim, como diz a Janaína, eu e minhas associações livres.
Besos pra todos, hasta luego.


P.S.: Já tinha adorado a Rachel em "Meninas Malvadas", "Sherlock Holmes" e esses dias assisti "Te Amarei Para Sempre" (péssima tradução para "The Traveler's Wife"), um filme louco, mas muito bonito, e vou gostando cada vez mais dela. Alguma opinião Fernando?
s

8 comentários:

R. Paschoal disse...

Vai ver, elas são tão parecidas que até usam a mesma marca de absorvente. Olha que escândalo?!

Sarah disse...

E num é que é verdade, até a voz parece mesmo, nunca tinha pensado nisso, de pessoas parecidas terem vozes parecidas, vou reparara daqui pra frente.

Por falar em filme, assisi um muito maneiro esse findi, comédia romântica, mas bem legal: O amor não tira férias. Vale a pena.

Janaína disse...

A-M-O suas associações livres, Humberto!
Eu ainda não consegui esse apuro todo na observação das pessoas, não. Mas reamente, a Paola e a Rachel Mcdams se parecem muito mesmo!

Tainá disse...

meninas mlavada é simplesmente épico. Unico filme com a Lindsay que eu gosto ;D

o Humberto disse...

Hahaha, Rafael você é podre! Adoro!

Sarah, eu amo esse filme, comedinho romântica das mais fofas.
Vi um dia desses também!

Janaína, Janaína, vc tb é foda nas associações livres (só sei desse termo pq vc contou). Vc teve aula com a Ana Maria no 8o período? Ela não é a cara daquela Maria Clara Gueiros (versão MUITO velha, claro). Na minha turma ela era chamada de Vuco-Vuco (pq até as desculpas eram iguaizinhas).

E Tainá, em "Meninas Malvadas" eu adoro a cena em que a Rachel está toda estrupiada e recebendo a coroa, kkkkk! E da Lindsay Lohan (que tenho certa preguiça) também gosto daquele que ela troca de corpo com a mãe dela (a Jamie Lee Curtis, sim, eu adoro!).

Besos!

Janaína disse...

KKKKKKKKKKK
"Você não vale nada, mas eu gosto de você!", Humberto!
A Ana Maria era mesmo uma peça rara! Ela era completamete tresloucada, tinha uns tiques estranhos, era politica e sexualmente obsecacada com um amigo meu, que fez faculdade de sociologia antes de fazer jornalismo e, além disso, expulsou da sala uma menina que estava grávida só porque a pobre coitada comia uma banana durante a aula, acredita?. Falou que a menina "não tinha postura". Resultado: Na semana seguinte, estávamos nós, 48 alunos com uma 3 pencas (3 PENCAS... GIGANTES!) de banana caturra na sala, todo mundo comendo! KKKKKKKKKKKK
Ela era muito doida. E conseguiu me levar no 18º andar da loucura, de escada, no fim do curso! Pra piorar, ela ainda estava estudando pra prestar seletiva de doutorado, então você pode imaginar a catarse que era cada aula daquela criatura, né?! Era transtorno bipolar + debilidade senil + "Vem cá, te conheço?" + "Gente, isso aqui não é jardim e nem eu sou a Tia, não, viu?!"
A gente até consegue rir disso tudo depois que passa! E ainda bem que passa, viu?!
Beijo, querido!

T@C& C@r@pi@ disse...

realmente tbm sempre achei que pessoas parecidas tem voz e gestos parecidos e essa combinação que fez foi perfeita até a risada é a mesma

Mar de LUNA disse...

Sinceramente...jamais havia feito associações deste tipo - incrível!!!
Dizem (acredite) que sou parecida com a Leticia Sabatella...que bom, acho a voz dela tão bonita!
Tá lega, pode postar aí que tem que ser muuuuito semelhante e não apenas "parecida", corta logo meu barato, vai.
Sou nova no seu blog, não conheci nenhum garoto que fosse leitor da revista capricho, ou que o admitisse, rs rs...tô curtindo muito