sexta-feira, 11 de junho de 2010

Minduim, volte!

Sabe aquela história de "o Universo conspira a favor"? Sinceramente, eu ainda acredito nisso. Nas pequenas coincidências (ou não, vai saber?) que sinalizam que você está no caminho certo. Ou de que as coisas acontecem quando têm de acontecer. Por aí.

Como eu já falei aqui várias vezes, algumas coisas da vida prática não têm sido muito fáceis pra mim este ano (e olha que metade dele já tá quase indo). Mas ao invés de ficar me lamentando, sabe lá Deus por quê, talvez por idade, eu tenho encarado tudo isso como uma prova pela qual eu tenho que passar pra conquistar algo muito bom à frente. Então, por mais fodidas que estejam as coisas, por mais que eu fique meio down às vezes (afinal, sou humano), eu tenho conseguido ser forte e sereno, porque acredito que haja um motivo pra tudo que acontece. O que a gente acha que é bom e o que a gente acha que é ruim, tudo tem uma razão de ser.

Então, nessa de me jogar de corpo e alma à prova que me tem sido imposta, eu andei pensando em mim e no que eu fiz ou deixei de fazer nos últimos tempos e no quanto isso me torna responsável pelo que venho passando. E resolvi que eu tenho que me dedicar um pouco mais ao cuidado comigo mesmo, que tenho que pôr em prática meu tão proclamado auto-respeito. Não dá pra ser Madre Tereza de Calcutá, Amélia ou Zilda Arns sem que antes a gente dê real valor a si próprio.

Se em termos práticos, pensar tudo isso não resolve nada na minha vida, pelo menos me deixa mais sereno. Daí eu decidi voltar a correr, com a mesma dedicação que tinha um ano atrás, pra tentar ser maratonista e voltar a esbanjar um percentual mínimo de gordura. Nessa onda, acabei fuçando numa comunidade de corredores de rua de TuBHcanga no Orkut; e na comunidade, fuçando mais, fui parar no perfil de um cara aqui da roça, chamado Leonardo. E aí, como legenda de uma das fotos de corrida dele, tem esse texto aqui (não sei se é dele, acredito que sim):


Receita para fechar a Pampulha em 1h18': compre um tênis adequado ao seu tipo de pisada; realize uma ergoespirometria a fim de encontrar seus limiares L1 e L2 de Lactato; invista em um ótimo GPS para monitorar a distância, velocidade, bpm e calorias de seus treinos; a partir de então, corra 2.200.000 metros no ano, variando planilhas ritmadas, intervaladas, longas, fartleks, regenerativas; descanse muito e muito; invista em seus estudos e trabalhe o necessário ou um pouco mais; não fume e beba o social; abstenha-se de gorduras, reduza os carboidratos e aumente as proteínas ingeridas, sempre monitorando sua função renal. Importantíssimo: divirta-se; faça novos amigos e valorize os atuais; seja grato e ame com plenitude sua família e o fundamental: agradeça ao Pai por todos os momentos que Ele lhe oferece a cada dia.


Eu resolvi considerar essa coincidência como prova de que o Universo quis me dizer que eu voltei ao caminho certo – e que agora é só me dedicar à corrida pra eu subir ao pódio que eu mereço.

Besos pra todos. Bora buscar o que é nosso.
;)


P.S.: Não se esqueçam: Estejam atentos pra não se perderem pelo caminho (vá aos 2'40'').
s

6 comentários:

Anônimo disse...

ESSE LEONARDO NÃO FAZ NADA DA VIDA DELE NE?? VOU LEVAR UMA TROUXA DE ROUPA PRA ELE LAVAR , QUERO VER SE ELE LAVA EM 1:18MIN..

Caroline disse...

Amigo,

Fico mega feliz por você. É isso aí!

Abs

R. Paschoal disse...

Eu só corro das travestis na Lapa.
Tá achando que travesti é bagunça?

o Humberto disse...

Anônimo né? Sei...
Bom, não sei o Leonardo, mas em 1'18'' eu lavo duas trouxas de roupa e ainda penduro (sem furar o pé).

Carol, amiga, apareça.

E Rafael, KKKKK, corre das travas!

Sarah disse...

"...eu andei pensando em mim e no que eu fiz ou deixei de fazer nos últimos tempos e no quanto isso me torna responsável pelo que venho passando"

Isso mesmo, matou a pau.

Minhas conjecturas. Eu sempre faço a minha própria análise, sou minha terapeuta também kkkk.


OBS:ANÔNIMO SEMPRE ARRASA KKKKK

xico Arantez disse...

ô gente, desculpa. Saí sem querer como anônimo dessa vez... da próxima terei paciência viu? bjus a todos os meus fãs. ti amu! beijo, me liga ,fui!