sexta-feira, 30 de julho de 2010

Cleo Pires na Playboy (o desespero das duas capas!)

Saíram as capas da Playboy de 35 anos com a Cleo Pires!
Desespero e muita coisa a dizer, antes mesmo de ver as revistas de perto.
s
Como vocês lembram, Cleo foi clicada por dois fotógrafos para a mesma edição comemorativa de aniversário da publicação. Nem preciso comentar que a capa do Jacques Dequeker é minha preferida. Porque é muito diferente de tudo que já foi feito na história da revista. Não morri de amores pela língua, mas é Playboy, então alguma coisa tinha que ser sacaninha no meio de uma capa tão artística. Afinal, a revista tem que vender (e já viu como é a peãozada que não sabe ler nem o nome "Cleo Pires", se não tiver uma imagem dela bem nítida, capaz de neguim não saber nem que é a Playboy dela). Mas eu achei um espetáculo, quero pra ontem. Um dia ainda vai ser um pôster em algum canto da minha hemeroteca.
a

Quanto à capa clicada pelo Bob Wolfenson, bem, tá bacana, mas tá bem nada de mais também, né? Na verdade, eu acho que o Bob entrou nesse jogo pra perder (um pouco). Porque o Jacques Dequeker arrasa demais e as fotos dele com certeza vão ser diferentes de todas as outras já publicadas nos 35 anos da Playboy. Então, considerando a beleza do ensaio, sem ver a revista, eu aposto minhas fichas que as fotos do Dequeker vão ser melhores. Por outro lado, Bob sempre foi responsável por ensaios dos mais maravilhosos da Playboy (vide Maitê Proença em 1996). E Bob sabe que tá fotografando pra uma revista de mulher pelada (e não de nu artístico). Então é bem capaz de as fotos dele fazerem muito mais sucesso, se considerarmos o interesse do leitor.
f
Eu vou ter que pagar (o dobro!) pra ver. Porque eu adoro a revista, adoro essas edições comemorativas, adoro o trabalho dos dois fotógrafos e (nem precisava falar) sou louco pela Cleo.
f
Em algum momento em breve comentarei os ensaios com mais propriedade, OK? Deixa eu continuar o surto agora.
f
Besos. Cleo, me liga!
asss
s
Update na mesma hora: Acabei de ler que a capa do Bob corresponde a 90% das edições nas bancas. Ou seja, esquece aquilo de ele entrar perdendo. E avalia meu desespero agora pra conseguir a capa em preto e branco. :S
s

6 comentários:

Fernando disse...

Passa meu tel se a Cleo te ligar ;-)

Linda demais!

o Humberto disse...

Já mandei ela te twittar! :D

Sarah disse...

Essa capa do Dequeker é muito original mesmo, a outra está bem bonita mas não tem nem comparação né?

Janaína disse...

Gosto mais da capa em P&B, mas pra quem é colecionador, vale a pena ter as duas. Estou curiosa pelo conteúdo final, já que este ensaio é um dos mais comentados e aguardados da Playboy até hoje.

xico Arantez disse...

amei as duas capas. essa mocinha é mesmo linda!!

o Humberto disse...

É, vou me virar pra comprar a P&B mesmo, a outra eu arrumo depois.
;)