quarta-feira, 28 de julho de 2010

e no meio da bagunça, agora tô de volta mesmo!

Hola povo!

Como vocês sabem, tá rolando uma reforma aqui em casa e por isso fiquei sem computador. Era pra ter sido uma semana só, mas daí sabe como são essas coisas. Meu belo quarto, por exemplo, deu biziu na pintura e vai ter que refazer tudo de novo. Mas eu cansei de esperar, montei o PC num canto qualquer e tô aqui de volta!
s
Lembrei particularmente de vocês na hora do "transporte" da revistaria. Eu nem me atrevo a contar quantas são agora, mas são muuuuitas. Na hora de carregar de um canto pro outro é que a gente vê. O pior é que eu não sei só levar as revistas pra guardar. Acabo sempre achando alguma coisa engraçada ou que me chama a atenção.
s
Desta vez, garrei fui numa Nova com a Gal Costa na capa, dá pra crer? Mas eu nem comprei essa revista pela capa, não (até porque, quando a achei num sebo o estado de conservação dela já estava péssimo). Comprei foi pelo "Na próxima edição", que tinha mais fotos de um ensaio da Xuxa pra revista, que eu sempre adorei. De todo modo, é curioso pensar que uma estrela da MPB era capa da Nova em 1988 (e hoje é só estrela do "BBB").


Nessa mesma edição de maio tinha ainda o anúncio do primeiro número da Elle, não é bacana? Saudade de quando a Elle era assim, não consigo ser o maior fã dela hoje em dia (não sei dizer por quê, mas tem uns dois anos que a revista me parece tão sem personalidade).

Como tava mesmo com muita pressa de guardar tudo, fucei só em mais outra Nova, também procurando o "Na próxima edição". Era de 1987 e tinha a Luma, noviiiiiinha. Mas o mais legal era o "Guia de Videocassete" que viria de brinde, hahahahaha! Olha a TV na capa do guia! Isso serve pra esse povo que paga de moderninho, de twitteiro, pra ver que mais cedo ou mais tarde (e hoje em dia é bem mais cedo), toda tecnologia ainda vai ser motivo de piada ("Putz, Humberto, cê teve um blog por anos? Que coisa mais anos 2000!").
s
Tô de volta, povo! :D
s
ss
P.S.: "NO PRÓXIMO POST" - Saiba mais sobre a participação deste blogador-bailaor de Flamenco na Feria de Santiago!
s

6 comentários:

xico Arantez disse...

TENHO MEDO DO SEU QUARTO.. COISAS DEVEM SAIR DOS LUGARES MAIS INÓSPITOS DENTRO DELE.. E QUANTO A GAL COSTA, TENHO MAIS M3DO AINDA.. ACHO QUE VOU SAIR NA CAPA DA NOVA TB. .. SE ELA GORDUCHÉRRIMA PODE.. PQ NÃO EU?

o Humberto disse...

KKKKKKK, até esqueci, ia zoar a "fotogenia" dela, mas deixa pra lá. E meu quarto é limpinho e organizado, tá!

R. Paschoal disse...

Ai, ai, ai... a reta final dos anos 80!!! ERa cada coisa... rs rs rs

Fernando disse...

Que acervo, hein? Muito legal! Revistas quase que pré-históricas, hehehe...

Ow sobre O Bem Amado que vc tinha perguntado lá no Salada o filme é um pouco fraco sim, viu... não vai esperando uma obra-prima não. Mas de qualquer jeito é legal conferir porque o elenco é bom e o diretor é Guel Arraes (Auto da Compadecida) que eu gosto muito...

Abraços!

Sarah disse...

Esses posts de revista são sempre ótimos, olha o naipe da coleção!! Deve ter tanta coisa legal por aí, fora que eu a-do-ro a publicidade da época, viagem no tempo total.

A Gal na capa tá muito engraçada mesmo, as fotos da Xuxa, lindas e a capa da Elle de maio de 88: Julie Kowarick ( muuuuuuuuuito final dos anos 80).

Eu sempre penso nisso que vc falou, como será que a gente vai olhar o hoje daqui a 10 anos, por exemplo, achoq ue vai dar mais saudades ainda dos 80 e 90.

Aliás, eu sou tão saudosista dos 90 que agora tô na viibe de colecionar perfumes da época, quer coisa que remete mais ao passado que aromas? Sempre gostei de perfumes e principalmente dos antigos, mas agora a coisa tá patológica kkkkkkkkk.

o Humberto disse...

Hahaha, Rafael, se você visse as outras capas. Essas ainda são boas, e na época então, essa azul foi uma coisa! :D

Fernando, meu acervo me dá trabalho, mas é um espetáculo mesmo. Quanto ao Bem Amado, acho que não vou pagar pra ver não. Cinema em BH tá um roubo e o filme tá tendo que ser muito bom mesmo. Vi o do Woody Allen, vou comentar em um post.

Sarah! Cê tinha que vir ver essas revistas pessoalmente, seria uma piada. A gente ia acampar, hahahaha! E você é muito fina, alguém que conhece Julie Kowarick, esse meu blog é muito bem frequentado mesmo. Quanto à relação olfato e memória, concordo totalmente. No meu caso específico, NADA me traz recordações de maneira tão forte como os aromas. É sentir o cheiro certo e viajar pra 1983 se for necessário. :P

Abrazos a todos, prazer voltar a ler os coments de vocês!