quarta-feira, 28 de julho de 2010

final de semana flamenco

E, cara de pau que sou, dancei em público de novo. E pior, dancei diante de um público que gosta de Flamenco.
s
Assim na verdade, na verdade, o público era gente que gostava de Flamenco (mas provavelmente entende menos que eu ainda) e gente que também dança (e provavelmente se acha ainda mais que eu).

Fato é que foi um final de semana inteiro na Feria de Santiago, uma espécie de teste pra o que poderá vir a ser o Festival de Flamenco de TuBHcanga. Foi no Grêmio Espanhol aqui na cidade, um lugar muito bonito escondido na Pampulha.

Foi bem divertido tudo por lá, todo mundo se sentindo o último gitano do planeta. O lounge das velas do Xico e dos Biscuits da minha amiga Lu ficou lotado o tempo todo. E eu tive a oportunidade de conversar mais com as alunas da Cia. Andaluz, foi muito bacana mesmo.
s
Fiz um curso de patadas (não pede pra explicar que eu não consigo) com a Tiza Harbas, ela arrasa, é ótima bailaora e cantaora (foda foi que tinha uma aluna idiota na frente tampando tudo, sempre tem que ter um caxião mala). Mas foi divertidíssimo também porque tava parecendo colégio (no lado bom e no lado ruim, quando a aula parecia que não ia acabar mais).
s
Quanto à minha apresentação em si, foi uma bosta. O lugar onde eu estava no tablado estava péssimo, parecia que ia soltar, estava oco e eu não ouvia meus taconeios. Pra piorar, uma vaca estúpida, grossa e se achando a Eva Yerbabuena fez uma pergunta imbecil enquanto a gente esperava pra entrar e eu, jacu de galocha que sou, ao invés de fazer como todo mundo e fingir que não ouvi, fui ser educado e responder. A égua não entendeu a resposta e saiu bufando. Nossa, eu ODEIO gente estúpida, ainda mais quando a pessoa se acha porque eu também ODEIO gente que se acha. Daí, já alterado, subi ao palco doido pra acabar aquilo porque também havia uma certa desorganização no festival e isso é outra coisa que eu também detesto, então, no fim, saiu tudo errado na minha dança. Mas fodas.
s
Só sei que no fim, depois de ouvir um cantaor gemendo igualzinho minhas enxaquecas, eu já tava pedindo pra ouvir Ramones no talo.

Mas valeu a pena. Espero que da próxima vez as coisas estejam mais organizadas, eu esteja mais preparado e os egos estejam um pouquinho menos inflados.

Queria fechar parabenizando o professor, Señor Xico Arantez, que apesar de ser doido e outras coisas, é um espetáculo de professor, é o melhor bailaor nessas terras e não tem nada da afetação que uns e outros têm aqui na roça. Parabéns também pras meninas todas da Cia., que estão cada dia mais maravilhosas no palco.
Espero que vocês, leitores queridos, vejam esse povo dançando uma hora, vocês vão gostar.
Besos a todos!
s
ss
P.S.: Quanto às fotos, bem, eu sou o fotógrafo oficial da Cia. Andaluz. Daí quando eu tô no palco fica difícil. Mas dessa vez nossa amiga Fefa fez umas, então dá pra vocês verem o pontinho preto azedando lá no fundo. :P P.S.2: Nenhuma das pessoas do time das que "se acham" foi fotografada por mim, logo não está neste post. Aqui neste blog, especialmente neste post, só gente talentosa de verdade!

6 comentários:

xico Arantez disse...

QUE LINDO E ENORME E ILUSTRADO POST!!! A FEIRA FOI OTIMA MESMO, SALVO ALGUMAS COISINHAS, MAS SEMPRE EXISTEM COISINHAS ERRADAS, AINDA MAIS SENDO A PRIMEIRA E TAMBÉM UM EXPERIMENTO NE? QUANTO A EGUA QUE FOI GROSSA, ACHEI ESTRANHO ELA AGIR DESSA FORMA, SEMPRE FOI EDUCADA COMIGO, MAS TAMBÉM COM AQUELA ROUPA NÉ? ALGO ESTRANHO TINHA QUE SAIR DALI! PIOR ERA AROUPA QUE ELA ESTAVA PELA MANHÃ.. A SAIA DE VACA E O OCULOS GIGANTE TAVA PIOR.. KKK,
ESPANTA ELA NÃO...
PARABENS PELO CURSO E PELAS FOTOS! E VC NÃO ERROU NADA NÃO SEU LESADO! PÁRA DE SHOW!

R. Paschoal disse...

Adoro gente que afronta, sobe no palco e ainda arrasa!!

Em setembro eu quero ver os dois dançando! E depois a gente canta Clara Nunes!

Sarah disse...

Cara, que lugar lindo, deve ter sido bom demais esse lance.

Olha o perfeccionismo, pare de se criticar, vc deve ter arrasado isso sim!!

O curso de patadas foi com a tal que se achava a Eva Yerbabuena? kkk

PS: adorei as fotos,as velas e a foto do mestre flamenco.


bjs

Janaína disse...

Ai, Humberto! Que lindo! Você é mesmo um brilho! E a festa, deve ter sido um arraso.
Para de modéstia que você arrasa em quialquer coisa que fizer. Um dia quero vê-lo nos taconeios, hein?
Parabéns!

o Humberto disse...

Señor Xico: Pena eu não ter feito foto do vestido de dálmata, ia mesmo fazer sucesso aqui. Gracias pelos elogios ao post, achei que o evento e sua participação mereciam a homenagem. Quanto à minha apresentação, não sejamos tão benovolente, foi mesmo uma bosta. :P

Rafael, vc ia se deleitar com o ego suburbano-flamenco por lá. Daria cada conto seu...

Sarah,kkkkk, o curso de patadas não foi com a égua. Aquela tosca. E não é perfeccionismo não, boba, qdo eu arraso eu admito (vide apresentação anterior, lembra?). Mas foi divertido sim. :D

E Janaína, vc tá aqui na roça, então logo, logo vai poder conferir pessoalmente (e dar sua opiniao aqui).

besos!

xico Arantez disse...

como assim clara nunes? só conheço antonio nunes!!! eu einh?