quinta-feira, 1 de julho de 2010

hermanos

Já andaram me amolando por aí, me chamando de vira-casaca. Sacanagem, nunca fui vira-casaca. Só não costumo vestir a casaca que todo mundo veste. :P

OK, eu sei que sou extremamente mala torcer pra Argentina, mas o que eu posso fazer? Já que este é "o Humberto Explica", eu posso explicar.

O negócio é mais ou menos assim: eu sempre tive uma preguiça fenomenal da cobertura esportiva na mídia brasileira. Todo mundo fala muito da empáfia do Maradona, mas a dos telejornais futebolísticos tupiniquins é a mesma. Fato é que desde pequeno já não aguentava essa forçação de barra.

Eu lembro que até 1994, por exemplo, eu não torcia pela Seleção brasileira porque achava um absurdo que o país estivesse fudido e estrupiado e todo mundo só se preocupasse com Copa. Como hoje em dia a situação tá um pouco menos pior, entendo que dá pra torcer. Mas, sei lá, não rola fácil pra mim. Não consigo ser sinceramente torcedor de um monte de semi-analfabeto que nunca estudou e que ganha muuuuuuuito mais que médico e professor, por exemplo. Que tipo de benefício traz pro povo, de verdade, uma vitória na copa? E por que o Sr. Presidente ainda tem que dar a esses caras um prêmio, em (nosso) dinheiro, caso eles ganhem a Copa? Achei que ganhar a Copa era obrigação.

Eu sei que a farra do torcedor brasileiro é boa. Pra mim, por exemplo, é só o que vale em Copa. E a deste ano tem sido divertidíssima na casa dos meus amigos Estanislaus.

Eu sei também que tô fugindo da explicação do "por que a Argentina?". Eu não sei, acho que desde 1986 já sou meio fã do time dos argentinos. Depois que estive no país, então, desculpa, mas virei torcedor mesmo. Muito embora a simples simpatia e o sentimento de hermano que me bateram lá tenham sido os mesmos que bateram no Uruguai (e que, se Deus quiser vão bater no Chile em breve) e isso me faria torcer pro Uruguai também. OK, na verdade torço pra todas as Seleções de países latino americanos, de verdade.
f
Acho que a explicação-mor, de fato, pra eu estar torcendo nesta copa pra Argentina é que o time tá bom, sim, e que eu quero ver a cara dos jornalistas daqui se os hermanos ganharem. Quero ver de onde o bando de sabe-tudo da Globo vai tirar um pingo de humildade.
f
De verdade, quando estive na Argentina (e Paco e Mara são testemunhas), vi muito argentino com a camisa do Brasil. Todos os aqueles com quem tive oportunidade de falar de futebol (meu repertório em espanhol eram os Kirchners, o futebol e o clima, quando os taxistas me entendiam, claro) eram fãs do futebol brasileiro e o respeitavam muito. Aqui no Brasil também tem muita gente que gosta da Seleção argentina, pelo simples fato de que tá batendo um bolão.
s
Bom, nem sei porque eu tô falando tanto de futebol.
d
Acho de verdade que a coisa me irrita mais por causa da cobertura imbecil feita aqui (e aí é o comunicólogo e não o torcedor quem diz). Quem dá conta daquele Tiago Leifert e da Cristiane Peleja secando o time da Argentina com brincadeirinhas nada profissionais no "Jornal da Globo"?. É extremamente sacal.
d
Mas pra não dizer que toda regra tem excessão, ficam aqui as excelentes matérias que saíram no jornal Pampulha sábado passado (esta e esta). Sugiro muito a leitura, até porque diz o que eu gostaria de ter dito se soubesse escrever melhor. Principalmente sobre futebol e sobre essa rivalidade construída pela mídia brasileira entre Brasil e Argentina.
d
E pros meus amigos que dizem que só não aguentam o futebol argentino por conta do Maradona, fica aqui esta matéria, que também sugiro a leitura, pra lembrar que nós temos Pelé. E que escrotice por escrotice, ainda acredito que as do "craque" brasileiro são muito piores que as do aspirador sem pescoço.
d
Enfim, é isso aí mesmo galera. Vamos ver quem ganha essa.
Besos, e podem torrar bastante meu saco nos coments que eu tô aí pra tudo, rs.
s

16 comentários:

R. Paschoal disse...

Se a Argentina ganhar... olha a foto! http://4.bp.blogspot.com/_kRY4um7rbmc/RmcbE5fzDxI/AAAAAAAAAg4/LXl1akv3J-o/s320/diego_maradona_naked.JPG

o Humberto disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, filme de terror, Rafael!!!

Glauciane disse...

Não acredito que vc, 1berto querido, pessoa que tanto admiro, está torcendo pela seleção dos hermanos!
Nãããããooo! Para o mundo que eu quero descer!
Concordo que o time do Gordo Salame está jogando muuuito bem (não diga a ninguém que eu fui capaz de admitir isso!), mas não podem ganhar essa copa! Jamais!
É verdade também que os comentários do Thiago Leifert não são os mais imparciais, mas quando se trata de futebol argentino, não me importo e se duvidar ainda ajudo. E ao contrário da sua experiência, a maioria dos argentinos que encontrei detonavam o futebol brasileiro. Para completar, tem um boludo que me chama no MSN o dia inteiro para falar mal da seleção canarinho.
Vou aproveitar aqui, sem pedir licença, as palavras da minha amada amiga Jana: "E que venham los hermanos argentinos, pra fecharmos essa peleja com picanha, tango e alfajor."

(Estou aqui pensando em um monte de xingamento argentino para te dizer, mas melhor deixar pra lá... vc não merece! kkkkkkkkkkkk)

Humberto disse...

KKKKKKK!!!! Pode xingar Glau, solta o verbo até pra eu aprender tb. Assim, na verdade, na verdade, e relendo o post, eu nem torço assim tanto não, sabe? (tô virando casaca mesmo, rs). Desde que o povo da Globo quebre a cara, pra mim tá valendo qq coisa, rs. :P
Besos!

Sarah disse...

Vestir a casaca que todo mundo veste é chato, chato pacas.

Bom, como é sabido, eu estou fervorosamente torcendo para Argentina e tenho meus motivos.

Pode ser que sábado eles tomem um rola mas apesar de querer que eles ganhem, porque estão mesmo os melhores, e são sim simpáticos e queridos eu quero mais na verdade é que o Brasil perca (tadinho do Dunga, só ele me corta o coração porque ele merece só coisas boas).

Enfim ,a origem do meu asco pelos dias de jogo e suas conseqüências é justamente as consequências.
Por exemplo, na real mesmo, no cerne da coisa, vc acha que alguém está interessado d de verdade na vitória da seleção??? De verdade! Só alguns, fanáticos e outras miudezas.

No geral, o povo quer é baderna, se a mola propulsora é a Copa, legal!! Se é o Carnaval, também! O que importa é a farra.

Aí, após os jogos (e antes, bem antes também) soltam fogos, rojões e sabe Deus mais o quê que nem malucos. Odeio fogos, odeio, meu cachorro odeia também e todos cachorros do mundo odeiam fogos. (Jânio Quadros, reencarne!Eu tenho certeza que ele proibiria isso).

Aí a gente sai na rua e encontra o povo bêbado tocando hino do Corinthians!Arrotando e peidando na sua cara como se todo freio moral tivesse sumido. É o Carnaval fora de época, aliás, em doses homeopáticas. Que nojo!!!!!

Isso que vc falou também sempre reparei, céus, como pode um jogador de futebol ganhar rios de dinheiro pelo trabalho que faz?

Não estou desmerecendo, como pode parecer ,mas há uma discrepância nos valores ganhos por eles, que a única explicação plausível é o fato do sujeito ser recompensado por ser pessoa pública, famoso, que acaba tendo a vida devassada.

É, eu pelo menos acho que nenhum dinheiro paga a desgraça que deve ser ser famoso.Coisa pavorosa.Liberdade e anonimato não tem preço!!

A cara dos jornalistas vai ser linda sim Humberto mas a do povo vai ser mais ainda SE a Argentina ganhar. Tomara...Quero paz.

Vou ler os textos todos indicados.

Ah, vc também ama o Uruguai? Eu também! E aquele charme da Casa de Vilaró?

MARADONA NÚ, JÁ!! (bem que a promessa podia ter sido feita pelo Higuaín...)

Sarah disse...

Vestir a casaca que todo mundo veste é chato, chato pacas.

Bom, como é sabido, eu estou fervorosamente torcendo para Argentina e tenho meus motivos.

Pode ser que sábado eles tomem um rola mas apesar de querer que eles ganhem, porque estão mesmo os melhores, e são sim simpáticos e queridos eu quero mais na verdade é que o Brasil perca (tadinho do Dunga, só ele me corta o coração porque ele merece só coisas boas).

Enfim ,a origem do meu asco pelos dias de jogo e suas conseqüências é justamente as consequências.
Por exemplo, na real mesmo, no cerne da coisa, vc acha que alguém está interessado d de verdade na vitória da seleção??? De verdade! Só alguns, fanáticos e outras miudezas.

No geral, o povo quer é baderna, se a mola propulsora é a Copa, legal!! Se é o Carnaval, também! O que importa é a farra.

Aí, após os jogos (e antes, bem antes também) soltam fogos, rojões e sabe Deus mais o quê que nem malucos. Odeio fogos, odeio, meu cachorro odeia também e todos cachorros do mundo odeiam fogos. (Jânio Quadros, reencarne!Eu tenho certeza que ele proibiria isso).

Aí a gente sai na rua e encontra o povo bêbado tocando hino do Corinthians!Arrotando e peidando na sua cara como se todo freio moral tivesse sumido. É o Carnaval fora de época, aliás, em doses homeopáticas. Que nojo!!!!!

Isso que vc falou também sempre reparei, céus, como pode um jogador de futebol ganhar rios de dinheiro pelo trabalho que faz?

Não estou desmerecendo, como pode parecer ,mas há uma discrepância nos valores ganhos por eles, que a única explicação plausível é o fato do sujeito ser recompensado por ser pessoa pública, famoso, que acaba tendo a vida devassada.

É, eu pelo menos acho que nenhum dinheiro paga a desgraça que deve ser ser famoso.Coisa pavorosa.Liberdade e anonimato não tem preço!!

A cara dos jornalistas vai ser linda sim Humberto mas a do povo vai ser mais ainda SE a Argentina ganhar. Tomara...Quero paz.

Vou ler os textos todos indicados.

Ah, vc também ama o Uruguai? Eu também! E aquele charme da Casa de Vilaró?

MARADONA NÚ, JÁ!! (bem que a promessa podia ter sido feita pelo Higuaín...)

Sarah disse...

duplicata do mau humor

revolta no sangue

proximidade do jogo

xico Arantez disse...

sarah, amiga! surtou mesmo ne?? e essa desculpa do humberto não colou nada e glauciane , to com vc viu? besos a todos e vamos aguardar o pior!

Humberto disse...

Hahahaha, ai Sarah, eu repito, a gente foi separado no nascimento! Revolts total seu coment, adorei, ri demais.

Agora, eu tenho que confessar que não vi muita zona aqui na roça ainda não (não sei no centrão).

Pena a gente não estar perto, ia ser divertido. Não sei se vou dar conta de assistir o jogo de amanhã, fico nervoso demais.

Mas ó, só pra me dar mais um motivo pra torcer, os alemães tão se achando demais e o carinha lá ainda veio falar mal de latino-americano, agora mesmo que eu quero que a Argentina ganhe de goleada.

Hehehe, enfim, tô contigo Sarah!

Besos pra todos, eu amo os comentários!

Glauciane disse...

Não preciso nem dizer o quanto este post do Humberto pesou contra a seleção brasileira, né?!
Agora vamos lá... torcer para qualquer outra seleção, menos a ARG! Nem mesmo o Higuaín correndo pelado ao meu encontro compensaria uma vitória dos hermanos!
Abajo Argentina!

xico Arantez disse...

a culpa do brasil ter perdido foi toda do humberto! uruca total desse post! se a argentina ganhar ja sabe ne.. maradona pelado no obelisco e churrasquinho de humberto no pirulito da praça 7!

Humberto disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! Me tira fora dessa, não tenho nada com a perebada do Kaká nem do Robinho nem com o fato de os caras terem jogado feito um bando de cagalhonildos no segundo tempo! Eu torci pro Brasil desta vez, queria que todos os times europeus se fudessem. E quer saber, a culpa é do Mick Jagger, que é pé frio! :P

Sarah disse...

cagalhonildos kkkkkkkkk

pq será hem? toda Copa acontece isso, acho que o patrocinador oficial da seleção deveria ser a "Pampers".

O futebol do primeiro tempo me deixou boquiaberta, até estranhei, mas o do segundo foi bem normal, ou seja, tudo armado pro Brasil não sair 100% cagalhonildo e sim 50%.

Sarah disse...

DEPOIS EU QUE SOU BRUXA

OUTRO NÍVEL A PARADA AQUI

http://copa2010.ig.com.br/selecoes/argentina/torcedores+recebem+selecao+argentina+no+retorno+a+buenos+aires/n1237697807274.html

Sarah disse...

http://copa2010.ig.com.br/selecoes/argentina/torcedores+recebem+selecao+argentina+no+retorno+a+buenos+aires/n1237697807274.html

o Humberto disse...

Ai, essa copa... tirando a torcida na casa da minha amiga Letícia, o resto foi só decepção. Uó. Também, quem mandou eu acabar assistindo tudo?