terça-feira, 3 de agosto de 2010

agosto, mês do cachorro louco (nas capas) - II

Ao contrário do que acontece na Nova, a capa da Elle deste mês é muito bonita. E não sei para as outras pessoas, mas pra mim foi justamente isso que deu calafrios.
s
Uma capa linda com uma modelo absolutamente esquelética. Nenhum sinal de peito. Corpo tão magro que a cabeça destoa. Me perdoem se estou soando exagerado, mas pra mim isso é perfeita apologia à anorexia.
s
Elle é o que há de fashion, de mais estiloso e hypado pra mulheres que se preocupam com moda e aparência. Desconsiderar que essas leitoras vão ver uma imagem forte como essa e associá-la ao "como deve ser o belo" é uma questão muito séria.
s
Ressalte-se ainda que a única chamada de capa que não remete à moda fala justamente em "métodos para exterminar a gordura localizada". Ou seja, aliado à imagem, o texto completa a ideia de que a magreza é indispensável.
s
Sempre gostei da Elle, mas acho que essa fase "revista totalmente de moda" dela está beirando a falta de noção. Ou, pior ainda, de responsabilidade.
s

5 comentários:

Fernanda disse...

Humberto preciso concordar com vc sobre a revista ELLE, a mulher é um graveto cabeludo, de é que o cabelo é dela...Mas nós mulheres temos que nos achar gostosa, bonitas e perfeitas mesmo que são seja ao olhos de todos, mas sim aos olhos de nós mesmos no espelho.Sempre brinco que olho no espelho pela manhã e digo:SOU UM DIAMANTE LAPIDADO E CARO...e assim deixo me senti, pra que preciso de uma revista para falar qual é o meu padrão de beleza...Quem se leva nessa afunda literalmente, afinal nós somos mães, mulheres, esposas, amigas...Somos pessoas normais e aquelas que estão na maior parte das revistas são mulheres fabricadas e essas coitadas logo logo estarão esquecidas ou "mortas" coitadas. Anorexia, Bulimica....Adorei o seu blog hoje e falando da Sandy agora que casou sismou que é mulherão, cortou cabelo e tenta usar cores ousadas que não combinam com ela, mesmo que alguém por tras dela deseje transformar a imagem dela nessa mulher mega moderna, não adianta a Sandy é classica e não soua como mulherão de maneira alguma. Adorei!!!!Bjs!!!!

Caroline disse...

Nossa. Não gostei não.

Abs.

Janaína disse...

Jesus! Alguém dá um pedaço de pão pra essa criatura, pelamordeDeus!
A menina mal aguenta o peso das pulseiras! Aliás, se não fosse a mão na cintura e o caimento dos cabelos (que aliás, estão empalidecendo horrores a pobrezinha!), eu duvidaria que essa foto foi tirada com ela de pé! Misericórdia!

o Humberto disse...

Cê tá certa, Fefa, melhor uma mulher de carne e osso que uma só de osso.

Carol, eu até teria gostado mais, se a magreza não tivesse ficado bizarra.

E Janaína, se você olhar bem, as pulseiras foram colocadas justamente pra pesar e dar uma inclinada. Se ela estivesse sem acessórios, pareceria uma tábua de passar roupa mesmo.

Sarah disse...

Cabelo maravilhoso da modelo mas de fato, que corpo é esse? Tá toda torcida.