segunda-feira, 9 de agosto de 2010

flamenco no parque

Este foi outro final de semana cheio de Flamenco também. Na verdade, tudo ontem e tudo graças à mesma Companhia. Dentro das atrações trazidas a TuBHcanga por conta do FIT (Festival Internacional de Teatro), pudemos assistir ao famoso Antonio Canales e sua trupe de manhã, com o espetáculo "Suíte Flamenca", e à noite, com uma versão flamenca da peça "A Casa de Bernarda Alba", de Federico García Lorca.
d
A atração à noite foi no Palácio das Artes, e foi linda. Foi particularmente interessante pra mim porque o Xico já vinha trabalhando em sua versão flamenca da obra, então foi legal ver o que já fizeram. (Ah, e foi péssimo ver o excelentíssimo senhor deputado federal que não é psicólogo furando a fila e sentando no melhor lugar, em detrimento das pessoas que ficaram horas na fila que virou quarteirão).
d
Mas o "Suíte Flamenca", Dios mio!, o que foi aquilo? O caras dançam demais e numa velocidade que putamerda. Eu não saberia explicar. De arrepiar os cabelos. Destaque para o Amador Rojas (no começo achei que era a Taís Araújo, mas, nossa!, o cara é muito foda). O melhor bailaor pra mim foi um loiro de cabelos compridos, mas infelizmente não dá pra saber quem é quem e dar nome aos bois. A Cia. do Antônio Canales só tem homens, mas a cantaora María Carmona também deu um show à parte.
d
Vale ressaltar também a beleza do Parque Lagoa do Nado, onde a apresentação foi feita em arena aberta. Lindo o local, eu não conhecia.
d
Enfim, ontem deu gosto ver aquele povo dançando e cantando e tocando. Flamenco de vera (e não é a do "crássico"*). O próprio Antonio Canales parecia emocionadíssimo com o retorno da plateia (já que tanto os "vips" do Palácio quanto o "povão" do parque ficaram impressionados com o que viram e aplaudiram de pé).
s
s
P.S.: Então, eu acho que a trava louca era o Amador Rojas. Alguém aí, do "framengo", confirma pra mim e pros meus leitores?
P.S.2: Na foto, o tal loiro e ao fundo o Antônio Canales. O povo é muito bom.
P.S.3: * Vera do "crássico" é piada local mesmo, sorry.
s
s

5 comentários:

xico Arantez disse...

adoro quando vc usa minhas fotoos!

Janaína disse...

Nossa... esse loiro me serve!
Passa meu telefone pra ele, Humberto! Passa! rs

Sarah disse...

kkkkkkkkkkkk
Jana
pensei o mesmo!

xico Arantez disse...

SERVE NÉ? MANDA ELE BAIXAR O BRAÇO E PODEM COMEÇAR A CONTAR AS ESPINHAS DELE! KKKKK
TADIM, DANÇA PRA CARAI, MAS É FEUIM QUE DÓI!

o Humberto disse...

Gente, nada que um acido retinoico não resolva, rs. Não é feio que dá dó não. :P