sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Halle Berry e a Vogue de setembro

[Fui procurar um post que falava da edição de setembro da Vogue e achei isso (detalhe para a primeira frase do texto, kkkk!!!).]
s
Bom, vocês já devem ter ouvido falar que nos Estados Unidos a edição de setembro das revistas femininas é a mais importante do ano. Em se tratando da Vogue, então, é uma publicação icônica.
s
Daí que todo ano é aquela história pra ver quem vai estrelar a edição mais especial de todas. E neste ano ela tem um quê de mais especial ainda. É que depois de 21 anos uma negra volta a ser capa da edição de setembro.
s
O que eu sei dessa história é que quando, em 1989, uma jovem Naomi Campbell foi capa dessa edição, deu o azar de ser a menos vendida da história da Vogue (sacanagem, né?). Acontece que muita coisa mudou. Especialmente nesses anos Obama.
s
Daí a linda atriz Halle Berry (capa da revista pela segunda vez) foi a eleita para estrelar a "the september issue" de 2010. Eu confesso que demorei um pouco pra gostar da capa e que não morri de amores pelos vestidos de veludo usados no ensaio. Mas depois entendi que são fotos inspiradas nos anos 1940, que são a nova aposta da moda. Daí já passei a adorar. Achei muito interessante que não tenham escolhido uma branquela qualquer (com todo respeito) e que provavelmente tenham pensado numa coisa mais "divas negras da música na época" quando escolheram Halle. Fora que ela é linda mesmo.
s
Se não me engano Halle é a primeira atriz negra a ganhar uma segunda capa na Vogue. A publicação tem seus méritos, já que saiu na frente no quesito estrelas negras e que mesmo no pré-Obama já nos presenteva com essas belas em suas capas. Mas dá pra fazer mais, né?, sempre dá.
s
Enfim, é uma edição que eu gostaria de ter aqui. Que venham ainda mais Vogues com estrelas negras na capa e que as revistas de moda daqui façam mais isso também (pessoal da Elle, tem anos que não vejo uma na revista, hein? Gracie Carvalho, Emanuela de Paula, tá na hora Suzana Barbosa).
s
É isso. Besos pra todos, então!
s
s
P.S.: Acabei de lembrar, Suzana Barbosa, se você por acaso ler este post e se por acaso cogitarem uma model negra pra ser capa da Elle, escolhe a Tati Domingos? Nunca mais vi aquela louca em lugar nenhum. :P
s:

3 comentários:

Sarah disse...

Puxa, não sabia dessa da importância das capas de setembro por lá!

Achei a capa bem bonita, adorei o cabelinho de Moulin Rouge, ela é linda sim. Aliás, você com certeza já viu aquela lindeza de bebê dela né? Pois eu aposto que de filhas(os) de celebridades, ela será a mais bela. O bebê tem olhos felinos.

Zezuisss, eu amo roupa de veludo!!E veludo cor e vinho então? Chique que é um absurdo!

Amo, amo, tenho um sapatinho de Dorothy de veludo vermelho e salto alto hihi.

Janaína disse...

Eu acho a Halle Berry uma Rainha Zulu! Essa mulher é muito linda, Jesus toma conta!
Jogo no time da Sarah... também amo veludo!
Sarah, lindeza... esconde esse seu sapatinho de Doroty, minha filha, porque, além de vermelho ser minha cor preferida, eu tenho complexo de Imelda Marcos (como diria meu irmão caçula).

o Humberto disse...

Hehehe, gente, adoro quando vocês se manifestam. Eu daqui não sabia que vestido de veludo era esse luxo todo. Cês duas bem podiam fazer uma contribuição ao blog e escrever um postzinho uma hora dessas né? (repeteco Janaína?).

besos lindonas!