sexta-feira, 20 de agosto de 2010

o Humberto indica mais uma vez :D

Fim de semana chegou, povo querido!
s
Desta vez, ao invés de simplesmente desejar bom descanso ou boa farra e tal, resolvi variar e indicar uma ou duas coisinhas mais culturais (acho que venho falando tanta bobagem aqui que é bom fazer o inteligente de vez em quando, né?).
s
Na hora de fazer as escolhas, parti do princípio de que você aí (você, não eu, claro) não quer ou não pode gastar muito dindim. E aí vão indicações :D :
f
Como a foto principal do post sugere, minha primeira indicação é ler "Dom Casmurro", do Machadão. Continua sendo meu livro preferido (seguido na cola por "Cem Anos de Solidão", do Gabriel García Marquez). Se você nunca leu, é minha dica principal. Devore. Se já leu, faça como eu vou fazer, leia de novo. (Só pra constar, a foto principal, como vocês sabem, é da minissérie "Capitu", da Globo. Até hoje não saiu em DVD, um absurdo, principalmente se considerarmos que uma merda como "Cinquentinhas", que passou um dia desses, já tem DVD. Mas você acha "Capitu" no Youtube, então fica como sugestão valiosíossima também).
s Se você está mais pra ficar na sua, curtindo música, vou sugerir uma só (e daí você vai pensando em outras): "Broken Strings", do James Morrisson com participação da Nelly Furtado. Eu adoro a voz dele e também tenho minha simpatia por ela. E a música é boa de ouvir, de cantar (letra facílima). Enfim, coisinha bem básica mesmo.
scAgora, se você estiver podendo um pouco mais e tiver a sorte de ter uma montagem em cartaz na sua cidade, minha indicação teatral é a peça "Casa de Bonecas", do Ibsen. Eu lembro que ela foi encenada uma vez pela Ana Paula Arósio, e foi perfeito. Queria muito que passasse aqui por TuBHcanga uma hora. De todo modo, dá pra ler a peça também.
s Por fim, como costuma ser o entretenimento mais comum pra quem está meio sem grana (e também costuma ser perfeito pra esses dias muito frios), minha indicação de DVD: "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", do Michel Gondry. Não conheço ninguém que tenha visto que não tenha se tornado fã imediatamente. Sei que muita gente não gosta do Jim Carrey, mas ele costuma ser um ótimo ator dramático. Além disso, o filme ainda conta com gente como Kate Winslet (que chegou a ser indicada ao Oscar pela sua atuação), Mark Rufallo e Kirsten Dunst. É um filme simplesmente lindo.
s
Bem, acho que tá bom, né? Tenho certeza que de alguma coisa aí você vai acabar gostando. E ainda aposto que quando você for rica(o) como a Carolina Ferraz vai continuar adorando tudo que foi citado aqui (afinal, tudo isso deve ser ainda melhor a bordo de um cruzeiro no Mediterrâneo).
s
Besos, pessoas queridas, bom final de semana mesmo pra todos nós!
;)
s

6 comentários:

xico Arantez disse...

OLHA.. SINCERAMENTE.. NADA DISSO ME ATRAIU. PODE COLOCAR ALGO MAIS... DIGAMOS.. LEGAL? BRIGADO, BEIJO, ME LIGA, FUI!

o Humberto disse...

Tem sim, ver as fotos do casamento do Antônio. Urru! Saturday night fever!

Sarah disse...

Brilho eterno de uma mente sem lembranças, agora vc conhece alguém que não se tornou fã imediatamente (mesmo tendo Mr. Rufallo no elenco). Aliás, assiti um filme com ele muito bom, preciso lembrar o nome e falo, ele é um advogado que se mete num acidene de carro, muito bom o filme.

Quanto ao "Machadão", menino, um avez tava conversando com um fanático pelo M. Assis e dalei "Machadão", quase apanho kkk.

bj

Fernanda disse...

Adorei as indicações...Adoro ler! Estou terminando de ler (Existem as bruxas do bem e as buxas do mal,mas...TODAS AS MULHERES SÃO BRUXAS)de Isabel Vasconcellos.Muitissímo interessante...Com certeza vou ler Cem anos de Solidão e tamb. Dom Casmuro acredita que ainda não li?
Valeu!!!

railer disse...

boas dicas!

xico Arantez disse...

mmmm mal agradecido einh? que amargura é essa?? pra não falar outra coisa.. kkkk