sábado, 30 de outubro de 2010

desespero

No desespero de tentar, uma última vez antes das eleições, boicotar a candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República, a Veja soltou uma matéria de capa com a tese de que "Lula é o imitador perfeito de um ditador". s
s
O argumento para isso? "Como se sabe, a forma mais sincera de elogio é a imitação. Uma pesquisa fotográfica mostra que, por esse prisma, Lula é um elogio itinerante ao ditador Fidel Castro, sucessor do ditador Fulgencio Batista em Cuba".
s
É ou não é uma lástima? Tem como essa revista ser mais patética?
s
Agora, dá só uma olhada nas fotos aí acima e na analogia. E me responda: dentro dessa "lógica" da Veja, e considerando as imagens apresentadas pela revista, você aí, caro leitor, é o não é o imitador perfeito de um ditador?
s
Sério, eu não sentia tanta vergonha alheia assim desde que a Helô Pinheiro resolveu fazer um elogio sincero à Farrah Fawcett.
s
s
P.S.: O jornalista Luis Nassif se deu ao trabalho de achar essas outras fotos no Google. Afinal, o Obama está imitando o Fidel também? O presidente estadunidense também é um ditador?
s
P.S.2: Seja lá quem vocês tiverem escolhido, bom voto amanhã!
s

3 comentários:

Sarah disse...

ah, é mensagem supraliminar rs

Janaína disse...

A Veja é sem comentários, né, Humberto! É uma lástima editorial. E ponto!

o Humberto disse...

O engraçado é que acharam mil fotos do Serra fazendo as mesmas coisas. Normal, né, todo político vai usar os mesmo gestos. E colocar óculos escuros, faz favor né, até os cachorros aqui de casa fazem isso.