sábado, 2 de outubro de 2010

eleições 2010 - preparados?

Eu tinha prometido não falar em política. E na verdade, considerando o "em cima da hora", não vou falar muito mesmo. s
Falar de eleições implica algumas discussões bastante desnecessárias, implica ganhar a birra de amigos que você ama muito, mas que não concordam com seu candidato. Enfim, não vale a pena. Não num blog.
s
Minha visão desta eleição, pelo menos no tocante a TuBHcanga é esta aqui. Na verdade, tenho o hábito de escolher meus votos durante o período não-eleitoral. Porque esse sistema de campanha política brasileira, pra mim, é muito falho. Se não tiver musiquinha, se não sorrir, se não carregar criancinha e se não colocar cavalete sujando as ruas não ganha, nem se o candidato normalmente tiver uma conduta um pouco mais ética e séria. O problema também é do tipo de eleitor que o brasileiro ainda é.
s
Não vou me estender mais. Digo apenas que, independente do que haja e das preferências de cada um (e do que nos espera), acho que estas eleições valeram pelo menos pelo fato de que duas mulheres foram candidatas viáveis. Não foi aquela coisa Heloísa Helena em 2006, apenas para dizer que uma mulher era candidata. Em 2010, possivelmente uma dessas duas candidatas vai ser eleita. E ainda que o gênero simplesmente não signifique que vai ser melhor o governo, a quebra do tabu por si só já pode significar um avanço na mentalidade tacanha do brasileiro.
s
Que Deus tenha piedade de nós.
s
s
P.S.: Só pra constar, eu NUNCA esqueci o apagão de 2001 e eu lembro bem que todo mundo teve que pagar conta de luz MUITO mais cara durante anos para cobrir o prejuízo da empresas de energia.
P.S.2: Quando penso em Mensalão, obviamente lembro do que houve em 2005, mas lembro também deste senhor, que também me lembra desta possível censura.
P.S.3: Achei muito bacana a ideia da Rolling Stone de fazer três diferentes capas com os candidatos mais cotados. Não costumo gostar de capas duplas (ainda mais triplas!), mas nesse caso acho que foi muito acertada a decisão. É verdade que a escolha da expressão facial de cada um deles dá bem uma indicação de quem é o favorito da publicação, mas não chega a ser nada que desabone a ideia, não é mesmo?s
s

4 comentários:

Tainá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tainá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tainá disse...

nao gosto de true blood.

o Humberto disse...

Nunca assisti "True Blood" tb não, Tainá, mas pelo hype todo imagino...