quarta-feira, 10 de novembro de 2010

dá pra entender paixão?

Agora há pouco eu finalmente assisti "O Segredo dos Seus Olhos", longa argentino que levou o Oscar de melhor filme estrangeiro este ano.
s
Não tenho condições de fazer uma crítica (leiam uma boa no link acima). Só posso dizer que valeu muito a espera e que fica a dica pra quem quer ver uma obra maravilhosa.
s
Pessoas com corações mais sensíveis ou magoados podem penar em algumas passagens. E, definitivamente, vão repensar muita, muita coisa.
s
Preciso ver mais filmes, sobretudo os espetaculares como esse. Sugestões?
ds

7 comentários:

LAÍS disse...

Humberto, esse filme é lindo mesmo. Imagine você que logo no começo já comecei a chorar. É muita delicadeza aquela cena que abre o filme, impossível não se emocionar.
Assista A Fita Branca, concorreu ao Oscar também junto com esse, e é de uma sensibilidade tocante.

E já que você perguntou, recomendo muito, pra ontem, que você veja Mary & Max, não vou em falar muito á respeito do filme que me da vontade de chorar, e não pega bem pra uma dama como eu , chorar á essa hora na frente de uma computador rs.
Beijos, e ASSITA Mary & Max.

:)

Mr. TV disse...

Olá Humberto,
q bom q gostou do meu blog. Fiquei mto feliz...

Luiza Brunet esteve na Xuxa no dia 23/09 deste ano como jurada de um concurso.
Segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=V1ieIZP8eyA


Grande abraço...

gera disse...

cara, já q vc curtiu tanto, vá atras da safra de filmes argentinos desses últimos 3, 4 anos. só pra citar uns 2, as leis de família, XXY e kanthaka. lindos

Humberto disse...

to com esse dvd aqui do lado do teclado. Queria ver o filme segurando uma mão, mas acho que não vai rolar.

e como diz que eu sou emo, pelo seu post já to vendo a choradeira que vai ser hehehe

falando em cinema argentino, tem muuuuuuuuita coisa legal. mas um que me marcou foi um filme chamado "Familia Rodante" (não lembro o título em pt. talvez seja esse mesmo).

abraço!!!

o Humberto disse...

Pessoal, brigadão pelas dicas!

Laís, já tinham me falado dos dois que vc falou, vou ver.

Mr. TV, gostei mesmo do blog. Vi o vídeo, mas acho que a Xuxa é mais saudosa daquela época que a Luiza Brunet. Não boto muita fé no coleguismo dessas duas mais não, não hj em dia.

Gera, agora vou surtar atrás de filmes argentinos. Já assistiu "O abraço partido" (não o do Almodóvar), um mais antigo? É ótimo tb. Valeu!


E Xará, cara, legal que você leia este blog de vez em qdo! Eu sempre vou lá no Hidden Agenda pra ver se vc escreveu alguma coisa nova. Quanto a assistir segurando a mão de alguém, ih, nem me fala. Acho que assistir o filme, aquela língua espanhola, sozinho, ajudou muito o mal estar (cá pra nós, o que é aquele final?).

Vou ver tudo que vcs sugriram. Abração pra todos.

Sarah disse...

E paixão a primeira vista então? Aí que é loucura mesmo!
Sou muito chororenta, choro mesmo nos filmes, por isso é bom assitir no inverno, pra enxugar as lágrimas com o edredon.

o Humberto disse...

Hj o tempinho tá bom pra edredon e filme mesmo, Sarah. E nem me fale em paixão à primeira vista, acho que não quero passar por isso de novo.