quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

mais da hemeroteca III

Se você diz que gosta de revistas e se você paga de minimamente conhecedor do assunto, então o nome Ângela Catramby significa alguma coisa para você. Significa que você conhece a modelo que foi 19 vezes capa da revista Claudia nos anos 1970 (e mais outras tantas vezes das edições especiais da revista).
s
Ângela (e seu sorriso inconfundível) era tão presente na revista que as leitoras achavam que o nome dela era Claudia Catramby.
s
Eu só tenho essa edição aí de cima, de novembro de 1973, especial Bahia (a Claudia tinha disso, faziam muito sucesso essas edições "turísticas"). É de novembro. Isso é item de colecionador.
s
Pra ler mais sobre a relação de ângela com a Claudia, basta clicar na imagem abaixo, de um especial publicado na edição de 30 anos da revista. E pra conhecer muito melhor essa modelo-ícone de uma época, basta clicar aqui.
.
Sério, depois deste post, se precisar, você já pode dizer que conhece um pouquinho de revista. Pelo menos da Claudia.
:P
s

Um comentário:

Sarah disse...

Enão, essas capas, como já falei aqui mesmo, acho, eu cabei conhecendo criança porque minha tia colecionou por anos a Cláudia, pilhas e pilhas que, quando ela resolveu se desfazer, foi a festa para mim e minha irmã. Eram bem as Cláudias de 1979, 80, 81, 82, 83 e segue...O que a gente foliou com essas revistas!!
Ângela Catramby e Maria Eugênia ( lindas lindas e a cara da Cláudia).
A Samia Maluf também, era uma constante, a Laura Wie, uam outra que era a cara da Laura , eu confundia, num lembro o nome...rs