terça-feira, 14 de dezembro de 2010

verdades dos 30

Continuo lendo os blogs dos amigos, pondo em dia o que de legal eles escreveram enquanto eu tava sumido daqui. Muita coisa boa!
s
Um minutinho atrás eu li um post no "Na casa dos 30", do Gera. Eu só o conheço pelo blog mesmo, que eu adoro. Me sinto muito confortável da casa dos 30 anos e é sempre um prazer pra mim ler o que o Gera tem a escrever, sinto uma identificação muito grande.
s
Fato é que li agora um post, que de tão bom vou tomar a liberdade de publicar aqui. É um post que eu amaria ter escrito porque é um festival de verdades e de bom senso. Tomarei também a liberdade de por negrito em alguns trechos.
e
Enfim, leiam. Já falei mais do que precisava:
s
s
Brilhe em 2011
s
Alto(a), baixo(a), magro(a) gordo(a), hétero, gay. Tirando pra quem quer dormir com você isso importa cada vez menos. Mas importa (e muito) o jeito que você se veste, age e se mostra. Então colega, senta aqui e deixa eu te contar um negocinho pra ter rikeza e poder em 2011:
d
. Você que fala demais é um perigo. Sobretudo para si mesmo. Uma dica que pode ajudar você numa rodinha nova: ocupe a boca. Fume, beba, beije mas fique ao máximo calado e guarde seu brilhantismo pro seu labrador.

d
. Você gosta de moda? Ótimo. Mas está na hora de você se conformar que se destacar pelo figurino, em qualquer lugar do mundo, é um erro. Elegância rima com discrição. Quer brilhar? Monange Hidrasháine. E só.

d
. Essa dica é meio dura. Preparado? Sorrir é cartão de visitas. Você ganha o suficiente para um bom dentista te deixar com aquele piano na boca. Se precisar, parcele. Tudo bem gostar da Luciana Gimenez mas o seu padrão de qualidade tem que ser Globo. Sempre.

d
. Outra coisa, intimidade no trabalho só para amigos. E amigos no trabalho não existem. Pegou? E sim, aquela amiga que te elogia todo dia quer mesmo é te ver morto. Homens, há exceções. Mulheres, é regra.

d
. Todo bonzinho morre coitadinho. Seja firme com quem passou por cima de você, não importa a razão. Não aconselho dar troco, mas se for dar, dê de forma que a pessoa tenha medo de você pra sempre. Certas coisas não se perdoam e ponto final.

d
Tudo acima foi testado pessoalmente, afinal, de alguma coisa vale estar na casa dos trinta. Como saber se você está no caminho certo? Descubra o que andam falando de você. Se for muito, muito mal, pode continuar. O sucesso é por aí querido.

d
d
Fala a verdade, é ou não é um espetáculo?
Obrigado Gera.
s

7 comentários:

Mr. TV disse...

é um espetáculo!
abraço

Janaína disse...

Tá aí... já estou na casa dos 30 e só agora comecei a perceber que o negócio é isso mesmo! São verdades que só depois que se sai do deslumrbramento inocente dos 20 que a gente vai perceber. Vivendo e aprendendo... antes de chegar nos 40, preferencialmente!

Dan disse...

medo de vc!

o Humberto disse...

Hahaha, não tenha não Dan, eu ainda sou MUITO trouxa. Mas um dia, não muito distante, vou deixar de ser. Bjo!

Jana, adorei o antes do 40, hehehe. Vc já era sábia na casa dos 20, nós só cometemos o mesmo erro gomerinha, hahahaha!

Mr Tv, bom de te ver por aqui de novo!

Heron disse...

Gostei da resposta da Janaína! E será, será!? Agora que pisei na casa dos 30, serei mais vingativo e dissimulado hahahaha.

Claro, tudo de mentira. Sou bobão.

Sarah disse...

Excelente. Um monte de verdades que a gente sabe que são verdades mas que costumamos insistir em provar se são verdades messsmo.

Eu mexeria só na primeira, faria assim:

Falar demais é um perigo mas falar de menos, idem.

As dicas de 4 a 6 são estupendas, mais estupendas que o próprio Homem Estupendo.Na 5 então, tenho doutorado.

o Humberto disse...

Ai, Heron, eu ainda sou tão panguá, rapaz. Há alguns minutos mesmo, tava fazendo uma coisa e pensando no quanto sou bobo. Mas vai diminuindo, a gente vai ficando mais esperto mesmo. E vc não me parece bobão não, mas abre seu olho. :P

Sarah, minha amiga, concordo com sua alteração. E tb tô com doutorado num monte aí.

:P