sexta-feira, 30 de abril de 2010

tudo a seu tempo

Nunca fiz um post falando da Ivete. Ivete Sangalo, essa mesma. Já a mencionei em outros textos, mas nunca fiz um só sobre ela.

Adoro a Ivete. Quem me conhece de longa data, sabe que eu já gostava dela quando ninguém nem conhecia direito (e quando eu já detestava música baiana -- mas gostava dela!).

Eu não vou ficar aqui falando de uma mulher que hoje em dia todo mundo conhece de cor e salteado. Mas eu preciso falar que a postura pós-parto dela é mais um motivo pra ela ganhar minha admiração.

Numa época em que parece obrigação emagrecer imediatamente após parir (e quando isso leva até a casos esquisitos), Ivetona continua buluchuda e na dela. Claaaaro que se não fosse o fator genético, ela já deveria estar seca. Mas aí é que tá: mesmo sabendo da tendência que tem pra ser gordinha, Ivete prefere (ou parece preferir) fazer as coisas ao seu tempo, prefere emagrecer com saúde; prefere cuidar do filho de maneira sensata -- sem que isso comprometa em nada sua carreira e sua vida.

O povo adora chamar de gorda, mas isso já é reflexo dessa nova (e estúpida) cultura de que "pariu, azar o seu, agora emagreça que é sua obrigação". Por mim, Ivete pode continuar cuidando do corpo como der. Pode até virar gordinha se quiser. O espírito ali é brilhante demais pra se ofuscar por um corpo fora dos padrões mal estabelecidos.
d
Ivetona, gata, você arrasa de qualquer jeito. Gostosa.

Besos, povo, bom final de semana pra todos nós!
s

glee(iiiiiihh....)

Olha, eu acho que vai dar rebuliço e vai ter quem me xingue, mas eu aceito. Entretanto, não posso deixar de falar, tá engasgado no âmago do meu ser:

Não aguento o hype dessa série "Glee". Não aguento as versõezinhas das músicas, todas com aquelas vozinhas chatinhas, ai, muito sacal.

Agora, o que me mata mesmo é adulto fanático pelo programa. Porque pré-adolescente e até adolescente gostar desse tipo de coisa, ainda mais hoje em dia, eu entendo. Agora, homem adulto, ficar de "ai, vai ter especial Madonna no Glee!"? Não, pra mim, pelo menos pra mim, isso é muito. Muito, muito.

Pronto, falei. Fodas.


P.S.: Acho que esse sinalzinho na logomarca da série já diz muito sobre quem gosta, né? Não lembra um outro cartaz, o de um filmeco de uns anos atrás?


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lula everywhere

Lembra daquela coisa toda com a capa "meiga" que a Veja fez pra campanha do Serra à presidência? Pois é. Mas parece que os Civitas não andam mesmo com muita sorte.

Esta semana é o Lula quem está na capa. Não da Veja, mas da Time, como o "Líder mais influente do mundo" (Dá pra imaginar Fernando Henrique se roendo de ódeo, não dá?).

Diante dessa, o que mais a Veja pode fazer pra que os brasileiros vejam Serra com mais simpatia?
s
Meda.

P.S.: Essa capa fake da Veja eu achei no Facebook. Não sei se foi feita por, mas estava no perfil de Leandro Paz.
P.S.2: A capa da Time também é fake. A verdadeira ainda não está disponível na net, ao contrário da matéria especial, que você pode ler nos links aí acima. Assim que tiver a oficial, posto aqui.

s
Update hoje mesmo: Só pra me sacanear o post todo, a capa não tem o Lula (KKKKK, Fernando Henrique adorou). A menos que seja daquelas edições com 20 versões diferentes, Lula encabeçou a lista mas não ganhou a capa. Foi mal aê, galera! :P
s

quarta-feira, 28 de abril de 2010

na alegria e na chatice

Não falei aqui ainda da minha temporada na Argentina e no Uruguai no começo do ano, né? É, tenho que fazer isso logo. Saudade da Recoleta.

Escreverei sobre as maravilhas de Buenos Aires e vizinhança num outro post. Hoje o dia foi chatinho, não acho que tô no clima necessário pra fazer o post merecido.

Só toquei no assunto mesmo pra me cobrarem depois e pra eu agradecer quem esteve comigo lá (e que me fez sorrir no dia de hoje).

Besos pra todos, hasta lueguito, lueguito.


P.S.: Clipezinho simpático esse que eu coloquei no link do dia chato, eu não conhecia (vale ver). Realmente tem gente que tem o dom de pôr a gente pra cima, mesmo quando tudo parece querer te pôr pra baixo.
s

recadinho do coração

Caro Adamastor Pitaco do Subúrbio TuBHcanguense,

Não sei se você lê meu blog (não sei se você ), mas não duvido que dê uma olhada, já que vive na minha cola. Então aproveito meu espaço pra sugerir que você dê sossego. Desgruda. Você já teve sua chance e sacaneou o esqueminha todo. Então agora vaza. Vai viver sua vida. Deixa a gente em paz, pode ser?

Junta seu dinheirinho e faz uma escova definitiva no lado ruim do seu cabelo.
OK?

Larga do pé.
s

Jesus, apaga a luz! (não quero ver)

Você acha que pôr o Dourado no mundo é a pior coisa que uma pessoa pode fazer? Eu também achava. Achava. Spia isso:
d

Depois neguim chama a Suzana Vieira de véia sem noção. A Suzana Vieira pelo menos tem cinco décadas de bons trabalhos pra apresentar e não posa "sensual" sem muuuito photoshop. ad
d
...Te contar, viu?, a gente acaba de fazer um post lindo sobre "Alice no País das Maravilhas" e tem que falar de uma dona sem noção dessas, cruzes...
:s
s
z
P.S.: Tadinho do leãozinho, viu a cena por trás.
P.S.2: Se você não se chama Eva Herzigova nem Monica Bellucci, não dispense o photoshop, OK?
s

terça-feira, 27 de abril de 2010

alice no país das maravilhas

2010 tem sido um bom ano de cinema pra mim (não lembro de outro assim desde 2005). Alguns pequenos equívocos, como um certo "Procurando Elly" e aquela podreira do "2012", mas no geral eu e minha agradável companhia temos tido sorte de pagar pra ver obras que valem a pena (sei que todo mundo baixa, mas a gente é trouxa e gosta de cinema mesmo). O penúltimo filme que assistimos foi "O Pecado da Carne". Não sei se ainda está em cartaz, já que se trata de um filme do circuito alternativo, mas recomendo (muito bom).
s
Mas, como vocês devem ter percebido, o último ótimo longa-metragem que vimos foi "Alice no País das Maravilhas", do Tim Burton. Não é todo filme desse diretor que eu gosto e também não tenho muita paciência pra babação de ovo em torno dele. Mas eu tenho que confessar que "Alice" é perfeito. Filme lindo, lindo, lindo, fotografia fedaputa, figurino, viagens na maionese, efeitos especiais, tudo maravilhoso (sem trocadilhos). Até a mocinha, apesar de ser chamada de menina burra o tempo todo, não é a chata que a gente talvez esperasse.

Eu assisti "Alice" domingo, depois da tradicional lombeira, numa escolha em cima da hora que nos levou a ver o filme versão 2D mesmo. Digo isso pra que se tenha ideia do quanto eu gostei (mesmo nessas condições é uma obra prima). De todo modo, já resolvi que vou assistir em 3D também (nem que seja pra ver de novo).
s
Outras coisas que adorei no filme: o gato, como não poderia deixar de ser (ainda por cima um tipo doidão desses); o cachorro, que é da raça São Humberto; o visual da Alice, que me lembrou demais a Gisele Bündchen quando se tornou a Gisele Bündchen (o cabelo, a carinha); a rainha cabeçuda, que é engraçada demais; a rainha branca, toda meiguinha, parecendo umas mulheres que eu conheço (rs); o chapeleiro do Jhonny Depp; a ratinha estressada.
s
Enfim, como adoro trabalho bem feito, assino embaixo pra quem quiser ver "Alice no País das Maravilhas". Não lembro da versão Disney (nunca fui uma criança Disney, como deve ser fácil imaginar), não lembro do clássico de Lewis Carroll, mas garanto que a trama que se pode ver nessa versão de Tim Burton é um espetáculo.
s
É isso, esperemos mais filmes muito bons.
Besos!
s

bomba do dia!!!

"Marc Jacobs e Lorenzo Martone,
o casal sexy da moda, se separou."


Não, a bomba do dia não é a separação dos dois, não. É o povo ter a cara de pau de chamar isso de casal sexy. Casal sexy, onde???!!! Olha o estado dessas bibas! Um parece o Zezé di Camargo com quadris de mulher e pernas de alicate; o outro é a própria normalista que se recusa a tirar o uniforme mesmo depois de ter completado 60 anos. Neeeem... preguiça.
d
d
P.S.: OK, Marc Jacobs é estilista da Louis Vuitton, a bolsinha fuleira não deve ser tão fuleira assim, hehehe...
P.S.2: Não me perguntem o que o ex-namorado brasileiro dele faz. E, sim, descrever o cara como "ex-namorado brasileiro" foi uma sacanagem intencional. :P
s

domingo, 25 de abril de 2010

3 ANOS - HOJE É ANIVERSÁRIO DO BLOG!!!

Começou assim, sem querer querendo. Acho que a história é conhecida: no meio de um workshop sobre blogs, espécie de preparação pra um site jornalístico que eu queria fazer, tive que criar um blog em questão de minuto, e assim surgiu o "o Humberto explica". Literalmente, do nada. Sem nenhuma pretensão, com o triste destino de servir apenas como teste para algo mais pomposo que viria.

Provando que a gente (pelo menos eu) não sabe mesmo de nada, foi esse justamente esse blog-teste que ganhou identidade própria e cresceu. Hoje tem leitores fiéis e ganha outros tantos todos os dias. Tornou-se o tal blog pomposo que eu queria.

No dia de hoje, quando o "o Humberto explica" completa três anos na web, não posso deixar de lembrar de tudo que foi compartilhado aqui: as experiências, minhas e dos leitores, as dúvidas, as risadas, as quebradas de cara, a torcida pra tudo dar certo pra todo mundo.

Não sei se é visível também pra quem lê, mas pelo menos pra mim, completar 3 anos de blog é ver o quanto nós, eu e ele, amadurecemos nesses 36 meses. Ele surgiu no comecinho de 2007, quando eu tinha decido que era hora de viver mais feliz (eu e todo mundo). Por isso, a ideia de "solucionar" questões que nem Freud explicaria. Acho que as coisas se resolveram: as perguntas deram uma sumida (todo mundo deve estar ó-ti-mo) e o blog já fala por si mesmo.

Dito isso, lembro que meu maior presente como blogador é a amizade de cada leitor. Gente como a Janaína, a Helena, a Lê e a Caroline, que já me conheciam, e gente como o Fernando, a Sarah, a Lorena e o Rafael, que entraram na minha vida pelo blog e se tornaram amigos de verdade. Sem contar gente louca como o Xico, que eu não posso descrever, mas que pelos comentários vocês podem fazer uma ideia.

O "o Humberto explica" (ainda com o artigo) também ganhou cara nova de presente do meu amigo Heder, designer de mão cheia. Sem contar o suporte artístico da Tainá, sem o qual eu não teria conseguido fazer muita coisa.

Então, eu agradeço de coração a todos vocês. Enquanto eu souber que gente inteligente pára um minutinho todo dia pra ler o que eu escrevo (e muitas vezes pra comentar também), eu vou continuar fazendo isso aqui com muito gosto. Por mais quantos anos forem.

Besos, besos, besos,
Parabéns pra todos nós!!!
s
s
s
P.S.: Só pra ficar registrado, o "quem é Humberto" que esteve aqui até hoje e que explica muito das origens deste blog:
d
Cansado de responder sempre às mesmas dúvidas de suas diferentes amigas, Humberto resolveu criar um blog – para que umas lessem as respostas das outras e lhe poupassem tempo. Depois disso, acabou se sentindo "o Freud da vez" e agora dá pitaco a respeito de tudo. Afinal, se a fórmula do pseudo-psicólogo já deu certo em Tubiacanga uma vez, qual seria o problema de funcionar de novo – ainda mais num blog tão despretensioso como esse:)?
s
s

sábado, 24 de abril de 2010

"Telephone", by Gaga (ou "melô do mídia revoltado")

Sei que é suuuuper tarde pra falar desse assunto, que todo mundo já disse o que tinha pra se dizer e tal... Mas como é fim de semana, e eu não falei ainda, então acho que vale, né?
d
ADOREI o clipe e a música nova de trabalho da Lady Gaga, "Telephone". Adoro, adoro, adoro, é a melhor que tem pra academia, a melhor que tem tido pra me botar pra cima. Se eu estivesse naquela de sujar All Star que tava até ano passado, ia sobrar nada de mim na pista.
f
O som é muito bom e até a letra parece coisa minha -- pista, dançar pra se acabar e não querer atender telefone, nada é mais eu (odeio telefone).
z
O clipe é muito bom. Eu não vou me atrever a falar das referências cinematográficas e de estilo, até porque hoje é sábado, eu tenho mais o que viver. Mas acho o vídeo lindo, todo bacana, tudo perfeito, coreografia, figurino, interpretações, viagens na maionese. Muito bom trabalho.
d
Por fim, preciso comentar que essa parceria da Gaga com a Beyoncé deu mais certo no tele do que no "video phone" (essa é chatinha demais). E preciso confessar que adoooooro a Beyoncé em "Telephone"! Juro que parece que ela se diverte, parece que ela se jogou com gosto. Sei lá, não deixa de ser uma escapada daquela Sasha Fierce chata chorando "if I were a boy" (urgh!!!). Então adoro as caretas, a franja tosca, aquelas mixagens de imagem, é uma Beyoncé que eu gosto ainda mais.
s
Enfim, obviamente você aí já leu e já viu tudo que tinha pra se comentar sobre "Telephone", mas whatever. Fica nem que seja de inspiração pra nite de hoje. Bora todo mundo se jogar, se possível, deixar a mente e o coração na pista de dança. Adoro!
d
Besos, hasta segunda!
d

"I'm busy! Stop telephoning me-e-e-e-e-e-e!!!"

sexta-feira, 23 de abril de 2010

sim, o tempo voa. mas, sim, dá tudo muito certo

O feriadinho de 21 de abril foi muito bom. Nada de piscina ou de viagens, mas um dia bacaninha, com direito a pequenos prazeres que muita gente costuma não dar valor.
s
Sei que entre comidinhas gostosas, trabalhinhos domésticos e otras cositas, dei de cara com uma amiga de longa data no supermercado. Tinha mais de 12 anos que eu não via a Cuza. Sim, a Cuza. Minha amiga Suzana, que estudou comigo no Estadual Central e que eu apelidei de Çuzana (com C cedilha), depois Çuza e depois Cuza (e ela mandou parar por aí e eu parei).

Enfim, entrei no supermercado, vi uma jovem mãe com uns garotinhos, um deles no carrinho; Daí olhei desconfiado, meio com medo de mexer e não ser ela... mas no que a Suzana arregalou os olhos, nós nos chamamos ao mesmo tempo. Tão bom isso!

O que eu mais gostei, porque achei muito improvável, foi que no que eu fui abraçá-la o filhinho dela que tava no carrinho me abraçou também, ao mesmo tempo, todo carinhosinho. Ai, eu não dou conta desses meus sobrinhos de coração, tão sinceros... :)

Suzana, hoje uma psicóloga (e quem diria?, rs) me apresentou seu marido e seus três rapazinhos. Muito legal ver meus amigos de colégio com família e tudo o mais. Eu fico realmente muito feliz.

Foi tão legal que logo quero fazer um reunion dos bons companheiros do Estadual Central. Eles foram muito especiais pra mim, só Deus sabe. Não vai ser fácil juntar todo mundo, mas dou meu jeito e trago pelo menos a turma do terror pra um churrasco. Lembranças pra rir não vão faltar.

Eu amo meus amigos. Pode passar mais de década, eu posso não ter tanto contato com eles quanto gostaria. Mas se são amigos de verdade, pra mim, serão amigos pra sempre.

Beso Cuza. Ou melhor, Suzana!
Besos pra todos! ;)

P.S: Na imagem, Suzana na capa de uma das revistinhas que eu fazia pras meninas. Como se pode ver, a gente se tratava com muito carinho. :P
P.S.2: Não posso esquecer de citar também o reunion Tom que rolou semana passada: Heleninha, Mari e Alê: Nossa, ri de doer a barriga. Eu amo essas moças!

$$$$$

Digníssima leitora deste blog mandou esta foto, que não pode passar sem post. Taí Mr.Eike, o mito. Você, mocinha inteligente, bonita e gostosinha, encarava esse lhinhove?

Nossa amiga leitora encarou, mas apenas no sentido literal. O máximo que conseguiu foi um aperto de mão. Do meu ponto de vista, já tá no lucro. Pegar numa mão que lida com tanto dinheiro e que já pegou nos peitinhos da Luma, pra mim, já vale. Melhor que isso, só ter o tanto de dinheiro que ele tem e pegar com as próprias mãos nos peitinhos da melhor rainha da bateria ever (ainda vale).

Ai, ai, os ricos... tão legais... :)
Nada mais a declarar, besos.
s

quinta-feira, 22 de abril de 2010

revista meiga

Começou a corrida presidencial e aquela revista im-parcial já começou com toda sua imparcialidade. Olha só que meiguinha a capa com o picolé de chuchu, não é um amor?

Veja é uma revista tão prendada e com tão bons argumentos, que para dar suporte à sua visão do Brasil pós-Lula (governado por Serra) a publicação cita o "astrólogo preferido de Serra", segundo o qual está escrito nas estrelas que o Vampirão vai ser o novo presidente. Eu fico imaginando meus professores de retórica na Universidade do Texas lendo uma matéria jornalística com tamanho embasamento científico. É uma lindeza.

O próprio Serra, que como a revista faz questão de mostrar, sabe ler, deve ter ficado meio com vergonhinha dessa do astrólogo. Exageraram um pouco na babação de ovo e na forçação de barra.
a

Fato é que não estou muito certo se os brasileiros continuam caindo fácil nessas mensagens "subliminares" de revistas e pesquisas durantes eleições. Fazer José Serra parecer um homem meiguinho e tal e fazer disso um argumento para que ele seja eleito presidente não parece coisa fácil de engolir mais não. Haja visto o site que criaram pra zoar com essa capa, o "meiguice serra": É só ir lá e postar sua foto com a mão no queixinho, rs.

Bom, vamos esperar pra ver os próximos capítulos dessa campanha eleitoral. Vamos ver quem vai se superar na canastrice midiática esse ano. É muito triste.

Abrazos.


P.S.: Só pra efeito de comparação, que tal a capa da revista com a Dilma? Hum?

P.S.2: Dilma, reforça Veja, é PT (vide estrelinha vermelha na capa preta e branca e vida borda vermelha e vide todo o vermelho possível). Serra, pelo visto, não é tucano nem PSDB nem aliado do DEM de José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal (vide nenhuma referência, por menor que seja)...

terça-feira, 20 de abril de 2010

mentira cabeluda

Hola amigos!
Saudade de vocês!!!

A combinação muita correria + nenhuma internet em casa quase me deixou doido, mas aqui estou, de volta, tentando pegar de novo o ritmo da coisa. Mil assuntos ficaram sem comentar, explicações sobre Catherine Deneuve ficaram pendentes, mas aos poucos (ou bem rápido) vai tudo voltando ao normal.

E como a língua continua bem afiada (sorry, rs), começo com um assunto que já ia mesmo virar post, mas ainda por cima foi pedido por uma digníssima leitora aqui do "o humberto explica": famosas sem depilação.

Sinceramente, que nojo. Eu sou um homem feminista, todo mundo sabe. Na verdade, prefiro dizer que acredito e até batalho pela igualdade de vera entre os sexos. Mas tem umas coisas que, hum... não rolam. Eu sei que é estranho aceitar certos comportamentos masculinos e repudiá-los em mulheres, mas, gente, tem uma certa cabeleira que em mulher não dá. tem como achar natural uma mocinha delicadinha com um sovacão cabeludo? Me desculpa, mas não tem não.

Das hollywoodianas citadas no link aí acima, o pior caso é sem dúvida o da Julia Roberts. Essa imagem representa um marco na minha relação com a pretty woman. Eu era louco, completamente louco pela Julia. Pra mim, era ícone e pronto. Daí, logo que eu cheguei nos Estados Unidos tava rolando o bafafá causado por esse aceno cabeludo. Eu perdi o encanto de cara. Mas perdi definitivamente quando vi Julia numa entrevista, ao vivo, dizer toda revoltadinha que não entendia o por quê do estranhamento, já que era só um tiquinho de pelo que ela esqueceu de tirar antes do tapete vermelho. Hello??? Julia Roberts, a estrela, raspando o sovaco? Até as dodô que estudavam comigo na Puke pagavam uma depilaçãozinha. E nenhuma delas ia pra cerimônia nenhuma não. Nem de vestido sem manga. E muito menos com a intenção de acenar.

Não tem desculpa, Julia Roberts. Você e suas amigas são umas porquinhas mesmo. Ai que nojo, Josevaldo!


P.S.: O caso Cláudia Ohana prefiro nem citar. Porque mesmo na Playboy nova achei que tinha ainda muita mata atlântica, mas enfim, pouca depilação na Vlavladska até tem quem goste, né?
:P
s

I'm back!

Ainda hoje, posts novos aqui!
Abrazos!
s

quinta-feira, 15 de abril de 2010

be right back

Devido a uma mudança de operadoras, este blogador que vos escreve estará ausente por até 10 dias... (não aguento lan house).
s
Enfim... foi mal aí, mas ficar livre da Oi não tem preço.

Besos, hasta luego!
;)

P.S.: Pois é, 10 dias, nem eu acreditei. Será que é só aqui em TuBHcanga que acontecem essas coisas?
f

domingo, 11 de abril de 2010

só pra saber

Perguntinha pra começar a semana:
Quem aí já ouviu falar de Catherine Deneuve?
Hein?

quarta-feira, 7 de abril de 2010

gata demais

Esta é a Britney Spears, gostosa como sempre, flagrada por um paparazzo esses dias.
d

E esta é a Britney Spears, quando atuou com Mike Meyers em "Quanto mais idiota melhor".
x

Essa Britney... Ela sabe se entregar aos personagens sem pudor, né? Que outra estrela toparia virar um canhão só pra fazer um filme memorável? Charlize Theron? Nicole Kidman?
s

segunda-feira, 5 de abril de 2010

bata sin cola

Eita!, que recentemente duas paixões deste blog se uniram, mesmo que por um instante solamente!

Com vocês, a divíssima Jennifer Aniston se jogando no flamenco! Toma que toma!

Depois dessa só posso gostar mais ainda da Jen, afinal, qualquer um que dance pior que eu me faz sentir feliz, hehehehe. E pelo jeito, nossa amiga não leva o menor jeito. Spia a cara das bailaoras. E esse modelito da Jen, Globo e você tudo a ver?

Ai, ai, adoro. A Jen não é nenhuma Luisa Gonçalves nem Alice Costa, mas ela tenta, né?
s
"Dale que dale, asa! Mira como se baila! Faz mejor Anrrelina!"
f