domingo, 16 de janeiro de 2011

alfinetadas

Você era criança quando passou "Tititi" pela primeira vez? Sim? Não?
s
Pela faixa etária do pessoal que lê o blog, acho que o sim é geral. Então você é da época que a Malu Mader era gatinha e que o galã podia ter menos de 1,70m (Sarah, esse Cássio Gabus Mendes foi especialmente pra você).
s
Eu tinha uns cinco (OK, seis. OK, oito!) anos quando essa novela foi ao ar em 1985. Eu adoraaava.
s
Daí, não sei se por isso ou se porque já não tenho a mesma paciência que tinha com novela, não consigo assistir a esse remake. De todo modo, de vez em quando a gente acaba dando uma olhada. E não vou mentir não, o que vejo eu detesto.
s Tirando a Cláudia Raia, que é sempre perfeita (e pelo pouco que eu vejo e leio a respeito, rouba a cena na trama toda), tem muita coisa que me irrita na nova "Tititi". Vou citar três, pra não ficar um post longo:
s
1) A Ísis Valverde, que é mineira, forçando num mineirês que nem o mais caipira de TuBHcanga usa. Tem dó. 2) O Jacques Leclair novo é péssimo. Nossa, não sei vocês, mas eu tenho vontade de pegar um porrete e dar na cara do Alexandre Borges cada vez que ele faz aquela careta forçada. Reginaldo Faria era um Jacques tão fino, engraçado, mas fino. O do Alexandre Borges é caricato e completamente sem graça.
s 3) Nossa, coisa mais uó da Terra é a tal da Mayana Neiva (que é, sim, uma mulher muito bonita, mas do tipo "cavala") pagando de super top model. Ah, fazfavor, né?, nem na versão de 1985 essa mulher teria corpo de top. Antes tivessem colocado a (completamente desprovida de sal) Thaila Ayala pra fazer o papel dela.
s Enfim, a "Tititi" nova não me desce. Aliás, desde a abertura, que antes era cantada pela saudosa Metrô (e no auge da Metrô -- e já era uma música chata) e agora é cantada pela Rita Lee (acho que autora da música), numa versão que parece mais uma véia cantando (opa, É uma véia cantando.).
s
Eu que já fui mais noveleiro ou as novelas é que eram mesmo melhores?
s
s
P.S.: Agora, eu tenho que tirar o chapéu pra Mila Moreira -- impressionante como ela continua com a mesma cara desde sempre!
P.S.2: Que fim tomou a Regina Resteli, alguém sabe informar? E o Paulo Castelli?
s

6 comentários:

Heron disse...

Mila Moreira: ei vocês lembram da minha voz?

Não! Continua a mesma, mas o meu botox....hum, quanta diferença!

Só gosto das novela das 9 meu caro! ahaha , ótima semana! Tudo de bom!

Tainá disse...

Mayana Neiva! Gente que horro dessa mulher nessa novela, ela tem uma carona de traveco, mas nao chega e ser traveco. aah não dá pra eplicar, parece que é um traveco, de traços finos, deformado.

o Humberto disse...

Nada, Heron, até que não acho que a Mila Moreira tá tão botocada assim não. Pior é a Guilhermina Guinle, que deve ter metade da idade dela e tá com tanto botox que a boca já nem mexe. Se por as mãos no rosto vira aquela velhinha que tinha no Zorra Total.

E, Tainá, ri litros com a cara de trevesti delicado, hehehehe. Ainda bem que vc me entende. Dá pra imaginar uma mulher dessa top model? Onde???

Janaína disse...

Ai, essa novela eu nem assisto, pq tem coisas nela que são igual aquela música do Jota Quest: "O que eu também não entendo". Entonces... onces!

Sarah disse...

Muita coisa pra comentar, vamos lá, subindo o post pra num esquecer.

Não assisto, não adianta, não consigo mais ver novela mas confesso que tive vontade de ver quando fiquei sabendo do remake ( embora não goste de remakes, goso que reprisem) porque era uma novela bem da época que nós éramos crianças, noveleiras como TODA criança dos anos 80 e sim, as novelas eram melhores sim, sem dúvida. Não é só porque éramos pirralhos mas sim porqu etudo era melhor, atores, enredos, clima, tudo.

Eu adorava Ti Ti Ti e, batendo o olho na foto, adorei meu Cassinho kkk, sem bem que minh atara, vamos achamar assim, é pelo Cássio com design de Afrânio (me mata). E olah quem tá na foto junto, a Adraude, né? rs (ótima)

Confesso que os lances que vejo,eu dou risada com o Alexandre Borges, até porque ele sempre fez papéis sérios e achei que ele caiu bem nesse papel caricato,embora o original não fosse nem um pouco exagerado.

A Mayana Neiva, de fato, não tem nada a ver com o papel de manequim mas,é Gróbis, meu bem, e a Gróbis é completamente sem noção. Lembro de uma vez que colocaram a Helena Ranaldi como mãe da "melconha", num lembro agora o nome da atriz, mas eles tem essa mania de fazer coisas inviáveis na realidade, afinal, é pro povo mesmo, qualquer coisa que descer pela goela tá valendo.

Minha mãe havia comentado também sobre a Mila, que tá sempre igual, na verdade eu num acho, eu acho que ela continua o mesmo maracujá de gaveta, o problema é que ela já era maracujá há 25 anos atrás, então , parece que num mudou.

Paulo Castelli, nos perguntamos também onde andaria e Regina Restelli, caramba, essa vc desenterrou, tive que jogar no google ( e de fato, é bem conhecida).

OBS: como vc sabe , minha memória é boa, cara,falando de novelas, eu lembro da "velha porca" como Gema em Pão pão beijo beijo.

Augusto César disse...

Vi "Ti-Ti-Ti" até o começo do horário de verão (o meu trabalho já não me deixa mais conferi-la). Eu adorava e cheguei a dizer que é uma das três melhores novelas dos anos 2000. Sim, eu sou noveleiro desde sempre, rs.