sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

até quando?

Aqui no blog nós rimos, zoamos, declaramos amores e paixões, tem lugar pra tudo de bom. Mas como este espaço nasceu de um desejo de um pouco mais de noção no mundo, não fecharíamos os olhos pra situação de calamidade que tomou conta do Sudeste, por causa das chuvas. Aliás, como alguém bem pontuou em alguma rede social que eu frequento, por causa das chuvas não, por causa da falta de planejamento e da má administração pública, porque o problema se repete a cada começo de ano.
s
Se você não sabe do que eu estou falando, dê uma lida aqui. Ou então, dê uma olhada nessa imagem aqui (com todo o respeito do mundo pelo ser-humano, me parte o coração pensar no tilzinho).
s
A Camila Florêncio, leitora fiel do blog, lembra que o pessoal aqui de TuBHcanga pode fazer doações de água mineral, vestuário, alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de cama e banho, cobertores e, principalmente, produtos de limpeza e higiene pessoal no estacionamento do Chevrolet Hall, na Av. Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi, das 08hs às 21hs.
s
Outro amigo nosso, o Railer, deixou esse link no Twitter dele, pra quem não for de BH e quiser ajudar.
s
Enfim, é uma situação muito chata, então não custa tentar fazer alguma coisa. E depois disso, não custa também cobrar dos governantes que tomem alguma medida de fato (que não seja colocar plaquinhas pedindo pra virar à esquerda quando começar a chover, como fez a prefeitura de TuBHcanga depois daquela chuva pavorosa de dezembro de 2008 -- eu tava na rua na hora e eu sei bem do que se tratou). Mas também, o que esperar de um prefeito que é Mais BH, mas mora num condomínio fechado em Nova Lima? É isso aí gente. Oremos, mas não de braços cruzados.
s

3 comentários:

Caroline disse...

Nossa amigo estou extremamente chateada com essa situação. Depois agente pensa que tem problema.

Vamos orar e fazer o que for possível.

Abs,

Janaína disse...

O trem tá feio mesmo, viu, Humberto! Nossa!! Realmente lamentável!

railer disse...

isso aí, hora de ajudar! obrigado pela citação. também coloquei no blog alguns links.