quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

opinião em 2 atos

Ontem foi ao ar a nova minissérie da Gróbis, "Amor em 4 atos". Alguém viu?, passou depois daquele programa que ninguém assiste.
s
Eu adoro as minisséries de Globo, acho que isso não é novidade nenhuma pra quem acompanha o blog. Agora, na verdade eu não consigo deixar de achar curioso cada vez que eu vejo os nomes Globo e Chico Burque juntos, considerando a opinião que a primeira tinha a respeito do segundo durante os anos de chumbo.
s
De toda forma, estava esperando começar o programa quando uma das minhas irmãs que mora no exterior ligou e eu atendi. Acabei ficando confuso porque assisti ao programa todo falando com ela (e twittando), mas achei que tinha sido OK.
s
Fato é que depois fui avaliar com calma e me deparei com várias opiniões parecidas com minhas novas conclusões, e vindas de gente inteligente e de bom-gosto como a Luisa e o Fernando.
e
E minhas segundas conclusões foram as seguintes, vamos lá:
s
1) Putamerda, Malvino Salvador? Não tinha nada menos inapropriado pra uma obra que carrega o nome de Chico Buarque, não?
2) Malvino Salvador fazendo um pedreiro? Ah, tá, isso sim, muito apropriado.
3) Como tá bonita a Marjorie Estiano, hein?
4) Detesto Cacá Rosset (e acho que tem cara de SBT). Detesto Arnaldo Antunes. Pronto, falei.
5) Eu achei que era impressão minha, mas realmente, ao menos o primeiro episódio, foi uma coisa bem rasa pra ser inspirada em Chico Buarque, não foi? Eu adoro "Construção", a música tem um todo um peso e tal... "adaptada" pra aquilo?
6) Pelamor, o que foi aquela ceninha final com o Malvino Salvador pulando do relógio?
e
Enfim, na empolgação e na confusão de assistir TV, usar o computador e ouvir minha irmã falando da crise nos EUA, cheguei a twittar que tinha gostado de "Amor em 4 atos", mas não gostei não. Perto das últimas minisséries com que fomos agraciados pela Globo, acho que essa aí não vai render não.
s
E vocês aí, viram? Gostaram?
s
s
P.S.: Análise twittada pelos amigos supracitados:
Fernando: "Achei o 1o. capítulo de Amorem4atos muito fraco, autoexplicativo demais e atuação fraca. Torcemos para um melhor episódio amanhã."
Luisa: "Chico Buarque deve ter escondido debaixo da cama de vergonha qdo passou Amor em 4 atos. Decepcionante."
s

9 comentários:

João Francisco Viégas disse...

Acabo de ver o segundo episódio, e embora a música 'tema' seja uma das minhas prediletas, hj ñ consegui prestar muito atenção, estava disperso.

O que achei do 1º tá lá no meu blog, e acredite que mesmo tendo sido mais 'brando' as tuas conclusões são muito pertinentes.

Abração!

Caroline disse...

Hum...não assisti não, mas confio no seu julgamento.

Abs,

david era uma vez... disse...

Ja é o segundo blog que eu leio falando sobre essa minisserie...
vou tratar de ver mais tv! hoje vou assistir pra ver se tão fazendo jus a obra do Chico..
E realmente.. é uma ironia ver a Globo, que por anos a fio boicotou Chico, agora faz series baseadas no Chico!
Se bem que ela já ficou de bem com ele na época de Chico&Caetano... nos anos 80. Mas mesmo assim é interessante ver como o mundo da volta!
Valeu pela visita no blog!

Abraços

RAFAEL disse...

Adoro Chico Buarque, acho um icone da nossa musica...a serie é bem bolada, tanto qto "As cariocas". Malvino Salvador com cara de pedreiro...convenceu...

Mas cara, não suporto a Marjorie Estiano. Não sei...nunca curti. sabe aquela coisa de que o santo não bate...pois é, o meu santo tem antipatia nela...rs...

A Globo voltou a produzir uma teledramaturgia rapida, bem feita, e com conteudo...isso é muito bom.

abração.

Polly Sapori disse...

Adorei seu testemunho da nossa sintonia. Muito bom saber que as coisas tão reais, sobrepõem ao tempo, a distância e todas estas bobagens.

Espero que tenha liberado um pouco do que você queria expressar. Os medos assustam e se assustam a gente tem que colocar pra fora, para perderem a força e a gente ter coragem, não é?

Bora que a vida é bela!!!

Sarah disse...

Não assisti...mas mesmo assim eu concordo com vc sem ter visto: Malvino Salvador?!!
Pô, porque num colocaram o homem mais sexy da tv brasileira: Cássio Gabus Mendes?!
Ã? cadê o bom senso gente?

PS:aliás, eu assisto alguma coisa?!
Ah sim, Big Brother (morra com isso... eu também morreria, te entendo, "iuro"). E aquele Diogo , infelizmente axezento, é um gato, meus sais, por favor.

R. Paschoal disse...

Eu curti, mas confesso que foi rasinho demais.

Os outros episódios foram melhores, em especial com o Vladimir Brichta e Alinne Morais.

o Humberto disse...

Nossa mãe, qto comentário! Valeu povo, muito bom.

Eu acabei não assistindo os outros episódios, vou ver se vejo na web mesmo.

Besos a todos!

Sarah disse...

O Lucival do BBB 11 é a cara da Marjorie Estiano.