segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

edição de colecionador

Realmente o filme sobre a Vogue mexeu comigo. Hoje, depois de meses, voltei num sebo. E saí de lá com essa TPM aí acima.
.
Minha primeira surpresa foi o fato de eu ter levado dois anos pra ver essa revista. Em março de 2009 eu trabalhava lendo tudo que era notícia, eu tinha que ter visto. Não demorou pra eu deduzir que meu motivo de surpresa também deve ter motivado os veículos a não divulgarem a edição: é a TPM, a Nova das modernetes, com uma matéria onde Luciana Gimenez é tratada não como uma "estupradora", mas como uma mulher bem-sucedida. Juro, achei impressionante.
.
Quando escrevi este outro post, ano passado, não sabia desse número da revista. Ficam então, com um atraso de dois anos, meus parabéns à TPM pela coragem de tocar sem medo na ferida do preconceito das mulheres contra as próprias mulheres e de pôr na capa uma figura que normalmente é rejeitada por gente que paga de "cabeça aberta" e de "bem resolvida".
.
Fora tudo isso, adoro a Luciana em capas. Ela sempre fotografa muito bem, é muito difícil um ensaio com ela que não dê muito certo.
.
Há tempos não trazia uma revista feliz assim pra casa. Essa já é clássico na minha hemerotecazinha.
.
.
P.S.: MUITO medo do tal de Guilherme Weber nu. Nuh!
.

5 comentários:

Janaína disse...

Essa não tem NADA de burra! Se fosse burra, não tinha chegado onde chegou.
Tem seu mérito.

Sarah disse...

Digamos que a moça é boa de estômago.
Se deu bem às custas de um maracujá e de um Gargamel.
No caso maracujá ela foi bem esperta ,devo admitir.

Diferente da Galiléia,que, essa sim, eu acho inteligente(não confundir inteligência com cultura, please).

o Humberto disse...

É isso aí povo... eu percebo algumas coisas quando falo da Gimenez no blog, acho bem interessante.

Fica a dica pra lerem a entrevista, tá linkado na palavra "matéria".

Agora, só pra constar, não acho a Galisteu isso tudo não Sarah. Aliás, ninguém me disse até hoje o que essa mulher faz de fato. Pra mim ela apenas puxou os sacos certos. E não, el não me desce, rs.

besos!

Sarah disse...

Ah Humbert,a Galileu tinah tudo pra ser flopada, imagina ela ali no início de tudo, quando o Senna se foi, sempre foi feiosa, era crua, sem nenhuma cultura ( e isso foi sendo adquirido até pela vida que ela passou a ter e tal).Não dava pra imaginar que ela caminharia sozinha e estaria na mídia até hoje.
Pra fazer o tipo de tra]balho que ela faz, claro que pra consegui, ela nunca foi só de uma emissora/programa er tem muita coisa por trás mas o fato é que se a pessoa não em "ginga" rs, não é boa no que faz, não vinga, não adianta.
Usando o paralelo da Sabrit, que já foi comentada aqui, linda e rica, flopou porque é péssima atriz, nada a manteve na mídia.
Já a Galisteu é de fato uma boa apresentadora, ela sabe fazer o negócio, se ela fosse péssima não seria solicitada, não teria ficado RICAAAA e já teria sido esquecida.
Já Gimenão, apesar de estar há tempos na tv, é muito ruim mesmo, vai.
Eu acho ela simpática, não acho escrotona nem se acha, gosto dela mas, ela é fraquinah mesmo e só tá na Tv porque catou o careca que gerencia a bagaça.

PS: não que Galis num tenha feito bastidores mas...é diferente, ela nunac foi só de uma emissora/programa, etc.

Sarah disse...

Pra fazer o tipo de trabalho que ela faz tem muita coisa por trás mas o fato é que se a pessoa não em "ginga" rs, não é boa no que faz, não vinga, não adianta.


ESSE É O SEGUNDO PARÁGRAFO CORRETO, KKK, EU ESCREVO CORRENDO, A CAIAX DE ESCRITA SUBIU E EU TECLEI O FINAL NO COMEÇO, NUM VI.
BJ